Comprei uma guitarra acustica!

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

citação:Originalmente colocada por sgarcsa

Txii...
Antes de teres calos nas mãos vai sofrer, eu que o diga.
Eu sou um exemplo de alguém que aprendeu sem ninguém lhe ensinar.
Segue em frente, vai fazendo uns exercicios com as mãos para ganhares genica e não parecer que tens um calhau na mão esquerda!;P

Mas aprendeste sem a ajuda de ninguém? Nem amigos,nem conhecidos a darem umas dicas..?

Acho isso incrivel..(pelo lado positivo;))..mas também sabes formação musical ?

Não sou nenhum pró.
Sei alguma coisa sobre música, embora nunca andasse em formação musical.
Ninguém me ajudou.
Aprendi a fazer posições através de um livro muito conhecido português, e muito muito exercício de dedos.
Neste momento já ido bem com a guitarra.
Afinal de contas, quem toca Master of Puppets ou Sannitarium tem que ser bom.[:p]

o Guitarra Magica - Acordes ? ;)

Nem mais!
Era de um tipo chamado qualquer coisa Cebolo (acho eu).

Eurico A. Cebolo, conheci bem o senhor ( por motivos profissionais) e ele contou-me a vida dele..ele era um grande musico [:0]..mas teve um acidente e nunca mais pôde tocar,e foi assim que começou a fazer livros "magicos"..

Eu comecei a tocar aos 10 anitos..

Gosto mto de instrumentos musicais e tive aos 16 anos uma guitarra e restaurei-a eu para aprender, ficou mto porreira na altura ,mas nunca aprendi nem me dá pica nenhuma tentar aprender.[|)] ainda teve um fim estupido...[:I]pk eu fiquei a afinar a viola com cordas de aço e a viola partiu-se o braço 2 dias depois...[xx(][}:)]
Tenho pena mas não nasci para fazer musica só mesmo ruído![8]:(

e instrumentos para aprender tive varios...[|)]

citação:Originalmente colocada por bug

Formacao clássica de conservatorio???

Fui aluno externo do Conservatório Nacional de Música do Porto aos 15 anos,fui até ao 5º grau de formação musical..mas aquilo ja era muito puxado..e eu não tinha tempo nem força de vontade para estudar musica 3 horas por dia..ainda por cima na adolescencia..
Foi pena..hoje estou um pouco arrependido..e tinha seguido música..pelo menos fazia o que gostava..mas viver da música em Portugal não é facil..:(

Fui aluno externo do Conservatório Nacional de Música do Porto aos 15 anos,fui até ao 5º grau de formação musical..mas aquilo ja era muito puxado..e eu não tinha tempo nem força de vontade para estudar musica 3 horas por dia..ainda por cima na adolescencia..
Foi pena..hoje estou um pouco arrependido..e tinha seguido música..pelo menos fazia o que gostava..mas viver da música em Portugal não é facil..:(

Eu tenho 8o grau feito de C.conjunto, F.musical, os 3 anos d H.musica e o 7o de guitarra.
Para o ano gostava de fazer o 8o d guitarra e acustica e anali e tecn d composicao.

Bem, tou a ver, 2 pessoas q gostam de musica e foram para a saude pos lados do HGSA [8D];)

Eu tenho 8o grau feito de C.conjunto, F.musical, os 3 anos d H.musica e o 7o de guitarra.
Para o ano gostava de fazer o 8o d guitarra e acustica e anali e tecn d composicao.

Bem, tou a ver, 2 pessoas q gostam de musica e foram para a saude pos lados do HGSA [8D];)

Off Off-topic ( Tu trabalhas no HGSA ? )

Parabens,para teres isso tudo deve ter sido com muito esforço [^]

Eu queria era ser produtor ..

