E motos 4, gostam ?

Estas fotos ainda não as tinhas colocadas aqui, foram tirados no passeio de Tomar, este ano.

Ao tentar tirar o maluco pois tinha atascado eu também fiquei lá.

Depois para sairmos de lá foi preciso a ajuda de um jipe para nos tirar.

Oh MGomes lembraste?

passe27.jpg

passe28.jpg

passe29.jpg

DSC00659.jpg

citação:Originalmente colocada por Sapina

Estas fotos ainda não as tinhas colocadas aqui, foram tirados no passeio de Tomar, este ano.

Ao tentar tirar o maluco pois tinha atascado eu também fiquei lá.

Depois para sairmos de lá foi preciso a ajuda de um jipe para nos tirar.

Oh MGomes lembraste?

Se me lembro? :D:D
Passei ali na semana passada, e antes de chegar à 1ª cascata tive que fazer inversão de marcha.
A quantidade de água, e sobretudo a força com que corria era qualquer coisa de assustador [:0][:0]
Brutal mesmo!!!
A agua devia cobrir os bancos, e se lá fosse a mota "voava" quase de certeza.

citação:Originalmente colocada por Hugo Bento

Olá bizarro o meu capacete é um Agv e é bastante porreiro.

Quanto ao frio o MGomes têm razão com uns oculos, tb de cross quase não entra frio,alem de que:)numa M4 acho que ficas melhor com um capacete de cross.:D

http://i145.photobucket.com/albums/r207/hugobento75/DSCN1251.jpg
citação:Originalmente colocada por bizarro

Que capacetes é que tem para as vossas M4?

Tenho um capacete igual ao teu;) na altura queria um vermelho para
combinar com a polaris mas só tinham este que cabia na cabeça do meu
pai.
Óculos tenho uns Scott.

Boa escolha PePa:D,os meus oculos tb são scott(azuis):D

Abraços

Hugo Bento

citação:Originalmente colocada por PePa

Olá bizarro o meu capacete é um Agv e é bastante porreiro.

Quanto ao frio o MGomes têm razão com uns oculos, tb de cross quase não entra frio,alem de que:)numa M4 acho que ficas melhor com um capacete de cross.:D

http://i145.photobucket.com/albums/r207/hugobento75/DSCN1251.jpg

Que capacetes é que tem para as vossas M4?

Tenho um capacete igual ao teu;) na altura queria um vermelho para
combinar com a polaris mas só tinham este que cabia na cabeça do meu
pai.
Óculos tenho uns Scott.

Belas fotos Sapina[^][^][^]

citação:Originalmente colocada por Sapina

Ora bem, mais um passeio aqui com a malta do forum, foi o passeio do almoço de Natal.

A convite do xôr bigalx desta fui ao passeio na moto4 dele, uma vez que eu ainda nunca tinha andado nela, assim juntou-se o útil ao agradável![^]
(Mais uma vez obrigado por me teres deixado ir ao passeio na tua moto4 ;)).

A moto4 em que fui ao passeio é irmã gémea da minha, é uma Polaris Scrambler 400 2x4, a única e grande diferença é o motor, esta tem um motor 400cc a 2 tempos, um motor que a Polaris já não comercializa, de resto é tudo igual à minha, já coloco umas fotos para poderem comprovar.

A moto4 está completamente de origem, as únicas coisas que tem são bolachas atrás e à frente (o que torna a moto4 mais estável) e acelerador de punho, neste caso punho rápido (particularmente prefiro acelerador de gatilho).

A moto4 mesmo com o escape de origem tem um barulhinho espectacular, é caso para dizer “estamos perante um lobo com pele de cordeiro”![B)][B)]

Ao arrancar em alcatrão assim que me descuidava lá ia ela com as rodas da frente no ar, parecia que ir levantar voo.[:0][:0]

De resto no mato o comportamento dela é igual à minha.

