Mais uma vez o nosso civismo!

Vanquish

Moderador
Curiosamente estava para falar neste assunto recorrente e este ano algumas TV's até o fizeram.

Em que ano vou conseguir sair de casa na manhã do dia 25 de Dezembro e, em consonância com o espírito inerente ao dia, ver as ruas agradáveis, alegres e......limpas?

Bolas pá, é todos os anos a mesma história, que raio de civismo é este? É lixo espalhado por todos os cantos!! Se um ou outro saco de lixos indiferenciados ainda se pode compreender, os milhares de caixas de cartão e papeis de embrulho são perfeitamente inadmissíveis.

No domingo á tarde, tendo que forçosamente colocar um saco de lixo no caixote, já que os do prédio estavam quase cheios, coloquei-o no carro e deixei-o num caixote que sei dificilmente enche. Se tal não fosse possível, punha na garagem ou aguentava mais 1 dia, acho que não custa assim tanto!

Ainda hoje ali tenho um monte de caixas de cartão e papeis para colocar no ecoponto e ainda não o fiz porque o lixo que o envolve já ocupa o espaço de 2 ecopontos! O papel/cartão nem sequer tem cheiros, porque não fazer isto??

É triste ter 34 anos e desde criança me lembrar do mesmo cenário. Em 34 anos muita coisa evoluiu e neste aspecto o que evoluiu foi apenas e só a quantidade de lixo espalhada, que aumentou!

Normalmente sou dos primeiros a defender Portugal e os Portugueses, mas neste aspecto tenho que ser critico perante tal falta de civismo!

E nas vossas zonas/ruas?

Infelizmente, esse cenário deve ser transversal no nosso país mas co maior incidência nas grandes cidades..

[Ironic mode ON]
Não há direito! Aquele autoritário do Rui Rio tinha que mandar os trabalhadores do lixo pro serviço logo no dia a seguir ao Natal! Coitadinhos..

[Ironic mode OFF]
Qulaquer dia tem que haver recolha do lixo no próprio dia de Natal.. Qual será o uso que as pessoas dão àquela extensão do corpo acima dos ombros? [8]

Pessoalmente não me choca. Acho que é apenas uma vez no ano. Admito que seria mais sensato deixar em casa e aguardar, mas também compreendo quem coloque na rua. Normalmente são papéis e não tem cheiro. Incomoda-me sim o que se passa o resto do ano com todo o lixo que se atira para o chão. Mas compreendo o que queres dizer. :)

como se custasse deixar mais um dia em casa o lixo[xx(]

por aqui foi mais o nosso que foi para o caixote(não tava cheio nem no dia asseguir[:0])

no dia seguinte ainda tava o nosso por cima, sei disto porque fui buscar o dinheiro que a minha Madrinha me deu, que acidentalmente foi para o lixo:D

citação:Originalmente colocada por MS

citação:Originalmente colocada por Mike_121

Voces gostaram de não trabalhar este fim de semana certo???então pronto...

???

Ora os caixotes nao estão despejados porque os homens do lixo tambem tem direito a viver estes dias de festa de familia em paz...tal como algumas pessoas que se queixam e estiveram o fim de semana todo em casadescansados...por isso pensem neles e vão ver que afinal também tem direito a não trabalhar cm alguns...

Pessoalmente não me choca. Acho que é apenas uma vez no ano. Admito que seria mais sensato deixar em casa e aguardar, mas também compreendo quem coloque na rua. Normalmente são papéis e não tem cheiro. Incomoda-me sim o que se passa o resto do ano com todo o lixo que se atira para o chão. Mas compreendo o que queres dizer. :)

Tambem te compreendo, embora ache que já devíamos ter evoluído um pouco nesse aspecto. Esta questão coloca-se todo o ano, de facto, mas nesta altura agrava-se.

No meu caso, temos 2 caixotes daqueles pequenos com rodas, atribuídos pela câmara e, embora tenhamos uma "casinha" fachada para os guardar, ficam na rua porque a maioria dos meus vizinhos deve achar desprestigiante ir 2 ou 3 vezes por semana colocá-los no passeio............mas tambem não querem pagar para que uma empresa o faça. Está resolvido, ficam na rua![8]

Depois temos os vizinhos do prédio do lado que vêm por o lixo nos nossas caixotes. Já não bastava isso e, se os sacos estiverem até acima, nem são capazes de os acalcar com a tampa, ficam no chão e já está.[8]

Enfim....

Estão a queixar-se da CMP que não deu tolerância de ponto hoje!

Mas não vos vejo criticarem O grupo Sonae e os Hipermercados que obrigou os seus funcionários a trabalhar dia 24 até as 18.00.

Para quem não sabe há muitos funcionários que não sabem o que um Natal em familia e na Santa Terrinha á mais de 15 anos.

Desculpem o OT.

???

Ora os caixotes nao estão despejados porque os homens do lixo tambem tem direito a viver estes dias de festa de familia em paz...tal como algumas pessoas que se queixam e estiveram o fim de semana todo em casadescansados...por isso pensem neles e vão ver que afinal também tem direito a não trabalhar cm alguns...

Lê lá pausadamente o post do Vanquish e depois posta aí a que conclusão chegaste![:p]:)

???

Mas os homens do lixo não trabalham aos sábados, domingos e feriados, certo?

citação:Originalmente colocada por Excalibur

Estão a queixar-se da CMP que não deu tolerância de ponto hoje!

Mas não vos vejo criticarem O grupo Sonae e os Hipermercados que obrigou os seus funcionários a trabalhar dia 24 até as 18.00.

Para quem não sabe há muitos funcionários que não sabem o que um Natal em familia e na Santa Terrinha á mais de 15 anos.

Desculpem o OT.

Nem mais, mas esses se falam estão no olho da rua![8]

OT: Achei piada ao tipo do sindicato a defender o Governo com unhas de dentes! Então, como é que ficamos?:D

Voltar
Superior