Renault Laguna II..Sim, mais problemas..

citação:Originalmente colocada por JeTBoy

Lá vem a brigada anti-Renault em peso![}:)][}:)] (estou a brincar, pessoal;))

Bom, eu tenho um Laguna II igual ao teu, com utilização muito "árdua" e intensa, revisões apenas quando preconizadas, de 30 em 30 mil, volto a frisar que é mesmo um tipo de utilização muito "forte".

Problemas eléctricos ou electrónicos tive até bastantes, sou inclusivamente das pessoas que conheço que mais problemazitos teve, desde os sensores de pressão dos pneus, o auto-nivelador do xenon (por duas vezes), o captor (que imobilizou o carro), as bobines[xx(], o regulador do ralenti e mais umas coisitas, no entanto em termos mecânicos é fantástico, não só nunca deu nenhum problema como o consumo de óleo entre mudas de 30mil kms, é nulo (!). Responde muito bem, anda sempre nos limites e continua com a suavidade e saúde de novo. Para mim os blocos Renault a gasolina são muitíssimo fiáveis. Podem criticar a electrónica da Renault e os blocos DCi com toda a justica, mas sinceramente os motores a gasolina são bons!

Já agora, o que designas como "queimar" um piston?

Eu cheguei antes de ti [:p][}:)]

O meu tb já tem perto de 30 000 km e não pediu óleo...e tambem tem uma utilizaçao intensiva, até TT já fez [}:)] ( na lhe chamam jipe? [:p][}:)] ).

Ou seja, a mesma situação que tu...motor mais que fiável, mas sem probs nenhuns na electrónica [8D]:)

Jet, afinal aquela mola que eu dizia existir só no banco do passageiro...o do condutor tb tem [}:)][8)]:)

citação:Originalmente colocada por Nyxxx

Lá vem a brigada anti-Renault em peso![}:)][}:)] (estou a brincar, pessoal;))

Bom, eu tenho um Laguna II igual ao teu, com utilização muito "árdua" e intensa, revisões apenas quando preconizadas, de 30 em 30 mil, volto a frisar que é mesmo um tipo de utilização muito "forte".

Problemas eléctricos ou electrónicos tive até bastantes, sou inclusivamente das pessoas que conheço que mais problemazitos teve, desde os sensores de pressão dos pneus, o auto-nivelador do xenon (por duas vezes), o captor (que imobilizou o carro), as bobines[xx(], o regulador do ralenti e mais umas coisitas, no entanto em termos mecânicos é fantástico, não só nunca deu nenhum problema como o consumo de óleo entre mudas de 30mil kms, é nulo (!). Responde muito bem, anda sempre nos limites e continua com a suavidade e saúde de novo. Para mim os blocos Renault a gasolina são muitíssimo fiáveis. Podem criticar a electrónica da Renault e os blocos DCi com toda a justica, mas sinceramente os motores a gasolina são bons!

Já agora, o que designas como "queimar" um piston?

Qualquer coisa como, estacionar o carro, sem problemas, e ao voltar ligar o carro e ele soluçar MTO, nao aguentava rotaçoes baixas, etc.

Eu tive um problema semelhante, mas derivado das bobines de ignição "queimadas", que o deixou a funcionar a 2 ou 3 cilindros por falta de faísca.
Foi prontamente trocado na Renault, sem custos, para meu espanto.:)

O que se passou exactamente no teu para queimar os pistons, o que disseram na Renault?[:0]

O que disseram? Nada, do que me lembro foi qualquer coisa como: "São situaçoes que acontecem, mas não encontrámos causa aparente."

A verdade é que uma semana depois foram os outros 3..

O que disseram? Nada, do que me lembro foi qualquer coisa como: "São situaçoes que acontecem, mas não encontrámos causa aparente."

Assistencia lastimável...[8][xx(][:o)]

bem, eu sugeria-te que mudasses de oficina...mas é difícil arranjar uma com pessoas honestas e competentes..:(

Se quiseres esclarecer mais dúvidas sobre o Laguna, passa pelo fórum LagunaTeam, é onde está o pessoal que percebe e pode ajudar no que toca a estas máquinas.;)

citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

bem, eu sugeria-te que mudasses de oficina...mas é difícil arranjar uma com pessoas honestas e competentes..:(

Renault Chelas.....

Se quiseres esclarecer mais dúvidas sobre o Laguna, passa pelo fórum LagunaTeam, é onde está o pessoal que percebe e pode ajudar no que toca a estas máquinas.;)

Ora nem mais. ;)

Existem lá tambem diários de bordo sobre eles ;)

Soube que de facto os Lagunas tiveram muitos problemas no seu inicio de carreira (serie II), mas parece que ao longo do tempo tudo foi solucionado. Tenho um parente que tem um Laguna II e até agora o único problema que teve foi mesmo com os sensores dos pneus. Penso que estes problemas derivam do facto de a Renault ter lançado para o mercado uma serie de gadjets sem ter antes testado até á exaustão...

Cumprimentos,

Renault Chelas.....

Pelo que ouço dizer...[:o)]

a renault no geral é uma marca com carros bonitos e mt equipados por isso tem mts clientes,porque pelo resto é uma desgraça e não sou só eu que o digo!

e não tenho azia![:p];)

citação:Originalmente colocada por Darth Vader

a renault no geral é uma marca com carros bonitos e mt equipados por isso tem mts clientes,porque pelo resto é uma desgraça e não sou só eu que o digo!

Carros bonitos? Pra muita gente a reacção ao ouvir falar em Megane II e Clio III e bonitos é [}:)][}:)][}:)] .
E não disse que era azia ;)
E que resto é que é uma desgraça? É que eu acho que pelo menos o meu clio tem muitas coisas boas...[:p]

citação:Originalmente colocada por migueldefender

Soube que de facto os Lagunas tiveram muitos problemas no seu inicio de carreira (serie II), mas parece que ao longo do tempo tudo foi solucionado.
Cumprimentos,

Exactamente. Aliás o lançamento do Laguna II em França foi uma escandaleira, apenas comparável à do 307.

Carros bonitos? Pra muita gente a reacção ao ouvir falar em Megane II e Clio III e bonitos é [}:)][}:)][}:)] .
E que resto é que é uma desgraça? É que eu acho que pelo menos o meu clio tem muitas coisas boas...[:p]
para mim sim!o megane na versão break é mt giro,o clio com umas jantes de 16 tambem o é,e quanto ao equipamento a renault destaca-se.Agora assitência,qualidade dos materiais,construção, qualidade geral e mesmo alguns motores é má,pelo menos já tive em casa dois renaults e a palavra para os descrever é só uma:CANCROS!

para mim sim!o megane na versão break é mt giro,o clio com umas jantes de 16 tambem o é,e quanto ao equipamento a renault destaca-se.Agora assitência,qualidade dos materiais,construção, qualidade geral e mesmo alguns motores é má,pelo menos já tive em casa dois renaults e a palavra para os descrever é só uma:CANCROS!

Olha, qualidade geral, na sei se tás a falar do global do carro ( equipamento, performance, consumo, espaço...) porque nisso os renaaults sao bons carros...:)agora quanto á qualidade da construçao e materiais... por exemplo o meu Clio é muito bem construído...:)...tem materiais moles( fofos [}:)] ), as forras das portas têm pega em borracha e tem uma parte em tecido, e depois do toque, de andar em caminhos esburacados ao longo de quase 30 000 km nem um ruído parasita :)

Agora quanto ao Megane I, II, Laguna II até...arrisco dizer que o meu é melhor construído :( A partir daqui ( Clio ), a tendência será para a marca melhorar neste aspecto [:X]

Back