"Tu estacionas como um imbecil" - AVISO PAG. 306 - Apagar Matrículas

citação:Originalmente colocada por jts

Isso não é verdade. 112 é um numero geral de emergências.

Aliás, por alguma razão também está escrito nos carros da policia.

...e teres um carro a impedir a tua saída é uma emergência ? ? ?

Então, apartir de agora, quando me riscarem o carro, furar + que 1 pneu, assaltarem-me o carro, esquecer das chaves dentro do carro...já sei o que fazer:

...telefono para o 112 ! [8][8][8][8][8]

citação:Originalmente colocada por strecht

Então, apartir de agora, quando me riscarem o carro, furar + que 1 pneu, assaltarem-me o carro, esquecer das chaves dentro do carro...já sei o que fazer:

Tu lá sabes [:p]

Mas basta um pouco de bom senso para perceber que um carro bloqueado até pode perfeitamente ser uma emergência. E depois, o 112 sendo o número nacional de emergência e o único numero que se pode ligar de borla de qualquer telefone, até telemoveis sem cartão, é muitas vezes a única alternativa para conseguir contactar alguem.

Mas a questão mesmo é que a linha não é apenas para questões médicas. Também cobre criminais e outras...

Tu lá sabes [:p]

Mas basta um pouco de bom senso para perceber que um carro bloqueado até pode perfeitamente ser uma emergência. E depois, o 112 sendo o número nacional de emergência e o único numero que se pode ligar de borla de qualquer telefone, até telemoveis sem cartão, é muitas vezes a única alternativa para conseguir contactar alguem.

Mas a questão mesmo é que a linha não é apenas para questões médicas. Também cobre criminais e outras...

e não me digas que não consegues obter o nº de telefone da esquadra de policia mais próxima sem recorrer ao 112 !!!

É isto que eu quero dizer !

O bom senso, tambem nos diz o que fazer, ou não ?

De rir, então uma pessoa aflita, por qualquer motivo, precisa do carro e tem um atrasado a bloquear-lhe a saída ( ou por qualquer outra situaºão que precisa da polícia rapidamente ) e ainda tem que andar a procura do número? Mas vocês pensam com qual cabeça?
Não vivem neste mundo só pode.

citação:Originalmente colocada por hotrodder

Não ia sair um numero de emrgencia que a pessoa acho que marcava o indicativo da zona e carregava nas teclas a escrever policia (como se fosse um sms, seria 217854848 para os de lx e 227854848 para o Porto, é uma cena que se utiliza muito nos EUA e não é de todo mal pensado, uma vez que quase todos os telefones agora têm letras e números.

abraço

Em Lisboa por acaso se fizeres isso, vai ter à Polícia.

Pelo menos é indicação que tenho.

citação:Originalmente colocada por nto

citação:Originalmente colocada por hotrodder

Não ia sair um numero de emrgencia que a pessoa acho que marcava o indicativo da zona e carregava nas teclas a escrever policia (como se fosse um sms, seria 217854848 para os de lx e 227854848 para o Porto, é uma cena que se utiliza muito nos EUA e não é de todo mal pensado, uma vez que quase todos os telefones agora têm letras e números.

abraço

Em Lisboa por acaso se fizeres isso, vai ter à Polícia.

Pelo menos é indicação que tenho.

Sim é verdade, em lx funciona...

Eh pá, telefonarem para o 112 porque um carro está a impedir a vossa saída ? ? ? Tá tudo maluco ou quê ? ? Tenho de dar o desconto de estarmos na época do Natal !

O 112 É PARA EMERGÊNCIAS MÉDICAS !

Se não sabem o número de telefone da policia da localidade, perguntem a alguem da zona !

Agora, telefonarem para o 112...
é por isso que os carros da polícia dizem "112" nos lados, e que a policia diz para telefonar para o 112... tá bem tá.
da unica vez que liguei pro 112 (queria a policia), disseram-me que não faziam a ligação [8] e a muito custo deram-me o numero de telefone da polícia, mas deram-me o número da policia de guimaraes em vez da de braga [8] e depois telefonei para a policia de braga, e ainda me redireccionaram para 2 postos diferentes... quando finalmente consegui falar com a policia, e eles apareceram cá, perguntei-lhes para que número devia ligar. "112", disseram eles.

bela coordenação.

citação:Originalmente colocada por Indigo

De rir, então uma pessoa aflita, por qualquer motivo, precisa do carro e tem um atrasado a bloquear-lhe a saída ( ou por qualquer outra situaºão que precisa da polícia rapidamente ) e ainda tem que andar a procura do número? Mas vocês pensam com qual cabeça?

Se realmente for uma emergência ligas o 112, se não for uma emergência ligas para a esquadra (telefone na paginda da psp).

SABES O QUE É UMA EMERGÊNCIA?