Eu já tive umas bandas(uma era de musica pimba,para ganhar dinheiro nos arraias de verão) e uma de rock-pop com a qual fiz muitos concertos,ganhamos alguns festivais,fizemos 1ªs partes de grandes bandas em semanas académicas e afins e chegamos a gravar um cd num estudio a "serio" com um produtor inglês..
Mas como não tinhamos dinheiro para investir,nem houve nenhuma "cunha" que investisse em nós,o sonho foi-se desfazendo..

Fui Magister musical duma Tuna dutante 5 anos..e era 1º Bandolim..

P.S.- Aprendi a tocar teclas aos 8 anos ;)

Isto aqui é só músicos de gabarito... até me sinto mal no meio deste pessoal! :)
Comecei a tocar as minha primeiras melodias no teclado aos 4 anitos.

Há uns pra'i aos 15 ou 16 anos também tive a panca da guitarra: o meu pai comprou-me uma... e ainda hoje não sei fazer um único acorde [}:)][}:)][}:)]
Aquele posicionamento de mão esquerda atrofia-me todo [xx(]
Ultimamente, também por causa das necessidades do meu conjunto, tenho andado um bocadito com a panca do baixo. Já consigo fazer uns acompanhamentozitos em SOL, DO e FA mas ainda estou verdíssimo; basta acelerar um bocadinho o ritmo e perco-me logo :D

citação:Originalmente colocada por RedHeart

Isto aqui é só músicos de gabarito... até me sinto mal no meio deste pessoal! :)

Há uns pra'i aos 15 ou 16 anos também tive a panca da guitarra: o meu pai comprou-me uma... e ainda hoje não sei fazer um único acorde [}:)][}:)][}:)]
Ultimamente, também por causa das necessidades do meu conjunto, tenho andado um bocadito com a panca do baixo. Já consigo fazer uns acompanhamentozitos em SOL, DO e FA mas ainda estou verdíssimo; basta acelerar um bocadinho o ritmo e perco-me logo :D

Tás tal e qual como eu, comprei uma há uns meses e a minha mae esquerda parece um barrote...Troco me todo nas posiçoes dos dedos...As vezes até pareço um maluquinho...Enfim com estas difculdades até perdi a pica :( é pena...Porque a vontade até era muita.

citação:Originalmente colocada por Crimson

citação:Originalmente colocada por RedHeart

Tás tal e qual como eu, comprei uma há uns meses e a minha mae esquerda parece um barrote...Troco me todo nas posiçoes dos dedos...As vezes até pareço um maluquinho...Enfim com estas difculdades até perdi a pica :( é pena...Porque a vontade até era muita.

Não se pode desistir a meio..

O jeito ganha-se com a pratica..toca,toca,toca...e vais ver que aos poucos vais notar alguma evolução..

Olha força nisso...tinha um colega meu que n percebia nd de guitaras, começou com uma acustica a tocar sozinho, depois passou pas electricas e agr toca numa banda...nunca teve aulas...nunca...

Eu já tive umas bandas(uma era de musica pimba,para ganhar dinheiro nos arraias de verão) e uma de rock-pop com a qual fiz muitos concertos,ganhamos alguns festivais,fizemos 1ªs partes de grandes bandas em semanas académicas e afins e chegamos a gravar um cd num estudio a "serio" com um produtor inglês..
Mas como não tinhamos dinheiro para investir,nem houve nenhuma "cunha" que investisse em nós,o sonho foi-se desfazendo..

Off-Topic

Bem, conservatorio desde os 6 anos até aos 18 (Gulbenkian em Braga).
Custou imenso (principalmente conciliar os exames nac com o 8o grau e com 2 acumulacoes que tinha feito nesse ano...), para o ano vou tentar fazer o 8º ano de guitarra numa academia na povoa (onde está o meu ex-prof.

Eu era ensaiador na tuna da FMDUP até que sai dela há meio ano para ir para o grupo de fados de medicina (passei de Tuno ensaiador a Caloiro :D). Dentro da tuna desenrascava tudo q tinha cordas (contrabaixo, cavaco, bandolim, guitarra e cheguei ao acordeao. Agora vou pa guit portuguesa ;))
Quanto ao HGSA, na pm que te mandei, já percebes;)

Abraços!

