Clio III RS - cavalos fugidios !??!

Boas,

Mas por acaso alguém pensa que o RS é 1 carro mais desportivo que o CTR?

Quer queiram quer não, nesta gama ainda tem que aparecer 1 motor 2 litros atmosférico para destronar o Honda.

E em pista quando se fizer o comparativo (sim porque qualquer dia deve aparecer por ai) vai-se vêr a realidade.

Atenção, os carros para mostrar todo o seu potencial tem que ser os 2 conduzidos pela mesma pessoa, já agora 1 profissional do ramo, e não 1 pseudo-stree-racing do boné.

J.Ace

citação:Originalmente colocada por j.ace

Boas,

Quer queiram quer não, nesta gama ainda tem que aparecer 1 motor 2 litros atmosférico para destronar o Honda.

E em pista quando se fizer o comparativo (sim porque qualquer dia deve aparecer por ai) vai-se vêr a realidade.

Atenção, os carros para mostrar todo o seu potencial tem que ser os 2 conduzidos pela mesma pessoa, já agora 1 profissional do ramo, e não 1 pseudo-stree-racing do boné.

J.Ace
Mas olha que para muita gente é mesmo melhor, basta veres os testes e criticas que o clio obteve, aliás na evo até ficou em 2º lugar no "top" de melhor handling car.:)
E tem sido referencia para muitos, parece-me que este motor está muito bom, tem muita tecnologia e pelo que tenho visto nos videos está com um trabalhar muito porreiro, ainda não está ao nivél do honda no que toca a fazer rotações, mas em termos de binário por exemplo deve ter muito mais baixas que o honda basta ver os dados, agora realmente é pena que com o mesmo peso que o honda não consiga melhores tempos nas acelerações, mas em pista tenho quase a certeza que o honda não lhe chega aos calcanhares.

citação:Originalmente colocada por rubenvalente

Mas olha que para muita gente é mesmo melhor, basta veres os testes e criticas que o clio obteve, aliás na evo até ficou em 2º lugar no "top" de melhor handling car.:)
E tem sido referencia para muitos, parece-me que este motor está muito bom, tem muita tecnologia e pelo que tenho visto nos videos está com um trabalhar muito porreiro, ainda não está ao nivél do honda no que toca a fazer rotações, mas em termos de binário por exemplo deve ter muito mais baixas que o honda basta ver os dados, agora realmente é pena que com o mesmo peso que o honda não consiga melhores tempos nas acelerações, mas em pista tenho quase a certeza que o honda não lhe chega aos calcanhares.

Outra vez a conversao do 2o lugar no best handling car é que não... O Clio NÃO ficou em segundo!!!! O Clio nem top 5 apareceu. Ficou em 2º num teste em que eles entravam em conta com tudo e assim sendo é verdade que o clio é mais simpatico de conduzir em cidade ou viagens de autoestrada que um lotus elise ou um caterham ou ate mesmo um 911 turbo. O lugares cimeiros do MELHOR HANDLING CAR ficarm todos para carros como o cayman, 911, elise... o clio nem apareceu na lista final.

O que eu acho incrivel neste fórum é que as pessoas defendem com unhas e dentes um carro que nem sequer têm só porque tiveram ou possuem um clio 1.2 dynamic ou dci. Às vezes é preciso tirar a cabeça da areia e olhar para o panorama geral.

O que é que aconteceu? A Renault fez um carro com 2.0L e 200cv. Foi testado varias vezes e deu sempre problemas de potência. Quase (ou mesmo todos) os reviews que li diziam que o carro para um 2.0 de 200cv parecia um pouco tímido. Começa uma roda viva de gasolina com água e reprogramações de centralina e mais 1001 histórias. Lá conseguiram meter aquilo a debitar 194cv. Menos mal. Agora vêm com a historia que o motor é bom mas a caixa e que dissipa a potencia toda. Bolas, faz tudo parte do conjunto do carro não faz? Se não qq dia fazem todos grandes motores e depois poupam nas transmissoes. E dizem ha e tal este motor tem 500cv mas so chegam às rodas 50cv. Não tem lógica.

Ás vezes é preciso dissociar as coisas. E ter um pouco de calma para pensar. Eu, se tivesse os 30.000 euros tinham mto provavelmente o clio mesmo com estas "tretas" todas. Mas não para aqui fazer comparacoes entre o 2.0 do S2000 e o do clio e pseudo-testes feitos por ng entre o type-r e o rs.

