rover 75 - oportunidade ou pesadelo?

jbacelar

New member
ola a todos,

o meu bom velho clio 1.9d está a dar problemas sem fim e suspeito que é a altura de trocar de carro. enquanto pesquisava por modelos a diesel com até 100 mil km e preços raozáveis tropecei no rover 75, um carro que me parece notável a quase todos os níveis...

contudo pergunto-me(vos) se esta opçáo poderá ser suicida: com a marca fechada e falida será que daqui por 2 ou 4 anos vai continuar a ser possível encontrar peças para fazer a manutençáo destes carros? é o 75 um carro fiável ou tb sofre dos problemas de eléctricos e de construçáo de alguns dos seus irmáos mais novos?

se houver alguem mais bem informado que me possa ajudar desde já o meu muito obrigado e votos de bom natal para a malta toda aqui do forum :)

Viva, antes de mais deixa-me adiantar que sou prprietário de um Rover 75 CDT de 2001. Tive até agora dois problemas mas que podem ter uma causa. Os problemas foram a poli do motor que foi á vida (problema também comum no seu irmão 320d). O outro problema foi a bomba de combustível que também deixou de funcionar. Penso que isto é derivado ao pouco uso que tem. Está fechado numa garagem da Ericeira e com a humidade penso que estagou esses componentes...
Em relação a tudo o resto, continua para mim a ser o melhor do segmento. Bonito, exclente materiais (ao contrário do que se diz). Económico q.b, e em relação a peças, não te preocupes, a CAT continua a fabricar e comercializar todas as peças da Rover. ;)

Cumprimentos,

Ora essa. ;) Vai ver que mais opiniões tanto boas como más irão aparecer. Mas é inegável quanto a mim a beleza e qualidade do 75. Ainda em relação a consumos, neste momento ando com cerca de 7.5l/100, mas temos de ter em conta que o meu caso é caixa automática, logo o consumo é superior.

Já agora, podes adiantar mais alguma coisa acerca desse 75? Equipamento, quilómetros, cor, interior, etc?

Cumprimentos,

Subscrevo tudo o que foi dito pelo Miguel.

O 75 é um excelente automóvel, garante uma qualidade de vida a bordo fantástica, com excelente insonorização e conforto acima de qualquer suspeita, só mesmo dando uma voltinha para comprovar o que digo. :)

De resto, nas versões diesel partilha a mecânica com os modelos 320D da BMW, apresentando as mesmas virtudes e mesmos defeitos e problemáticas.

É um excelente estradista, muitíssimo confortável e equipado, com excelentes materiais. Se dás valor a estes itens, sem dúvida que vais adorar o carro. Já para não referir a estética exterior intemporal, goste-se ou não.;)

citação:Originalmente colocada por migueldefender

Ora essa. ;) Vai ver que mais opiniões tanto boas como más irão aparecer. Mas é inegável quanto a mim a beleza e qualidade do 75. Ainda em relação a consumos, neste momento ando com cerca de 7.5l/100, mas temos de ter em conta que o meu caso é caixa automática, logo o consumo é superior.

Já agora, podes adiantar mais alguma coisa acerca desse 75? Equipamento, quilómetros, cor, interior, etc?

Cumprimentos,

Caixa automatica e consome mais?
N é ao contrario? Caixa manual, mais consumo..N?

citação:Originalmente colocada por Nyxxx

citação:Originalmente colocada por migueldefender

Cumprimentos,

Caixa automatica e consome mais?
N é ao contrario? Caixa manual, mais consumo..N?
Por regra não.
A não ser que o condutor não saiba escolher a melhor relação de caixa.:D;)

Epah smpr pensei que sim, porque a caixa automatica metia as mundaças mais eficazmente..:

Mas não, a caixa automática consome mais. Gerlamente é sempre 1L acima.

Cumprimentos,

Seria assim se a caixa automática fosse sempre 100% eficaz e inteligente em qualquer situação que encontrasse.

Acredito que haja alguns modelos em que isso possa suceder, já que as caixas auto estão cada vez mais evoluídas e cada vez mais se adaptam ao estilo de condução.
Já a maioria das caixa Auto dos anos 80 e 90, com 4 relações, são um verdadeiro desastre no que toca a consumos quando adaptadas em veículos de baixa cilindrada e comparativamente às versões de 5 velocidades manuais. :)

Tenho, um Phantom Preto :)

Por momentos o meu coração palpitou fortemente e estive quase a ter a ousadia de te pedir para colocar fotos... Mas depois li o final do teu post.:(

Cumprimentos,

looooooooooool

Era bom era...!

Mas se arranjar um, meto aqui as fotos :D

E desculpa la o mini ataque cardiaco:P:P

looooooooooool

Era bom era...!

Mas se arranjar um, meto aqui as fotos :D

E desculpa la o mini ataque cardiaco:P:P

És um homem de bom gosto, como tal estás inteiramente desculpado. :) Já que não podes (por enquanto) ter um RR, podes sempre optar igualmente por um 75. :D

Cumprimentos,

Back