Bem, qd quiseres fazer uma banda ou uns concertos/duos pa guitarra classica, conta cmg ;)

Qualquer dia temos a Banda do AHO :)
E dp somos contratados pa tocar nos encontros do fórum e ainda nos poem estrelinhas com cor diferente (AHO Banda)
:D

Txii...
Antes de teres calos nas mãos vai sofrer, eu que o diga.
Eu sou um exemplo de alguém que aprendeu sem ninguém lhe ensinar.
Segue em frente, vai fazendo uns exercicios com as mãos para ganhares genica e não parecer que tens um calhau na mão esquerda!;P

[^][^][^] Não sou o único [:X] O meu irmão só me ensinou a fazer 4 acordes! Ao ver outros tocarem e também muitos videoclips (Nirvana por exemplo [B)]) aprendi tudo o que sei hoje sobre guitarras!
Mas também digo que não sei o nome de uma única nota [8)]! As musicas que sei tocar (e muitas) foram todas de ouvido! Para apanhar os acordes de uma determinada musica, necessito apenas de a ouvir 2/3 vezes! ;)

Conselho ao iniciante?: Vê muitos videoclips, aprende as notas, começa com acordes básicos, pequenas introduções musicais (riff's como o dos nirvana ou o dos xutos e pontapés em Homem do Leme, que são fáceis!) e não desistas ao fim da primeira corda partida na cara ou caimbrã na mão :D[}:)]!

1aB

Eu arranho um bocado na guitarra, mas a fase mais difícil é mesmo o começar. Os dedos da mão esquerda parecem chumbo (muda-se um de cada vez), e antes de ganhar calo nos dedos, aquilo doi um bocado...

Não sei grande coisa de música, mas lá fui aprendendo com os amigos e vão-se tirando uns acordes da net.

Off-Topic

Bem, conservatorio desde os 6 anos até aos 18 (Gulbenkian em Braga).
Custou imenso (principalmente conciliar os exames nac com o 8o grau e com 2 acumulacoes que tinha feito nesse ano...), para o ano vou tentar fazer o 8º ano de guitarra numa academia na povoa (onde está o meu ex-prof.

Eu era ensaiador na tuna da FMDUP até que sai dela há meio ano para ir para o grupo de fados de medicina (passei de Tuno ensaiador a Caloiro :D). Dentro da tuna desenrascava tudo q tinha cordas (contrabaixo, cavaco, bandolim, guitarra e cheguei ao acordeao. Agora vou pa guit portuguesa ;))
Quanto ao HGSA, na pm que te mandei, já percebes;)

Abraços!

Bem, qd quiseres fazer uma banda ou uns concertos/duos pa guitarra classica, conta cmg ;)

Oh bug, mas tu és de Braga?

Bem, estou a ver que isto é só músicos, tenho uma pergunta, o que se pode usar para tocar sem ter de se usar os dedos ou melhor as unhas nas cordas da guitarra??

Já agora, a minha maior confusão é interpretar isto:

----------------------------------------------
----0------------0---0-------0----------------
------3------------3-----------3--0-----1-3---
--3-----------------------------------------3-
----------0-3-3-----------5---------0-0-------

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

----0------------0---0-------0---------0------
------3------------3-----------3--0------3----
--3----------------------------------------0--
----------0-3-3-----------5---------55--------

e isto:

here's the best interpretation of the song

verses (all chords are barred)

d c g times 2

into to chorus

f g d

chorus

Bb F C G F G D.

As linhas de cima representam as 6 cordas; por exemplo, tocas a 3 nota da corda 2 primeiro, depois a nota 0 da 4ª corda e assim sucessivamente. Esse tipo de tab só não te informa do ritmo da musica, que podes pensar que não é importante mas na verdade para se saber tocar bem é preciso ter uma grande noção de ritmo.

Voltar
Superior