Boas,

J.Ace

A questão aqui é o motor. E num comparativo directo entre o Civic Type-R e o novo Clio RS penso que o primeiro leva a melhor, o K20A sempre foi muito elogiado pelo seu (grande) pulmão, o novo RS ao invés disso está a ter a vida difícil, tanto que no último comparativo da AH, ClioRS cv MCS o Mini leva a melhor com um motor teoricamente bem mais fraco.

Agora se a culpa é das transmissões ou o caraças, não interessa, interessa é que na estrada a potência não é a esperada... [xx(]

Quanto à questão da pista, e dependendo do traçado, eu acredito plenamente que o Clio leve a melhor sobre o Civic Type-R, realmente o carro tem um chassis fantástico e disso que ninguém tenha dúvidas, é uma máquina infernal a curvar! Só é pena o motor não acompanhar.

E ainda sobre a questão da F1, ó 3com, afinal de que é que nós estamos a falar??? Sabes muito bem que não se pode fazer esse tipo de comparações... ;)

citação:Originalmente colocada por Gavela

Renault Clio 2.0 RS

Rendimiento en banco
Potencia máxima (CV/rpm) 193,8 / 7.050
Par máximo (mkg/rpm) 22,68 / 5.550

Prestaciones
Aceleración 0-100 km/h (s) 7,51
Aceleración 0-1.000 m (s) 28,64
Adelantamiento 60-120 km/h (s) en 3ª 8,88
Adelantamiento 80-120 km/h (s) en 4ª/ 5ª/6ª 7,95 / 9,44 / 12,29
Recuperación 1.000 m en 4ª a 40 km/h 31,19
Recuperación 1.000 m en 5ª a 50 km/h 31,47

No mesmo Banco:

Honda Civic Type-R

Rendimiento en banco
Potencia máxima (CV/rpm) 196,3 / 7.690
Par máximo (mkg/rpm) 19,61 / 6.600

Prestaciones
Aceleración 0-100 km/h (s) 7,32
Aceleración 0-1.000 m (s) 27,59
Adelantamiento 60-120 km/h (s) en 3ª 7,19
Adelantamiento 80-120 km/h (s) en 4ª/ 5ª/6ª 6,81 / 8,9 / 11,94
Recuperación 1.000 m en 4ª a 40 km/h 29,27
Recuperación 1.000 m en 5ª a 50 km/h 30,62

Já agora outros 2 modelos no mesmo banco mas turbinados:

VW Golf 1.4 GT

Rendimiento en banco
Potencia máxima (CV/rpm) 190,5 / 6.140
Par máximo (mkg/rpm) 27,28 / 2.570

Prestaciones
Aceleración 0-100 km/h (s) 7,49
Aceleración 0-1.000 m (s) 28,35
Adelantamiento 60-120 km/h (s) en 3ª 7,09
Adelantamiento 80-120 km/h (s) en 4ª/ 5ª/6ª 6,11 / 7,64 / 9,57
Recuperación 1.000 m en 4ª a 40 km/h 28,77
Recuperación 1.000 m en 5ª a 50 km/h 29,28

Opel Astra 2.0 Turbo/200 Cosmo 5p

Rendimiento en banco
Potencia máxima (CV/rpm) 216,2 / 5.390
Par máximo (mkg/rpm) 31,12 / 2.770

Prestaciones
Aceleración 0-100 km/h (s) 6,96
Aceleración 0-1.000 m (s) 27,33
Adelantamiento 60-120 km/h (s) en 3ª 6,75
Adelantamiento 80-120 km/h (s) en 4ª/ 5ª/6ª 6,63 / 8,35 / 10,45
Recuperación 1.000 m en 4ª a 40 km/h 29,35
Recuperación 1.000 m en 5ª a 50 km/h 30,54

Boas,

Eu queria ver o Type R vs um Clio RS na Serra de Sintra...

