Com k idade conduziram pela primeira vez?

citação:Originalmente colocada por cesar matos

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Bom , apenas começei a conduzir aos 18 nas aulas de condução , tal como já referi , mas , aproveito para dizer que no passado Domingo , conduzi o carro do meu pai aqui no bairro...[:p][:p] andei apenas durante 2 ou 3 min , mas deu para perceber que o carro dele é melhor em tudo que o da escola de condução :D
Excepto na embraiagem, em que o da escola é mais dificil de se ir abaixo...
Claro que não volto a repetir, até porque conduzir sem carta é crime..[8)]
Paulinhuu,se conduziste só 2 ou 3 min. nao é crime,é pequeno delito:D:D,cá em casa a filha da minha "maria"(k infelizmente nao é minha filha)têm 7 anos e conduz moto(mini)como o valentino rossi(quando era pequeno:D).
LOL.... mas já é crime [:p][:p] :D:D punível até 2 anos de prisão...

Eu começei a conduzir aos 16 ás escondidas no terreno da minha avó ... conduzia um Land rover Defender do meu avô quando ele ia dormir a cesta. Um dia fui apanhado levei na boca do meu pai só peguei outra vez num carro aos 18 a tirar a carta.

citação:Originalmente colocada por cesar matos

Bom , apenas começei a conduzir aos 18 nas aulas de condução , tal como já referi , mas , aproveito para dizer que no passado Domingo , conduzi o carro do meu pai aqui no bairro...[:p][:p] andei apenas durante 2 ou 3 min , mas deu para perceber que o carro dele é melhor em tudo que o da escola de condução :D
Excepto na embraiagem, em que o da escola é mais dificil de se ir abaixo...
Claro que não volto a repetir, até porque conduzir sem carta é crime..[8)]
Paulinhuu,se conduziste só 2 ou 3 min. nao é crime,é pequeno delito:D:D,cá em casa a filha da minha "maria"(k infelizmente nao é minha filha)têm 7 anos e conduz moto(mini)como o valentino rossi(quando era pequeno:D).
LOL.... mas já é crime [:p][:p] :D:D punível até 2 anos de prisão...
Nao se fôr a primeira vez,com 15 anos fui apanhado por um polícia corrupto e no dia seguinte fui a tribunal pra ser julgado,o problema e k "o dia seguinte" era o meu aniversário e fazia 16 anos,sendo assim apanhei 2 anos de pena suspensa e uma multa de 2.100 escudos.
Diz o polícia pro meu pai antes da audiência:Sr dr. ainda podemos resolver o assunto(queria guita).
Diz o meu paí:DESAPARECA DA MINHA VISTA.
Cerca de um ano mais tarde ouvi k o sr. polícia tinha sido suspenso por violacao de uma prostituta.[8)]

Posso dizer que aprendi a conduzir aos 13 anos. Foi o meu pai que me ensinou. Na altura, conduzi na A3:(:(:(.

Mas a AE aínda não estava aberta ao transito. Havia um acesso para a A3 na minha aldeia. O meu pai levou o carro até lá, e ensinou-me a po-lo em andamento. Lembro-me que a estrada estava quase concluida... Faltava as marcações...

Depois disso, lembro-me de andar a "treinar" em casa (pontos de embraiagem, inversões de marcha...) De vez em quando aínda ía dar umas voltinhas para o descampado onde se jogava futebol lá na aldeia.

com 5 - 6 anos em tractores agrícolas[8)]
lembro-me que me tinha de por em pé para carregar na embraiagem.

Em carro por volta dos 15 nunca em vias públicas.

Este tópico ta mta engraçado...

Eu comecei a conduzir com 14 anos...