Xôr bigalx, vocemece tem aí nas mãos uma moto4 em “vias de extinção”, motores como esse a Polaris já não faz.:(:(

Conclusão, tem mais power que a minha, em velocidade de ponta é igual.

Aqui ficam umas fotos da Scrambler 400 e 500.

Scrambler 400
117281038-L.jpg

hpim0100fg0.jpg

pc150064sa6.jpg

2006-12-16AlmooNaTTalTVedras004.jpg

120xm4.jpg

117279366-L.jpg

Scrambler 500
2006-12-08IIIPasseioTTsnt013.jpg

PB070010-1.jpg

TTSerradeSintra086.jpg

TTSerradeSintra224.jpg

P9290041.jpg

PB020035.jpg

P3250135.jpg

P3250133.jpg

P3250132.jpg

Boas Festas a todos.
Sou novo neste tópico mas também sou participante.
Li dede dezembro do ano passado até agora,toda a gente fala daquilo que sabe,e ainda bem.Pois eu li tudo c/atenção para saber mais,mas há umas coisas que gostava que me informassem.
Queria comprar uma moto 4 não para me divertir tanto como voçês,porque a minha juventude já lá vai...mas para fazer aquilo que gosto neste altura,estar em contacto c/a natureza.Tenho umas matas,e gostava agora nesta fase da vida,amanhar,limpar,cortar lenha,acartá-la...por aí fora,e então para não andar com as enxadas àas costas ou com a moto-serra na mão durante algum tempo,resolvi que era melhor comprar um transporte que me satisfaça,lembrei-me dum brinquedo assim...Tenho algumas ideias agora,desde que o preço não chegue muito além dos 3000€.Auilo que já estive a ver,mais as vossas opiniões decerto vão-me esclarecer.Digo eu,vi uma suzuki LT-170, que tem grelhas para colocar as coisa para que preciso,e uma DILIXI,estilo produtos brancos,que ninguém se calhar conhece...DXA 250,que dá para 2 pessoas,tem umas coisitas se calhar interessantes,mas que não conheço,ex.transmissão por cardans,suspensão traseira integral? ...(www.dilixiportugal.com),de maneira que preciso que me digam qualquer coisa mais.Não é para andar c/lama até ao joelho nada disso os terrenos são pedregosos nos acessos mas com pouca lama ou pó.Obrigado e desculpem.Como agora tive vagar a esta hora e disposição resolvi s/ofensa para ninguém postar, então.

A Suzuki lt-160 é uma boa mota, mas é muito pequenina, não sei se já viste alguma ao vivo.

Em relação à Dilixi tens de ter em conta que são produtos chineses e tanto pode ser muito boa e nunca avariar como pode ser descartavél, até que depois para arranjar peças não sei como será.

Com um orçamento de 3000€ eu optava por dar uma vista de olhos por motas usadas em que já consegues uma mota mais resistente como uma kawa, polaris ente outras.

Novas a Masai tem a A300 que baixou de preço custando agora 3900€ com homologação para 2 pax, mas tem transmissão por corrente que tem mais manutenção que uma por cardan, esta mota tb é de origem asiática por isso ficam sempre algumas dúvidas em relação à fiabilidade.

Tenta comprar a revista Moto4 e Jet Ski, que tem quase todos os quads à venda em Portugal e os seus preços.

Mais alguma coisa apita;).

Abraço Nuno [8D].

O problema das marcas brancas é a assistencia e possiveis pedidos de peças que possas precisar daqui a uns tempos.. Embora o preço dê muito que pensar..

Eu tenho uma Yamaha com quase 20 anos e até agora nao tive problema nemhum (esta cá em casa desde 89). O motor é fraquito (200cc) mas dá perfeitamte para as voltas, inclusvie consigo andar com um atrelado com alguma carga.