Se os desportivos se apenas avaliassem apenas e só pelo motor...

citação:Originalmente colocada por fapoc

E ainda sobre a questão da F1, ó 3com, afinal de que é que nós estamos a falar??? Sabes muito bem que não se pode fazer esse tipo de comparações... ;)

E achas que não sei ? ;)
Apenas te lembrei que a Renault sabe fazer motores muito bons.
Como disse anteriormente, o que chega ao mercado é outra conversa.... mas isso não implica que a Renault não os saiba fazer[xx(]

citação:Originalmente colocada por 3com

citação:Originalmente colocada por fapoc

E achas que não sei ? ;)
Apenas te lembrei que a Renault sabe fazer motores muito bons.
Como disse anteriormente, o que chega ao mercado é outra conversa.... mas isso não implica que a Renault não os saiba fazer[xx(]
O problema é que é precisamente o que chega ao mercado que interessa! Por certo, para a maioria de nós, é-nos perfeitamente indiferente se é a Renault, A Ferrari, ou a MMM a ganhar o campeonato de F-1. Já que motores cada marca tem em "oferta" no mercado para os vários modelos que comercializa, é bem mais relevante!;)

citação:E dizem ha e tal este motor tem 500cv mas so chegam às rodas 50cv. Não tem lógica.
Não é isso que acontece em todos os automóveis ?
Ou tu julgas que os Hondas debitam à roda o que a Honda anuncia ao motor ? [:0]

citação:O que é que aconteceu? A Renault fez um carro com 2.0L e 200cv. Foi testado varias vezes e deu sempre problemas de potência. Quase (ou mesmo todos) os reviews que li diziam que o carro para um 2.0 de 200cv parecia um pouco tímido. Começa uma roda viva de gasolina com água e reprogramações de centralina e mais 1001 histórias. Lá conseguiram meter aquilo a debitar 194cv
São 197cv na norma DIN, não 200cv....

citação:gora vêm com a historia que o motor é bom mas a caixa e que dissipa a potencia toda.
Mas alguém disse que a caixa dissipa a potência toda ? [:0]
Então nem andava:D
Falamos de 12%.... Mas existem Hondas, Nissans, Alfas, Volvos, etc... em situações idênticas ou piores!

citação:Mas por acaso alguém pensa que o RS é 1 carro mais desportivo que o CTR?
Mas tu tens noção do que é um desportivo ? [:0] [:p]:D
O MX-5 ou o MR2 têm muito menos potência, será o CTR mais desportivo que estes dois ? :(

Estou aqui de volta ao tópico, mas já não estou a acompanhar a discussão , por isso desculpem lá se o post não fizer sentido. Mas porque é que agora as revistas não experimentam outro Clio RS mas não dos primeiros?

Um agora que seja novo e que não tenha sido mexido na centralina e essas coisas todas, não era má ideia secalhar....apesar de ter a ideia que as revistas só têm acesso aos carros quando eles estão disponíveis, mas será que não haverá cá em Portugal mais nenhum Clio RS mais recente?

Se realmente agora o carro ainda vir com os 180 e poucos cavalos acho um "roubo", pois está-se a comprar gato por lebre e o carro não custa 5 euros...[8)] De qualquer modo acho o carro muito bonito, e se tivesse que escolher naquela gama de preços talvez seria mesmo esse que escolheria, desde que não me enganassem claro.;)

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Boas,

Sempre tive ideia que o TypeR se comportava mto bem em curva.
Seria um confronto interessante, mas ao contrário de ti não sei mesmo qual seria "vencedor". Mas tb n me chocava nada se fosse qq um dos dois.

citação:Originalmente colocada por The-Prophecy

Boas,

Seria um confronto interessante, mas ao contrário de ti não sei mesmo qual seria "vencedor". Mas tb n me chocava nada se fosse qq um dos dois.
é renhido,depois vai do condutor!

citação:Originalmente colocada por The-Prophecy

Boas,

A última geração do Clio RS 182, a trophy, já era mais eficaz que o CTR em estradas de montanha.
Pelo que a Evo tem tido, que este(RS III) ainda é melhor, não me admiro nada que no seu habitat, estradas retrocidas, seja superior ao CTR, perdendo em comparativos de velocidade máxima e esses afins pouco interessantes...

citação:Originalmente colocada por 3com

A última geração do Clio RS 182, a trophy, já era mais eficaz que o CTR em estradas de montanha.
Pelo que a Evo tem tido, que este(RS III) ainda é melhor, não me admiro nada que no seu habitat, estradas retrocidas, seja superior ao CTR, perdendo em comparativos de velocidade máxima e esses afins pouco interessantes...

Concordo perfeitamente ctg que é mto mais interessante um carro que ande bem em curva do que um que só ande bem em recta. [:X]

Em relação ao Clio sei de quem o guiou que se comporta mto bem mesmo, mas tb li em mais do que um sitio que o RS 182 era mais espedito que este. Talvez em curva seja um pouco inferior mas depois tinha mto mais elasticidade para sair destas. E isso em estrada de montanha tb conta bastante. Era sem duvida um confronto engraçado.

