Vrumm
Well-known member
Vai mas é ver o vídeo.![]()
Já vi! Ainda me ri com os grafismos que simbolizam o que já comentei contigo… um bifurcação, uma delas tem o caminho lixado? Já sei para onde vai o sacana do Mike!

Vai mas é ver o vídeo.![]()

Já vi! Ainda me ri com os grafismos que simbolizam o que já comentei contigo… um bifurcação, uma delas tem o caminho lixado? Já sei para onde vai o sacana do Mike!![]()
Tens conhecimento do pajero 2.8 GLS como teu ter como problema cronico ao fim de algum tempo de uso e km a velocidade engrenada saltar para ponto morto?Mesmo assim tens sorte em a marca passar essa medida. Facilita tudo.
Tens conhecimento do pajero 2.8 GLS como teu ter como problema cronico ao fim de algum tempo de uso e km a velocidade engrenada saltar para ponto morto?

Tenho um vizinho com um pajero igual ao teu com pneus 33 aquilo mesmo a subir está andar bem, ou é uma característica do carro ou está vitaminado
e nem faz muito fumo. aprapr
Problema é preço dos combustíveis, já é um luxo meter um carro destes na estrada [8b]
Enfim a ver se vai haver dias melhores...
Siga!!Este tópico já estava a ficar muito enterrado e não pode ser...
Por cá o Pajero passou um Verão descansado, praticamente sempre arrumado e com poucos Km, no outro dia peguei nele, senti um barulho anormal e fui cuscar... Ora então correias num estado lastimável e quase a arrebentar...
Siga até ao mecânico ("amodinho") para as substituir, a elas e a poli da cambota...
Prontinho e com as chuvas que caíram aqui pelo Minho vamos lá testa-lo []

Manutenção nas condutas de AC e filtro do habitáculo.
Como é sabido o Pajero não tem filtro de habitáculo.
Como tal no passado fiz um "upgrade" para instalar um pequeno filtro de ar que vou mudando anualmente.
Contudo este ano quis ir mais fundo e limpar toda a zona do ventilador e tubagens dessa zona.
Desmontando o ventilador tem-se acesso à zona de entrada antes do condensador.
Vale a pena perder algum tempo para evitar cheiros principalmente numa altura do ano que viramos o AC para o quente.
O ventilador fora e o lixo que veio atrás. As alhetas do filtro foram limpas uma a uma e tinham incrustada terra.
Após a limpeza até noto um funcionamento mais silencioso.
![]()
aqui já passado algum tempo de limpeza. nada de enfiar água. pincel seco com toalhetes húmidos
![]()
O filtro novo vs o antigo. Atenção que o filtro é uma adaptação do Corsa B, cortado ao meio, daí não serem 100% iguais, contudo interessa é conseguirem colocar no sítio e manter o isolamento.
Pouco ou muito faz muito mais filtragem do que não ter lá nada.
![]()
e finalmente o tratamento para eliminar odores
![]()
Não é por serem carros velhos que têm que cheirar a carro velho... [][
]
Ah grande Terrano apr, sempre com a maquina num mimo...
Não queres tentar fazer isso num verde? :sh)