polo 6n (consumos/manutençao) help

citação:Originalmente colocada por ASAS

citação:Originalmente colocada por Firefly

citação:Originalmente colocada por Fnoronha

Não tinha motores de jeito? Não estou a entender... em termos de fiabilidade ou de specs?

Os dois!!

Em fiabilidade há poucos como o 1.0 entre outros.
Em specs, nas versões mais nobres vinha o Gti, o 1.4 16v ( o mais vulgarizado) e até vinha o 2.9 Vr6 um bom motor atmosférico com «só» 350 cavalos, sem concorrência na altura. Pois é de motores «nada de jeito mesmo» e mau nos dois aspectos...[}:)]:D Já agora quem o diz faria bem em conhecer bem este carro e dp vir falar.
Cumps

Ora diz lá um 1.0 menos fiavél que esse?!
O 2.9 VR6 não interessa a niguém.............

Um 1.0 menos fiável? O do Fiat Uno 45 Evolution por exemplo!O do Opel Corsa da altura tb.... Entre outros...
Já os Fire da Fiat sempre foram melhor que esse Uno Evolution...
O Vr6 só interessa a entendidos, logo n interessará a todos...;)
Fica bem.

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]
Já estou a ver que percebes muito do assunto...........................
O motor do Fiat Uno 45 Evolution é FIRE!!!!!!!!
Ou seja estás a dizer que um é bom e outro é mau e são os dois iguais!!![8][8][8][8]
Só existe um 1.0 que equipou o Uno!
A unica diferença é que; uns tem carburador e os outros injecção monoponto!

Tenta outra vez!
Mas vê lá se te informas melhor..........:D
Só existiu um? Então uns têm carburador e outras injecção monoponto? Não percebo mesmo ensina-me lá...

1.0 FireFiat - 55cv a que me referia

1.0 45 cv Fire , que equipou o Uno. Menos fiável que o anterior.Problemas que tenha notado : tendência para sobreaquecimento e excesso de consumo de óleo.Entre os mecânicos «umdos menos fiáveis».

Só peço desculpa pelo erro por referir Fire como distinto...
Sendo ambos Fire ou não, a diferença em fiabilidade é notória.;)

citação:Originalmente colocada por NunoMPires

Não tinha motores de jeito? Não estou a entender... em termos de fiabilidade ou de specs?

Os dois!!

[}:)][}:)][}:)], por caso lembro-me de ver um comprovativo de usados em que o motor 1.0 do polo com 110.000 mil debitava 60 cv e entre os utilitarios do comprovativo de usados era o que estava em melhor estado mexcanico, suspensaõ, travões e ate pintura, e na historia dos carros era o que tinha levado nenos peças ou tinha tido menos avarias o que comprova a sua robustez.
Pena já não afzerem comprovativos destes a usados com mais de 100.000.

Bom post!;)
Informativo e sincero.

citação:Originalmente colocada por Jtd_Zep

O 1.0 gasta imenso

Posso te dizer que numa viagem Porto LX Porto a espremer o que o carro tinha e n tinha (ate atingi a fabulastica velocidade de 170 a descer Fátima) me fez uma média de 11L/100 Km (N chegou um depósito completo)

O 1.0 não gasta imenso, gasta moderadamente.
Se vieres a conduzi-lo a puxar e a pensar que é um 1.4 16v aí gasta bem.
170 n é mau, mas n é o recorde para este carro com este motor ( suponho o de 50) lol.
Já agora neste tópico fala-se em 1.0 como se fosse os mesmos, mas existem no Polo 1.0 existem com 45, 50,55 e 60 cavalos.

Os dois!!

Em fiabilidade há poucos como o 1.0 entre outros.
Em specs, nas versões mais nobres vinha o Gti, o 1.4 16v ( o mais vulgarizado) e até vinha o 2.9 Vr6 um bom motor atmosférico com «só» 350 cavalos, sem concorrência na altura. Pois é de motores «nada de jeito mesmo» e mau nos dois aspectos...[}:)]:D Já agora quem o diz faria bem em conhecer bem este carro e dp vir falar.
Cumps

Ora diz lá um 1.0 menos fiavél que esse?!
O 2.9 VR6 não interessa a niguém.............

Um 1.0 menos fiável? O do Fiat Uno 45 Evolution por exemplo!O do Opel Corsa da altura tb.... Entre outros...
Já os Fire da Fiat sempre foram melhor que esse Uno Evolution...
O Vr6 só interessa a entendidos, logo n interessará a todos...;)
Fica bem.

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]
Já estou a ver que percebes muito do assunto...........................
O motor do Fiat Uno 45 Evolution é FIRE!!!!!!!!
Ou seja estás a dizer que um é bom e outro é mau e são os dois iguais!!![8][8][8][8]
Só existe um 1.0 que equipou o Uno!
A unica diferença é que; uns tem carburador e os outros injecção monoponto!

Tenta outra vez!
Mas vê lá se te informas melhor..........:D
Só existiu um? Então uns têm carburador e outras injecção monoponto? Não percebo mesmo ensina-me lá...

1.0 FireFiat - 55cv a que me referia

1.0 45 cv Fire , que equipou o Uno. Menos fiável que o anterior.Problemas que tenha notado : tendência para sobreaquecimento e excesso de consumo de óleo.Entre os mecânicos «umdos menos fiáveis».

Só peço desculpa pelo erro por referir Fire como distinto...
Sendo ambos Fire ou não, a diferença em fiabilidade é notória.;)

Desculpa que te diga, mas não existe nenhum Uno 1.0 com 55cv............[8)]

Quanto ao Uno 45, andam por ai muitos com mais de 200.000km!
Polos com esses km's é que já é mais dificil..........

Mais dificil? o meu foi entregue com 180 mil e tava pronto para fazer mais. Um amigo meu também tem um 1.0 que era da mãe e já vai em 195 mil. Para não falar de muitos outros que vi por aí quando quis vender o meu para ter uma ideia da relação preço/KMs. Agora se me permite, realmente Unos 45 com mais de 200.000 até deve ser possivel, mas o resto, coitadinho, já nem as portas devem abrir e se ainda tiverem um pisca a funcionar então aí trata-se de um achado. Os carros não são só motor caro amigo!

Boas caro amigo,posso falar do 16v pois tenho um e a nível de consumo anda na casa dos 8 litros aqui na cidade. Manutenção simples e barata.

O tópico já data de 2006...

retroexcavadora-lb110-brasil.jpg

Voltar
Superior