Feridos graves, ameaças à tua integridade pessoal, incêndios, assaltos, acidentes graves,etc....
---------------------------------------
Um pneu furado, um carro bloqueado n é uma emergência.
Isto é o tuga querer ser chico-esperto e não querer pagar um telefonema local para a esquadra.

citação:Originalmente colocada por hugolini

Se realmente for uma emergência ligas o 112, se não for uma emergência ligas para a esquadra (telefone na paginda da psp).

Feridos graves, ameaças à tua integridade pessoal, incêndios, assaltos, acidentes graves,etc....
Isto é o tuga querer ser chico-esperto e não querer pagar um telefonema local para a esquadra.

És tão "esperto", devias saber que se precisares de ajuda, primeiro tens que ligar para a policia, e perguntar se a situação em que estás, é de emergencia ou não.
Só DEPOIS é que vais ao site da PSP _como TU dizes- e procuras o numero da esquadra. Entretanto ligas para lá e chamas a Policia.
Quando a policia chega, já o carro foi embora á que tempos [}:)]

Enfim, "tugas" :D

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

hugolini, tens internet no meio da rua? fantástico.

hmmm, não sei se és mesmo parvo, ou te fazes passar por...

Não seria dificil de concluir que deverias ter gravado no tlm(ANTECIPADAMENTE)o nº da divisao de transito da psp...

Mas depois tinhas que gastar 30 centimos na chamada, ne? assim ligas para o nº de EMERGENCIA nacional e dizes que tens o carro bloqueado.

pq realmente é uma EMERGENCIA, nao é? :D

citação:Originalmente colocada por AutoFan

És tão "esperto", devias saber que se precisares de ajuda, primeiro tens que ligar para a policia, e perguntar se a situação em que estás, é de emergencia ou não.
Só DEPOIS é que vais ao site da PSP _como TU dizes- e procuras o numero da esquadra. Entretanto ligas para lá e chamas a Policia.
Quando a policia chega, já o carro foi embora á que tempos [}:)]

Enfim, "tugas" :D

Vou voltar a explicar...está complicado de entender.

Se tiveres uma emergência,ligas para o 112.
Se tiveres o carro bloqueado ligas para a divisão de transito da psp.

Qual é a dificuldade em entender a diferença entre uma emergência e um carro bloqueado!?

Qual é a dificuldade em entender a diferença entre uma emergência e um carro bloqueado!?

Eu nao preciso das suas ANEDOTICAS explicações. Além do mais sendo limitado a entender, que vivemos em democracia, insulta os membros do forum.

Se precisar de ligar ligo para ONDE EU QUISER. E eu quero para o 112!

Quer que lhe explique novamente?

[:o)]

Eu nao preciso das suas ANEDOTICAS explicações. Além do mais sendo limitado a entender, que vivemos em democracia, insulta os membros do forum.

Se precisar de ligar ligo para ONDE EU QUISER. E eu quero para o 112!

Quer que lhe explique novamente?

[:o)]

Mas o Sr. é livre de fazer o que quiser...como todos nós. Pode é fazê-lo correctamente ou não.

Pode circular em AE na faixa da esquerda sempre.
Pode fazer as rotundas todas por fora.
Pode ir às urgências quando está constipado.
.....

O importante é saber que não é a opção mais correcta, mas mesmo assim teimar em fazê-lo pq sim....isto é a mentalidade tuga.

Parabéns, continue assim, que vai longe.

Sem querer estar a defender nenhuma das posições assumidas aqui, aconteceu-me exactamente o que estão a relatar aqui. Ou seja, tinha o meu carro bloqueado quando saí do emprego e depois de dez minutos a buzinar achei que era demais e liguei para as informações que me deram o número da esquadra mais próxima e reencaminharam a chamada.
Se não tivesse saldo acho que não ligava para o 112 porque não estava numa situação de urgência. Mas cada um sabe de si.

citação:Originalmente colocada por Lukin

Não custa nada ter na memória do telemóvel os números da PSP, GNR, Bombeiros e Hospital da cidade onde vivem.

Eu tenho.

E se eu não estiver na cidade onde vivo?
Uma emergência é uma emergência!

Vais ao site da PSP e tiras o numero como eu fiz.
O nº de nacional de emergência supostamente deveria ser utilizado apenas NUMA EMERGÊNCIA, não concordas? ;)

Não tens noçao do caricato da tua argumentação? :D achas que vou andar com uma lista de esquadras da policia para qaundo precisar?
O pessoal gosta de complicar o que é facil! Se estiver num qq local e precisar, faço o que me parece mais logico! peço ajuda. E a ajuda é via 112!

Não concordas? entao adopta a tua ideia!
Vais ao site da PSP, copias os numeros todos para uma agenda, e quando precisares vais la ver!

:)

Típica mentalidade do Tuga...[xx(]

Ora eu agora sempre que me deslocar para fora do Porto, vou ter que ir a net procurar os nº de todas a esquadras da PSP que vou passar pelo caminho não vá o meu carro ficar preso em algum estacionamento.
O 112 não existe só para emergencias medicas, existe para todo o tipo de emergencias ligas para lá e eles poe-te em contacto com a esquadra da zona é uma das funções deles.

Voltar
Superior