Ano novo, automóvel novo?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_Litos
  • Data de início Data de início
I

imported_Litos

Guest
Estamos quase a entrar em 2007 e diz o ditado: ano novo, vida nova!
Será que também se pode dizer: ano novo, carro novo?
Digam lá, que carro novo ( marca e modelo) pensam comprar ao longo do ano![B)][B)][B)]

Eu também penso, penso, mas qdo olho pro saldo bancário e para as contas a pagar e para a desvalorização do meu actual, fico-me pelos sonhos!

citação:Originalmente colocada por Litos

Digam lá, que carro novo ( marca e modelo) pensam comprar ao longo do ano![B)][B)][B)]

Em Junho/Julho em principio o meu vai levar uns patins, as hipóteses? São tantas ainda:

- Alfa Romeo GT 1.9JTD 05' *
- Audi A3 2.0TDI 03'
- BMW 118d 05'
- BMW 116i 05'
- Ford Focus 1.6TDci 05'
- Opel Astra GTC 1.7 CDti 05'
- Renault Mégane Cabrio 1.5 Dci 05'
- VW Golf 1.9 TDI 05'
- Seat Leon 1.9 TDI 05'
- Jeep Compass 2.0D *
- VW Eos 1.6 06' *
- Opel Astra Cabrio 06' *
- Mercedes CLK 200K 03' *

Os que têm * são as hipóteses não-racionais e mais do coração, logo as mais improvaveis...

Abraço

citação:Originalmente colocada por Blackshadow

Em Junho/Julho em principio o meu vai levar uns patins, as hipóteses? São tantas ainda:

- Audi A3 2.0TDI 03'
- BMW 118d 05'
- BMW 116i 05'
- Ford Focus 1.6TDci 05'
- VW Golf 1.9 TDI 05'
- Seat Leon 1.9 TDI 05'
- Jeep Compass 2.0D *
- VW Eos 1.6 06' *

Os que têm * são as hipóteses não-racionais e mais do coração, logo as mais improvaveis...

Abraço

Grande indecisão.... mas como ainda faltam 6 meses, deve dar tempo para a melhor escolha. :D:D:D

Cumprimentos

- Audi A3 2.0TDI 03'
- BMW 118d 05'
- BMW 116i 05'
- Ford Focus 1.6TDci 05'
- VW Golf 1.9 TDI 05'
- Seat Leon 1.9 TDI 05'
- Jeep Compass 2.0D *
- VW Eos 1.6 06' *

Abraço

Grande indecisão.... mas como ainda faltam 6 meses, deve dar tempo para a melhor escolha. :D:D:D

Cumprimentos

Pois, é isso ainda faltam muitos meses, tudo vai depender do valor do meu actual, de como correr a faculdade, e como há muita indefinição na minha vida futura, se algo mudar isso terá reflexos na decisão.
A minha ideia é ou comprar um carro que me satisfaça por 1/2 anos, ou então comprar um que me satisfaça até ao final do curso e até começar a trabalhar... a escolha em principio irá recair num diesel, até porque se calhar vou trabalhar a algumas centenas de kms da familia, por isso o CLK e o EOS só mesmo em caso de loucura...

- Alfa Romeo GT 1.9JTD 05', adoro o carro, tenho medo da desvalorização e da fiabilidade
- Audi A3 2.0TDI 03', carro do meu irmão, não deve ser hipótese porque já conheço e carro e quero algo mesmo "novo" para mim
- BMW 118d 05', uma das mais fortes hipoteses, o motor chega bem para mim, o interior agrada-me e é 5 portas
- BMW 116i 05', igual ao 118d mas assusta-me o preço da gasolina e os consumos
- Ford Focus 1.6TDci 05', é um carro jeitozinho, e teve facilidade em arranjá-los baratos na Ford, mas não é aquele que me deixe [B)]
- Opel Astra GTC 1.7 CDti 05', gosto do carro, motor resistente, como contra ser 3 portas
- Renault Mégane Cabrio 1.5 Dci 05', é cabrio, por fora fascina-me, motor poupado e apenas o interior decepciona-me
- VW Golf 1.9 TDI 05', o motor é fiavel, é agradavel, facilidade nas revisões, contra o facto de estar perto de renovação e o interior ser muito "comum" para mim
- Seat Leon 1.9 TDI 05', adoro as linhas do carro, adoro a posição de condução, contra as más experiências que tive com um Ibiza e os materiais interiores
- Jeep Compass 2.0D *, a favor ser Jipe, motor fiavel (2.0TDI), interior agradavel, contra o facto de ser muito recente
- VW Eos 1.6 06' *, a favor ser cabrio e o interior/exterior espectacular, contra o facto de ser a gasolina
- Opel Astra Cabrio 1.6 06' *, a favor ser novidade e qualidade, contra ser recente
- Mercedes CLK 200K 03' *, este último é AQUELE CARRO, eu sonho com um destes todos os dias, quando um passa por mim eu fico :(, contra tem o facto dos consumos serem altos