A minha primeira experiencia foi extremamente dolorosa...foi a 8 anos.. tinha eu os meus 14...O meu avõ tinha na casa deleum sl320 de 96 de um cliente dele que o tinha emprestado para ele exprimentar... e eu... como todos os dias ia para a casa do meu avõ depois da escola.. até achei piada ao carro...
Até ao ponto que.... me deu na cabeça e pimba... olha vou ligar o sl320 :).. Como nao tinha ninguem em casa.. acelarei um bocadinho em ponto morto dentro da garagem..só que depois pensei.."o meu avô foi lá po almoço... a minha avó foi na excursão dos velhos... os meus pais tao a trabalhar..vou dar uma voltinha:)".. e pimba.. liguei ao meu avo a ver se ele demorava muito a chegar.. ele disse que chegava por vlta da 16 :00 (eram naquele momento 12:30)... Liguei o carro.. sai.. so com um cheirinho...
Tudo muito bem.. até tirar o carro da garagem da quinta do meu avo para a estrada...que era so andar 2 metros e sair o portao...a quinta dele tem uma estrada de alcatrao que só da acesso aquilo.. com cerca de 500 m...eu "inocente".. pimba... olha prego a fundo no SL "e lá vou eu"o carro começa a dar de cu no arranque.. eu sem mãos po carro [8)]...sai fora da estradae com o panico a tentar travar meti o travao de mao.. começou aquilo as voltas..no meio das ervas e dos laranjeiras..parei quando bati ca traseira numa laranjeira [8)]..Levei o maior raspanete da minha vida.. fiz o meu avo pagar mais de 500 contos de arranjo do carro do amigo dele ( e hoje ainda não lhe disse que eu tinha batido), pois este chegou a ir para fora em negocios.. e o arranjo demorou praticamente uma semana..

Depois só aos 17.. com o 1º carro do meu pai.. um audi A4 .. mas ai ja foi com cabeça...para treiar e tirar a carta..

Hoje com 20 anos.. ando de mercedes 200D w124.. e quando posso de E270 cdi do meu pai...

eu comecei mais ao menos com 4 ou 5 anos, num opel corsa da escola de condução do meu tio. é instrutor, mas conduzia só do lado direito, pq o carro tinha 2 volantes.
aos 14 tive a minha mota, e andei cerca de 2 anos sem carta, tirando-a só aos 16... muita irresponsabilidade entre tanto, mas não falemos disso....

Foi aos 14 e gostei! Foi num Punto I de 94. Apesar de o maior problema ser por o carro a andar depois de parar. Mas depois até andava muito bem, porém eu e o pedal do acelerador éramos grandes amigos.[8)]

Até podia continuar de vez em quando a dar aí umas voltas, mas um dia vimos uma carrinha da PSP estacionada ali perto e nem se hesitou... Ala que se faz tarde[}:)]

citação:Originalmente colocada por Thats me

Foi aos 14 e gostei! Foi num Punto I de 94. Apesar de o maior problema ser por o carro a andar depois de parar. Mas depois até andava muito bem, porém eu e o pedal do acelerador éramos grandes amigos.[8)]

Até podia continuar de vez em quando a dar aí umas voltas, mas um dia vimos uma carrinha da PSP estacionada ali perto e nem se hesitou... Ala que se faz tarde[}:)]

Como eu.. tambem era muito amigo do pedal do acelarador espateime comtra a laranjeira [8)]

aos 16 conduzi 2 minutos [8D]
aos 17 (um pouco antes da primeira aula de conduçao andei a conduzir o carro do meu pai e das minhas primas ^^)
estou a tirar a carta agora [8D]

Por volta dos 8 anos, e não é crime.
Foi um David Braun 850. Para quem não sabe, uma grande máquina, hehe.
Logo de seguida foi uma 4L, mas também em propriedade privada.
Em estrada não digo, lol

Ia de bicicleta ao fim de semana logo de manhã ter com o meu pai ao trabalho. (bons velhos tempos!!)

A primeira vez foi num caterpillar com focinho de porco (alcunha), não encontro nenhuma foto.
Andei muitas vezes com o meu Pai em pé ao lado a controlar numa estrada particular num destes. É mais facil de conduzir que muitos carros!
12.jpg

( andar devagar obviamente)

eu aos 14 tirei um ford ka de aluguer do estacionamento[8D].

Nao tinha muito controle sobre os comandos de modo que fiz alto arranque:D.

Depois entre os 16 e os 18 dava umas voltas no parque de campismo onde costumava ir, ai ja deu para me habituar a conducao, pontos de embraiagem, etc. Tanto que as aulas de conducao pouco mais foram do que um formalismo.

Voltar
Superior