Radares em LX a partir de dia 21/12 (Hoje)

Status
Not open for further replies.
citação:Originalmente colocada por Japh

Passei agora mesmo pelo das Calvanas (é mais no Radar, junto à Repsol) ... e não pude deixar de achar piada...
É que nem o (bom) exemplo da VCI no Porto souberam copiar ...

Na VCI, em cada "posto" há 3 avisadores de velocidade + 3 radares (um para cada faixa). Os radares estão "pendurados" directamente sobre a via (vista desempedida e fora do alcance de possíveis vândalos).

Na 2a Circular (pelo menos ali onde vi), há 1 avisador de velocidade suspenso sobre a via do meio e o radar está montado no chão, na saída da Repsol, numa coisa tipo "caixote do lixo" e literalmente "à mão de semear" ...

Alguém me explica a "validade" de um radar montado de forma a cobrir 3 faixas diagonalmente e (ainda por cima) arriscando a "apanhar" quem vem em sentido inverso ????

Doh ...

Mas o radar nao é aquele poste tipo iluminaçao??? Qual coisa tipo caixote do lixo? Esse passou-me.

Há coisa de meia hora estava um caramelo na faixa da dta a falar ao telemóvel e de repende viu o placard luminuso a dizer radar. Nao esteve de modas e vai de colocar travões a fundo. [8]

Deve ser para isto que querem radares. È para provocar ainda mais acidentes.

Alguem sabe como funciona?

A mensagem aparece sempre, ou so quando vem alguem em excesso?

Na Radial de Benfica a mensagem não aparece nem que se va quase nos 100 km/h.....na saida do tunel da João XXI estava permanentemente ligada....apesar de o transito estar super compacto e estar tudo parado

Teoricamente é assim:

Há um painel informativo que diz a velocidade na via.

Se um gajo passa nesse painel acima do limite da via acende o 2ª painel com o sinla de velocidade máxima.

Se um gajo passar ainda por esse segundop painel acima da velocidade máxima, o radar tira a foto.

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Teoricamente é assim:

Há um painel informativo que diz a velocidade na via.

Se um gajo passa nesse painel acima do limite da via acende o 2ª painel com o sinla de velocidade máxima.

Se um gajo passar ainda por esse segundop painel acima da velocidade máxima, o radar tira a foto.

Não! É assim: Se fores em excesso, aparece-te um sinal a dizer "50 - RADAR" (ou outro limite, conforme a via;)). Se não abrandares, 300 metros depois está lá o "fotógrafo" a mandar o recado para a Polícia Municipal.;)

Radial de Benfica, ao lado da linha de comboio ao pé dos Pupilos do Exército.

Passei á menos de 20 minutos e vi o carro que " seguia na mexa " á minha frente a ser flashado, ma o dito painel que antecede e devia indicar a velocidade não dava indicação nenhuma.

Estão duas caixas na Berma, ambad de cór bege, uma tem um tpo de cor esverdeado, a que está mais próximo da faixa de rodagem é a camara., isto no sentido Lisboa Sintra.

No sentido contrário a dita está precisamente na entrada ao pé dos Pupilos do Exército, no local onde era costume estar o Corolla Azul do fotografo.

Tirei fotos mas não estão nitidas, a ver numa próxima oportunidade.

Então quer dizer que os senhores põem tudo a funcionar para a malta ter de pagar as multas.. mas, para informar.. "Ahh e tal.. não funciona para avisar, mas não faz mal... eles vão PAGARRRRRRRRRRRR"

Passei hoje de madrugada na 2ª circular e pelo radar que lá está perto do aeroporto.
Circulava a 110 km/h e disparou um flash. O que vale é que ainda não estão a multar.
Funciona bem ;)

citação:Originalmente colocada por AudiA3

Boa pergunta... quando as faixas estão repletas de carros.. qual deles é que vai ganhar o brinde?

vai depender dos resultados desportivos do fim de semana anterior!!!:D:D:D

Já é tempo dos Portugueses começarem a aprender os limites de velocidade. Não é preciso avisar (no entanto vão avisar) para multar, os condutores portugueses são como as crianças é necessário serem avisados constantemente para não fazerem asneira.

Tenham calma que ainda só estão em testes. Ninguém foi multado até agora nem vai ser com base nestas fotos. Eu inclusive tenho lá passado bem rápido.

Tudo indica que só partir de Janeiro é que comecem a multar. Mas entretanto vou ver se arranjo mais novidades.

Em último caso, nada que um:

delete from radares_fotos r_f
where r_f.matricula in ('##-##-##','**-**-**', etc...)

não resolva

:D

Mas quem é q garante q eles não estão já a enviar prendas ao pessoal?
Alguém q passa na radial de Benfica a 170 é na minha opinião mto mas mto bem multado.

Aqui há uns anitos, antes da RTP se ter mudado para Chelas, a pSP colocava o carro no passeio para apanhar quem vinha a sair do tunel. A mim tb me calhou, fui apanhada a 69Km/h, em frente á actual RTP. Estava acima do limita mas será que era perigoso?

Realmente é verdade...

2 carros lado a lado.. os dois a velocidades suficiente para serem multados...

Como é? qual é multado?

Um diz que foi o outro e vice-versa?...hmmm

Este sistema já existe em França à bastante tempo, ou pensas que foram os Tugas que o inventaram. Não te preocupes que se fores multado serás com certeza bem multado.

citação:Originalmente colocada por Innuendo

Realmente é verdade...

2 carros lado a lado.. os dois a velocidades suficiente para serem multados...

Como é? qual é multado?

Um diz que foi o outro e vice-versa?...hmmm

Posso dizer-te que em 99% das situações o Sistema consegue identificar claramente qual dos veículos está em excesso de velocidade.
No entanto, se o caso for levado a tribunal na maioria das situações a foto será anulada.

Hoje passei por aquela avenida (penso que é o prolongamento da av. EUA), onde se encontrava um placar com a indicação da velocidade permitida e a indicação radar. Mas isto apenas na faixa da esquerda, quando na minha opinião deveria ter um para cada uma das faixas de rodagem.

Por outro lado, não consegui ver onde estava o radar, depois de passar aquele placar.

Enfim, não me parece que esteja a 100%. Tal como dizem no Porto as coisas estão melhores.

Ainda quero ver os outros...

Status
Not open for further replies.
Back