É esta a minha ideia das várias hipóteses...

Feliz 2007 a todos

eu estou seriamente a pensar (muito) em comprar uma audi A4 carrinha, novo modelo, de 170cv, já fiz o test drive e adorei, mas primeiro tenho de "despachar" a minha passat... se houver interessados..;)

- Audi A3 2.0TDI 03'
- BMW 118d 05'
- BMW 116i 05'
- Ford Focus 1.6TDci 05'
- VW Golf 1.9 TDI 05'
- Seat Leon 1.9 TDI 05'
- Jeep Compass 2.0D *
- VW Eos 1.6 06' *

Abraço

Cumprimentos

Pois, é isso ainda faltam muitos meses, tudo vai depender do valor do meu actual, de como correr a faculdade, e como há muita indefinição na minha vida futura, se algo mudar isso terá reflexos na decisão.
A minha ideia é ou comprar um carro que me satisfaça por 1/2 anos, ou então comprar um que me satisfaça até ao final do curso e até começar a trabalhar... a escolha em principio irá recair num diesel, até porque se calhar vou trabalhar a algumas centenas de kms da familia, por isso o CLK e o EOS só mesmo em caso de loucura...

- Alfa Romeo GT 1.9JTD 05', adoro o carro, tenho medo da desvalorização e da fiabilidade
- Audi A3 2.0TDI 03', carro do meu irmão, não deve ser hipótese porque já conheço e carro e quero algo mesmo "novo" para mim
- BMW 118d 05', uma das mais fortes hipoteses, o motor chega bem para mim, o interior agrada-me e é 5 portas
- BMW 116i 05', igual ao 118d mas assusta-me o preço da gasolina e os consumos
- Ford Focus 1.6TDci 05', é um carro jeitozinho, e teve facilidade em arranjá-los baratos na Ford, mas não é aquele que me deixe [B)]
- Opel Astra GTC 1.7 CDti 05', gosto do carro, motor resistente, como contra ser 3 portas
- Renault Mégane Cabrio 1.5 Dci 05', é cabrio, por fora fascina-me, motor poupado e apenas o interior decepciona-me
- VW Golf 1.9 TDI 05', o motor é fiavel, é agradavel, facilidade nas revisões, contra o facto de estar perto de renovação e o interior ser muito "comum" para mim
- Seat Leon 1.9 TDI 05', adoro as linhas do carro, adoro a posição de condução, contra as más experiências que tive com um Ibiza e os materiais interiores
- Jeep Compass 2.0D *, a favor ser Jipe, motor fiavel (2.0TDI), interior agradavel, contra o facto de ser muito recente
- VW Eos 1.6 06' *, a favor ser cabrio e o interior/exterior espectacular, contra o facto de ser a gasolina
- Opel Astra Cabrio 1.6 06' *, a favor ser novidade e qualidade, contra ser recente
- Mercedes CLK 200K 03' *, este último é AQUELE CARRO, eu sonho com um destes todos os dias, quando um passa por mim eu fico :(, contra tem o facto dos consumos serem altos

É esta a minha ideia das várias hipóteses...

