Update de matriculas - Aviso Pag. 228 - Apagar Matrículas

• Thread starter Thread starter imported_jalexandre
  • Start date Start date
citação:Originalmente colocada por Hugo_Santos

Alguem tem ideia qual o tempo que a DGV demora a emitir uma matricula assim que recebe o pedido de um Stand?

1 abraço
Hugo
É pedido num dia, é dada no dia seguinte. Agora há stands que têm empresas que tratam desse processo para se livrarem da burocracia, que é alguma, e leva mais um dia.

Agora este mês as coisas andam mais complicadas, a DGV esta constantemente a atrasar as coisas...há dias que não saem matriculas, depois ha as tolerâncias de ponte, funcionarios de ferias etc etc [xx(]

Obrigado pela tua pronta resposta, Peugeot Sales.

Ainda estou com esperanças em receber a minha Mazda esta semana. Assim fazia-lhe a rodagem este Fim de Semana no qual vou visitar a familia ao Norte...

A ver vamos, mas começo a ter sérias dúvidas....

Obrigado pela tua pronta resposta, Peugeot Sales.

Ainda estou com esperanças em receber a minha Mazda esta semana. Assim fazia-lhe a rodagem este Fim de Semana no qual vou visitar a familia ao Norte...

A ver vamos, mas começo a ter sérias dúvidas....
Mas o que se passa ? O carro ainda não chegou ? Atenção que matriculas pedidas hoje...não devem chegar antes de quarta/quinta...e quinta deve ser o ultimo dia para pedir matriculas para este ano...
Esta epoca do ano é sempre um atraso de vida com a DGV...

O concessionario contava receber a viatura esta semana (via Rodocargo), pelo que sei a viatura vem de barco do Japão, atraca em Barcelona e vem de camião até Portugal.

Tenho ideia que ainda passa por um parque fechado da Rodocargo (para fins legais/fiscais ???) antes de ser entregue ao concessionário.

Tudo o que tu afirmas é a origem do meu receio.... :)

O concessionario contava receber a viatura esta semana (via Rodocargo), pelo que sei a viatura vem de barco do Japão, atraca em Barcelona e vem de camião até Portugal.

Tenho ideia que ainda passa por um parque fechado da Rodocargo (para fins legais/fiscais ???) antes de ser entregue ao concessionário.

Todo o que tu afirmas é a origem do meu receio.... :)
Compreendo [xx(]

Peugeot Sales, comercialmente é viavel eu pedir que o carro seja facturado este ano e que a matricula seja de 2007 ?

Isto é pedir factura e matricula no dia 29 deste mesm e receber a matricula de 2007 no dia 2 de Janeiro?

Hugo_Santos, por acaso tinha perguntado ao meu concessionário...

Acontece que para te fazerem a venda precisam da matrícula do carro... não te vendem só pelo VIN, decerto.

Assim sendo vais ter o recibo no próximo ano.

Fiscalmente não te adianta nada fazer o cambalacho neste ano. Se queres amortizar o carro, são 25% ao ano... divides pelos 365 dias do ano e amortizas os que realmente usaste... [8]

PL

Peugeot Sales, comercialmente é viavel eu pedir que o carro seja facturado este ano e que a matricula seja de 2007 ?

Isto é pedir factura e matricula no dia 29 deste mesm e receber a matricula de 2007 no dia 2 de Janeiro?
Não, o carro têm de ser facturado com matricula já...e tendo matricula coincidente com os impostos decorrentes...

Ou seja...se a tua matricula vier so para 2007, duvido que o stand assuma a diferença de I.A...

citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales

Não, o carro têm de ser facturado com matricula já...e tendo matricula coincidente com os impostos decorrentes...

Ou seja...se a tua matricula vier so para 2007, duvido que o stand assuma a diferença de I.A...

Se assinares o contrato promessa de compra e venda em 2006 vais pagar o preço a que o carro estiver nesse dia.
Isso já aconteceu com o meu pai, assinou o contrato em Setembro de 1999, o carro chegou em Janeiro de 2000 (problema de haver carros vendidos só sob encomenda), como é lógico o valor pago foi o de Setembro de 1999, mesmo o imposto tendo subido em Janeiro.

citação:
--------------------------------------------------------------------------------
Originalmente colocada por Hugo_Santos

--------------------------------------------------------------------------------

citação:
citação:

Correcto peugetsales porque sinalizei o meu carro em Outubro, e pedi para vir com matricula de 2007 ( tambem me disseram que a espera era de 3 meses devido a ter pedido farois de xenon)e o que me disseram era de que se o I.A.aumentasse teria que ser eu a pagar a diferença.
Cumps

citação:Originalmente colocada por jcdbs

citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales

Se assinares o contrato promessa de compra e venda em 2006 vais pagar o preço a que o carro estiver nesse dia.
Isso já aconteceu com o meu pai, assinou o contrato em Setembro de 1999, o carro chegou em Janeiro de 2000 (problema de haver carros vendidos só sob encomenda), como é lógico o valor pago foi o de Setembro de 1999, mesmo o imposto tendo subido em Janeiro.
Desculpa mas isso não é assim, o stand antes de te vender o carro compra a matricula, pelos impostos do corrente ano, nem o pode fazer de outro modo. O teu pai assinou o contracto de compra e venda da viatura, se a marca aumentar, o carro ja foi encomendado por aquele valor, ou seja não é tributado ao cliente a diferença porque o concessionario não o pagou. Agora I.A e IVA te garanto que é.

Back