Novos a GPL?

citação:Originalmente colocada por filipe sequeira

Subaru Legacy já vem preparado de fábrica

Exacto, e é o único pela Subaru Italia, os restantes são conversões efectuadas cá como por exemplo os Mitsubishi, no entanto a garantia mantem-se ;) É uma questão de perguntar nos concessionários, muitos têm acordos com importadores/representates das marcas tipo BRC, Lovato, Tartarini e fazem a conversão a pedido do cliente. ;)

citação:Originalmente colocada por blindness2005

citação:Originalmente colocada por Gugul

Enviei um email para a Honda a perguntar se alteravam o Jazz para GPL. Aquilo como até economico e tem uma boa mala.
Responderam que não faziam, e se fizesse perdia a garantia do motor e componentes circundantes!
Pois... acho que o mal é mesmo esse de perder a garantia num carro novo. Ou a marca vende o carro já com o kit GPL montado sem "beliscar" a garantia (poucas são as que fazem isso), ou então temos que recorrer a um usado já com 2, 3 ou mais anos e transformá-lo para GPL.

Isso não é bem assim. Primeiro, não podem deixar de prestar a garantia no que nada tem a ver com o GPL. Um vidro avariado nao tem nada a ver.

Depois, na Honda de Odivelas disseram-me que faziam sem problema, que ja tinham feito a um cliente

citação:Originalmente colocada por NiGhTb0y

citação:Originalmente colocada por blindness2005

citação:Originalmente colocada por Gugul

Enviei um email para a Honda a perguntar se alteravam o Jazz para GPL. Aquilo como até economico e tem uma boa mala.
Responderam que não faziam, e se fizesse perdia a garantia do motor e componentes circundantes!
Pois... acho que o mal é mesmo esse de perder a garantia num carro novo. Ou a marca vende o carro já com o kit GPL montado sem "beliscar" a garantia (poucas são as que fazem isso), ou então temos que recorrer a um usado já com 2, 3 ou mais anos e transformá-lo para GPL.

Isso não é bem assim. Primeiro, não podem deixar de prestar a garantia no que nada tem a ver com o GPL. Um vidro avariado nao tem nada a ver.

Depois, na Honda de Odivelas disseram-me que faziam sem problema, que ja tinham feito a um cliente
Está bem, mas até certo ponto.

Eu percebi o que disseste. O problema é que a transformação para GPL faz com que haja uma alteração ao carro (no sistema de alimentação). Lógico será que se um vidro avariar (que nada tem a ver com o GPL) a garantia está lá para cobrir essa avaria. Mas se for uma avaria no motor e que tenha algo a ver com o GPL, a garantia não cobre essa avaria e a marca não se vai responsabilizar, por falta por parte do cliente. A haver reparação, o custo desta sai do bolso do cliente. A garantia a totalidade do funcionamento de um carro novo, mas na parte que exista uma falta por culpa imputável ao cliente, a garantia é negada para a avaria que o cliente causou.

Tomemos como exemplo uma repro. Eu por exemplo tenho um carro novo há 6 meses, logo, dentro da garantia da marca e está todo stock. Se eu for a uma oficina da marca a queixar-me que um vidro eléctrico deixou de funcionar assim sem mais nem menos, a garantia é accionada sem problemas e eles reparam a avaria a custo zero. Se eu for com o carro a um sítio qualquer, fizer uma repro manhosa qualquer, passado uns dias o motor tem um problema qualquer (por exemplo, a embraiagem começou a patinar devido ao esforço adicional que o motor está a aplicar à embraiagem) e for reclamar à marca, eles vêm que foram alteradas as características do motor, que não se responsabilizam, logo o custo da reparação será todo meu. Atenção que isto será, neste caso específico, relativo à embraiagem. A garantia continuará em vigor para o resto carro. Apenas e só os problemas causados pela indevida alteração é que a garantia é negada.

O Subaru Legacy é mesmo muito bonito e não fica nada caro para o carro que é... embora a ideia seja um carro mais barato, né?

Oi Pessoal

Gostava de vos dizer que existe mais um Modelo em Portugal
com GPL de serie... com isso uma redução de 40% no IA.

Estou a falar de o Subaru Legay 2.0 R Bifuel Sedan ou Wagon.

Editado pela Moderação

Um Abraço.

citação:Originalmente colocada por LuisCardoso

Oi Pessoal

Editado pela Moderação

Um Abraço.
É impressão minha ou é publicidade? [:p]

Oi Pessoal

Editado pela Moderação

Um Abraço.

Podias era falar mais sobre os carros em questão e deixar para conversas privadas(pm) a publicidade;);)

Creio que ainda não foi falado aqui, mas se foi peço desculpa. Em relação aos carros importados em 2º mão (3º, 4º, mas 5º só no caso dos Mercedes 190 :-)), se vieram equipados com GPL eles tem direito ao desconto do IA?

citação:Originalmente colocada por estebes

Creio que ainda não foi falado aqui, mas se foi peço desculpa. Em relação aos carros importados em 2º mão (3º, 4º, mas 5º só no caso dos Mercedes 190 :-)), se vieram equipados com GPL eles tem direito ao desconto do IA?

Parece-me que sim.;)

citação:Originalmente colocada por GTS_M5

Oi Pessoal

Editado pela Moderação

Um Abraço.
É impressão minha ou é publicidade? [:p]

saiu na auto hoje 13 de Outubro um artigo com a comparação com a peugeot 407 Sw1.6 HDI

citação:Originalmente colocada por GTS_M5

citação:
--------------------------------------------------------------------------------
Originalmente colocada por LuisCardoso

Oi Pessoal

Editado pela Moderação

Um Abraço.

--------------------------------------------------------------------------------

É impressão minha ou é publicidade?

É mesmo verdade. O depósito está no lugar do pneu supelente.
Sinceramente, acho o carro simplesmente espectacular...

O dístico GPL tb vai ter um novo grafismo, mais apelativo, dizem eles...
Pena que, a igual a todos os países da europa (excepto espanha), não se possa estacionar em parques cobertos, pois já se provou que um depósito de gpl é tão seguro como um depósito de gasolina.

Carros novos a GPL - Só a Subaru é q vende??

Carros novos a GPL - Só a Subaru é q vende??

Boas
Criei este tópico para q me ajudessem a criar uma "base de dados" com a oferta de veiculos novos a venda pelas respectivas marcas, a GPL.
Vou actualizando a primeira mensagem com os modelos q me indicarem.
Antecipadamente obrigado[;)]

Editado

Cá vai a Lista:

Subaru Impreza (107 e 150cv)
Subaru Legacy Bifuel (136 e 160cv)
Subaru Forester

Última edição:
Lamentavelmente não há para além do Subaru.

Em Itália, os Chevrolet já vêm com GPL se série, assim como vários outros modelos de outras marcas.

Este seria um grande mercado para Portugal dado que os veículos a GPL têm dedução de 50% do ISV (100% se for exclusivamente a GPL) e isso poderia impulsionar as vendas em virtude de o elevado preço dos veículos em Portugal derivar sobretudo da carga fiscal.

A Subaru disponibiliza o Legacy Bifuel na versão 136 e 160cv (fui agora ver ao site e só encontro a versão de 160cv), e o Impreza nas versões 107 e 150cv.

Voltar
Superior