Eu entre o CTR e o RS escolhia o RS isso sem dúvida tinha era de arranjar maneira de substituir o volante pq sempre que olho para o de origem [:o)]

renault_clio_rs_uff_08.jpg

O Type R curva mt bem... Mas pelo que se lê o clio...
Bow.gif

O Type R nem ac auto tem...[|)]

Mas o volante pega-se de uma maneira o do clio... brutal.. Já andei de type R a conduzir no clio só me sentei, o clio como mais recente parece ter melhor apoio, conforto ... e interiores.

Boas;

http://www.youtube.com/watch?v=7taI8slbPq0

Nada como um bom video para tirar as coisas a limpo.

Mesmo com a versão toda XPTO, mais leve, mais cvs, etc não chega meus amigos.

Venha de lá essa serra.

J.Ace

Boas;

http://www.youtube.com/watch?v=7taI8slbPq0

Nada como um bom video para tirar as coisas a limpo.

Mesmo com a versão toda XPTO, mais leve, mais cvs, etc não chega meus amigos.

Venha de lá essa serra.

J.Ace

Não é desse Clio que falamos [:p]

É deste, que é cerca de 2s mais rápido no circuito de testes[xx(]

Renault-Clio-Trophy-10.jpg

Este já tem uma suspensão com afinação mais dura, tipo CTR;)

Boas;

Mas afinal quantas versões do Clio são precisas para ser mais rapido que 1 CTR?

Primeiro eram 172 cvs, depois passaram para 182 cvs menos peso e melhores suspensões, e ainda me vêm com outra versão.

Como é que chamava esta?
Esteve à venda?

Agora imagina se fizessem 1 upgrade ao CTR?

Aquilo saiu e arrebentou com tudo.

Nem o Focus RS era mais rápido.

Querem vêr mais uma tentativa falhada?

http://www.youtube.com/watch?v=ZMiTThvsmiQ

Reparem nos tempos finais.

Sem hipotese.

J.Ace

Boas;

Mas afinal quantas versões do Clio são precisas para ser mais rapido que 1 CTR?

Primeiro eram 172 cvs, depois passaram para 182 cvs menos peso e melhores suspensões, e ainda me vêm com outra versão.

Como é que chamava esta?
Esteve à venda?

Agora imagina se fizessem 1 upgrade ao CTR?

Aquilo saiu e arrebentou com tudo.

Nem o Focus RS era mais rápido.

Querem vêr mais uma tentativa falhada?

http://www.youtube.com/watch?v=ZMiTThvsmiQ

Reparem nos tempos finais.

Sem hipotese.

J.Ace

O quê ? [:0][}:)]
O Focus RS é muito mais rápido que o CTR[:p]

O CTR teve evoluções. Informa-te lá bem que até ficarás a saber que o motor teve alterações.

O Clio foi evoluindo ao longo da sua carreira comercial.
A primeira versão base do Clio II.2 teve 172cv e a segunda versão base 182cv.
Ao contrario das outras marcas, a Renault oferecia dois setups de chassis, um mais soft e outro mais hardcore, que até era mais barato.
Como deves saber, o Clio não é do segmento do CTR ou FOCUS mas quando a Renault apercebeu-se do "zum zum" em torno do seu pequeno hot hatch, decidiu fazer uma versão mais extrema ao nível da taragem da suspensão. O pequeno Clio que outrora era conotado de hot hatch confortável, tinha ficado rijo como o Focus RS ou CTR.
Esta versão permitiu que o Clio II RS acabasse a sua carreira em grande, tornando-se um mito entre os pequenos Hot hatches.

Nesse video poderás ver o tempo do Megane RS, ainda na sua primeira versão.
Mais uma vez, a Renault fez duas versões do mesmo carro, uma com genes de hot hatch estradista/luxuoso e outra, que saiu mais tarde, hot hatch performante.
O Megane RS sport chassis conduzido pelo Stig fez menos 2s ou 2,5s que o Golf V GTI.
Penso que já dá para teres noção da sua performance.

---------------------------------Megane RS sport chassis-------------Civic Type R

Transverse Acceleration----------------1,15 g--------------------------1,1 g
Slalom Course 36 / 110m------------133 / 147 Km/h-------------- 124 / 126 Km/h
Round Time Nuerburgring--------------8.38 min---------------------8.47 min
Round Time Hockenheim--------------1.18,8 min--------------------1.20,9 min

Voltar
Superior