polo 6n (consumos/manutençao) help

citação:Originalmente colocada por Firefly

citação:Originalmente colocada por ASAS

citação:Originalmente colocada por Fnoronha

Não tinha motores de jeito? Não estou a entender... em termos de fiabilidade ou de specs?

Os dois!!

Em fiabilidade há poucos como o 1.0 entre outros.
Em specs, nas versões mais nobres vinha o Gti, o 1.4 16v ( o mais vulgarizado) e até vinha o 2.9 Vr6 um bom motor atmosférico com «só» 350 cavalos, sem concorrência na altura. Pois é de motores «nada de jeito mesmo» e mau nos dois aspectos...[}:)]:D Já agora quem o diz faria bem em conhecer bem este carro e dp vir falar.
Cumps

Ora diz lá um 1.0 menos fiavél que esse?!
O 2.9 VR6 não interessa a niguém.............

Tive um 1.0 que comprei novo em 99, os problemas que deu foi dentro da garantia (foi de reboque com 1 mes com uma varia electrica).

Curioso que quando acabou a garantia nunca mais me deu nenhum tipo de chatisse.
Após estes anos todos (foi lançado em 94) continuo a achar o carro bonito e com o design agradável.
Os 50 cv não faziam milagres sobretudo em AE, é preciso cuidado com o pé direito pois se abusar os consumos sobem bastante.

Não tinha motores de jeito? Não estou a entender... em termos de fiabilidade ou de specs?

Os dois!!

[}:)][}:)][}:)], por caso lembro-me de ver um comprovativo de usados em que o motor 1.0 do polo com 110.000 mil debitava 60 cv e entre os utilitarios do comprovativo de usados era o que estava em melhor estado mexcanico, suspensaõ, travões e ate pintura, e na historia dos carros era o que tinha levado nenos peças ou tinha tido menos avarias o que comprova a sua robustez.
Pena já não afzerem comprovativos destes a usados com mais de 100.000.

Eu tive um 1.0 Net comprado novo em 99 e aquilo era um tanque de guerra :D Nunca me deu problemas (tirando o motor do vidro do condutor), consumos não eram nada de especial mas nunca se negou a qualquer subida, fez inúmeras viagens com 5 pessoas e malas no carro, andou na lama, em estrada, em terra e sempre só precisou das revisões a horas ;)

É um carro muito fiável, daí também se verem tantos na estrada..

citação:

Em specs, nas versões mais nobres vinha o Gti, o 1.4 16v ( o mais vulgarizado) e até vinha o 2.9 Vr6 um bom motor atmosférico com «só» 350 cavalos, sem concorrência na altura. Pois é de motores «nada de jeito mesmo» e mau nos dois aspectos...[}:)]:D Já agora quem o diz faria bem em conhecer bem este carro e dp vir falar.
Cumps

[^][^][^][^] Tiraste-me as palavras dos dedos! Espero que o meu actual me dê tantos problemas como o 1.0 (ou seja, 0) com a diferença de que faça o dobro dos KM.

É uma boa opção desde que tenhas em mente que não é um carro para andar rápido e não é muito económico em cidade (vulgo constante pára arranca), mas á fiável e ainda muito bonito ;) Não esperes é grandes performances :D

O 1.4 claro! Gasta cerca de 7,5L já com algum trânsito... quanto a problemas, até hoje o de cá de casa não deu nenhum, nem o do óleo como alguns referiram. Para além de que tem uma condução muito mais gira, tem um trabalhar muito agradável e contra só o facto de ser um pouco dura a suspensão.

Abraço

O 1.4 nao e nada mau.. tem um andamento bastante razoavel, pena os consumos, mas mesmo assim uma excelente opçao.... Bom motor....
cumps...

Os dois!!

Cumps

Um 1.0 menos fiável? O do Fiat Uno 45 Evolution por exemplo!O do Opel Corsa da altura tb.... Entre outros...
Já os Fire da Fiat sempre foram melhor que esse Uno Evolution...
O Vr6 só interessa a entendidos, logo n interessará a todos...;)
Fica bem.