Feliz 2007 a todos

Se a grande paixão é o CLK, porque não, transformá-lo para GPL?
Já é muito seguro e muito mais barato[:X], ao nivel de um diesel, mas é claro, parques abaixo do solo, nada![8]

Blackshadow tenho ideia que o motor 1.5 dci só saiu no megane cabrio em 2006, em 2005 havia o 1.9 dci de 120cv.

O 1.5 dci é mesmo um motor poupadinho para o peso do carro, até aos 11000km fiz média de 7.5 l/100[:0], mas depois já baixou para os 6.2 l/100, sempre a andar sem preocupações com os consumos e com velocidades de cruzeiro porreiras.

Se quiseres saber mais alguma coisa sobre este modelo apita;).

Está aqui um bom tópico, parabéns ao autor[^].

Abraço Nuno [8D].

Não sei se poderei dizer "ano novo carro novo " porque foi encomendado em 2006 mas só para o receber em (talvez )Janeiro de 2007. O carro é o vw golf 2.0 tdi sport com farois de xenon, e a ansiedade já se está a apoderar de mim.

Inda tou pa vender o meu, so devo vender dakia uns 3 meses +ou- e dps o proximo carro depende um pouco de varios factores k tenho em mente :s
1-mudar de trabalho é um dos principais objectivos
2-Vender a mota ou nao?
3-gasolina/desportivo ou gasoleo/familiar?

citação:Originalmente colocada por Nuno MCC II

Blackshadow tenho ideia que o motor 1.5 dci só saiu no megane cabrio em 2006, em 2005 havia o 1.9 dci de 120cv.

O 1.5 dci é mesmo um motor poupadinho para o peso do carro, até aos 11000km fiz média de 7.5 l/100[:0], mas depois já baixou para os 6.2 l/100, sempre a andar sem preocupações com os consumos e com velocidades de cruzeiro porreiras.

Se quiseres saber mais alguma coisa sobre este modelo apita;).

Está aqui um bom tópico, parabéns ao autor[^].

Abraço Nuno [8D].

Tem razão, eu tenho perfeita noção que saiu em 2006, só que eu sou como que "meio" distraido e tenho um certo problemas com datas... eu e datas, datas e eu não nos damos lá muito bem ;) aliás, ainda hoje desejei um Feliz 2006 a umas pessoas minhas amigas que ficaram a olhar para mim como se eu estivesse no gozo, só depois me apercebi do que tinha feito.

Eu gosto muito do Megane cabrio por ser descapotavel :D e pelo design exterior (tanto fechado como aberto) e como eu não sou rapaz de grandes velocidades o 1.5dci chega e sobra.
Já agora diz-me algumas coisas, barulhos da capota, tem? O interior não te aborrece um pouco ao fim de muitos kms? E para terminar como é o espaço para os passageiros nos bancos traseiros?

Obrigado pela ajuda e um Feliz 2007 ;)... atenção que desta vez acertei no ano [^]

- Audi A3 2.0TDI 03'
- BMW 118d 05'
- BMW 116i 05'
- Ford Focus 1.6TDci 05'
- VW Golf 1.9 TDI 05'
- Seat Leon 1.9 TDI 05'
- Jeep Compass 2.0D *
- VW Eos 1.6 06' *

Abraço

Cumprimentos

Se a grande paixão é o CLK, porque não, transformá-lo para GPL?
Já é muito seguro e muito mais barato[:X], ao nivel de um diesel, mas é claro, parques abaixo do solo, nada![8]

O CLK é mesmo a minha grande paixão... [B)], então o Avantgarde em azul AI JESUS! [B)].
Eu faço 25000kms/ano, a média anual vai aumentar nos próximos tempos, talvez até com algumas viagens de 200kms ao fim de semana...
Portanto, o CLK200 a concretizar-se (o que é mesmo mesmo pouco provavel) será uma grande loucura.
Em principio estou mais inclinado para um 118d, para um GTC ou até mesmo para um Alfa GT.

Feliz 2007

Pensar penso em muitos... Golf GTI, Audi S3, Mercedes CLS AMG, Porsche Cayman...

comprar? só se for á escala 1:18 :(

Voltar
Superior