Vou fazer uma pesquisa a ver o que encontro no mercado de usades até 3000€

Exacto, no teu lugar eu procurava uma utilitária usada, de 1998-1999-2000 que me oferecesse alguma confiança. Tipo uma Kawasaki KVF 300 ou 360, uma Polaris Sportman ou Trial Boss330, uma Yamaha BigBear ou Kodiak das primeiras, etc...
Arranjam-se na casa dos 3000€, são muito fiáveis (do tipo forte e feio), e para a utilização que lhe vais dar são as ideais.

Já agora tb tenho uma dúvida;).

Para quem tem reboques como o Hugo ou o MGomes, quando vão dar um passeio para longe de casa, como por exemplo para a lagoa de albufeira como o Hugo mostrou, deixam os reboques presos aos carros?

Não há perigo de chegar lá alguém e levar o reboque ou tem algum mecanismo para impedir a separação do mesmo ao carro?

Espero ter-me feito entender:D.

Abraço Nuno [8D].

Obrigado pelas sugestões,vou aguardar mais algum tempo,para ver melhor e assentar ideias,para o princípio do ano logo se vê...no entanto se aparecer algo razoavel actuo.
obrigado e bom ano para todos nós.

Olá Nuno MCC , o meu reboque fica preso com uma corrente ao braço da suspenção do jeep, mas como podes imaginar se a intenção for mesmo roubar:(, quase nada o pode impedir, apenas dificultar mais um pouco:):):) Repara na foto a baixo.

citação:Originalmente colocada por Nuno MCC II

Já agora tb tenho uma dúvida;).

Para quem tem reboques como o Hugo ou o MGomes, quando vão dar um passeio para longe de casa, como por exemplo para a lagoa de albufeira como o Hugo mostrou, deixam os reboques presos aos carros?

Não há perigo de chegar lá alguém e levar o reboque ou tem algum mecanismo para impedir a separação do mesmo ao carro?

Espero ter-me feito entender:D.

Abraço Nuno [8D].

Last edited:
Olá pessoal aqui ficam algumas fotos da minha M4 já na preparação para regressar a Lisboa, depois de ter rodado na zona de Viseu

Abraços

Hugo Bento

Last edited:
Tens aí duas máquinas do caraças. :D

Essa wolverine, cada vez que olho para ela [B)][B)][B)][B)]

E fotos dessa passeata em Viseu?

Infelizmente MGomes o frio era tanto que não deu para tirar as luvas das mãos e clicar no botão da maquina:D:D:D
Por outras palavras, a maquina ficou na base[8)]

Abraços para ti.:)

citação:Originalmente colocada por MGomes

Tens aí duas máquinas do caraças. :D

Essa wolverine, cada vez que olho para ela [B)][B)][B)][B)]

E fotos dessa passeata em Viseu?

Eu tenho uma Yamaha com quase 20 anos e até agora nao tive problema nemhum (esta cá em casa desde 89). O motor é fraquito (200cc) mas dá perfeitamte para as voltas, inclusvie consigo andar com um atrelado com alguma carga.

João e fotos da máquina tens?

Abraço Nuno [8D].

Olá Nuno MCC , o meu reboque fica preso com uma corrente ao braço da suspenção do jeep, mas como podes imaginar se a intenção for mesmo roubar:(, quase nada o pode impedir, apenas dificultar mais um pouco:):):) Repara na foto a baixo.
http://i145.photobucket.com/albums/r207/hugobento75/DSCN1218.jpg

Obrigado Hugo;), já tinhas colocado essa foto mas nem tinha reparado na corrente.

Estas ultimas fotos tb estão fixes, imagino é o frio:D.

Abraço Nuno [8D].

citação:Originalmente colocada por Nuno MCC II

João e fotos da máquina tens?

Abraço Nuno [8D].

ai ai.. já foram postadas, mas como nao estacionas como um imbecil faço-te o favor.. :D

Lá bem no fundo da página.. [:I]

http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=16666&whichpage=39

Back