Se a diferença de consumos compensar então eu ia para o 1.4 sem duvida.

O 1.4 tem um trabalhar mto engraçado, além de que é um motor bem despachado. Se os consumos n forem problema, venha ele...;)

O 1.0 gasta imenso

Posso te dizer que numa viagem Porto LX Porto a espremer o que o carro tinha e n tinha (ate atingi a fabulastica velocidade de 170 a descer Fátima) me fez uma média de 11L/100 Km (N chegou um depósito completo)

citação:Originalmente colocada por Jtd_Zep

O 1.0 gasta imenso

Posso te dizer que numa viagem Porto LX Porto a espremer o que o carro tinha e n tinha (ate atingi a fabulastica velocidade de 170 a descer Fátima) me fez uma média de 11L/100 Km (N chegou um depósito completo)

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]
Então mas querias o quê de um 1.0 nessas condições? A espremer assim gasta até mais que o 1.4...
action-smiley-064.gif

Os dois!!

Cumps

Um 1.0 menos fiável? O do Fiat Uno 45 Evolution por exemplo!O do Opel Corsa da altura tb.... Entre outros...
Já os Fire da Fiat sempre foram melhor que esse Uno Evolution...
O Vr6 só interessa a entendidos, logo n interessará a todos...;)
Fica bem.

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]
Já estou a ver que percebes muito do assunto...........................
O motor do Fiat Uno 45 Evolution é FIRE!!!!!!!!
Ou seja estás a dizer que um é bom e outro é mau e são os dois iguais!!![8][8][8][8]
Só existe um 1.0 que equipou o Uno!
A unica diferença é que; uns tem carburador e os outros injecção monoponto!

Tenta outra vez!
Mas vê lá se te informas melhor..........:D

Eu sempre ouvi dizer que o 1.0 é uma arrastadeira que parecer ter o depósito roto.

A minha maria tem um de 98, não sei se é o 6N, já ouvi dizer que o 1.0 anterior era pior...

O carro com ela realmente gastava bastante...

Uma "mérdia" de 400kms/depósito ( RON 95 e condução de quem pensa que tem um 1.4 )...

Quando eu peguei no carro comecei a fazer cerca de 520km/depósito...

A diferença é que eu coloco BP Ultimate ( RON98 ), e resigno-me ao facto de ser apenas um 1.0, e não conduzo como se tivesse um F1 nas mãos...

Isto em andamento 100% citadino e ás horas de maior trafego para entrar e sair em Lisboa.

O carro não é assim tão gastador, temos é de ter noção de que é um 1.0, não um GTI...

Exactamente.... Quando queria fazia óptimos consumos, bastava ir sempre ali nas 3000.
Sempre foi assim, as pessoas compram os carros mais fraquitos, mas como eles tb dão 150, toca de conduzir como se tivessem potência debaixo dos pés, e depois...

Se o carro é fraquinho mais vale andar devagar, acelerar devagarinho, e gozar a viagem.

Poupa-se o carro e a carteira...

citação:Originalmente colocada por Baiones

Eu sempre ouvi dizer que o 1.0 é uma arrastadeira que parecer ter o depósito roto.

A minha maria tem um de 98, não sei se é o 6N, já ouvi dizer que o 1.0 anterior era pior...

O carro com ela realmente gastava bastante...

Uma "mérdia" de 400kms/depósito ( RON 95 e condução de quem pensa que tem um 1.4 )...

Quando eu peguei no carro comecei a fazer cerca de 520km/depósito...

A diferença é que eu coloco BP Ultimate ( RON98 ), e resigno-me ao facto de ser apenas um 1.0, e não conduzo como se tivesse um F1 nas mãos...

Isto em andamento 100% citadino e ás horas de maior trafego para entrar e sair em Lisboa.

O carro não é assim tão gastador, temos é de ter noção de que é um 1.0, não um GTI...

É um 6n sim ;)

Back