citação:Originalmente colocada por blindness2005
Mesmo sem ver os vídeos (estou no meu local de trabalho e máquina não me permite ver vídeos através da web) e apenas pelo que disseram aqui, acho o seguinte: penso que os 2 carros têm cada um o seu mérito. São carros diferentes e pouco comparáveis em determinados factores.
Um é um típico e bom turbo diesel e o outro um otto que mais parece um lobo em pele de cordeiro.
o Focus TDCI tem menos cavalos e é mais pesado (e maior), mas tem mais binário com o consequente belo disparo a baixas rotações. Em termos de performance dá para envergonhar alguns com mais CC.
O Civic I-VT tem mais cavalos e é mais leve (um pouco mais pequeno também), mas tem menos binário e tem que percorrer mais o conta-rotações para poder mostar o que vale.
No fundo são dois carros com garra, mas tal como qualquer bom TD vs. otto têm reacções diferentes. É certo que para muitos (adeptos da performance) cerca de 2 segundos já é algo, mas para muitos que querem um carro para o dia-a-dia não é nada.
É apenas a minha opinião. Quando puder, vejo os vídeos, até porque tenho uma certa curiosidade em vê-los.