TV Cabo - "qualidade" da imagem

Henkel V6

Banido
Já todos devemos ter recebido o telefonemazito da praxe a convidar para assinar o FuntasticLife. E tal, que tem mais 25 canais e que a qualidade da imagem fica melhor por causa da "Powerbox", como eles gostam de dizer - do descodificador, como eu digo.

Além de não ter interesse nenhum em ter mais 2 ou 3 canais iguais a alguns dos que já tenho (MTV2, MTV3, MTV564, etc.)[8], dizem-me que a qualidade do sinal vai melhorar.

Ora isto pôs-me a pensar na qualidade do sinal que tenho agora, que não é nem de perto nem de longe a qualidade inicial. E pus-me a pensar se estes senhores, tidos e reconhecidos pelo "bom serviço" que nos prestam, não terão tido a certa altura a brilhante ideia de degradar propositadamente o sinal analógico para agora poderem avançar com o argumento de o sinal digital ser melhor - afinal, se estivéssemos satisfeitos, as hipóteses de querermos mudar seriam menores, logo menos otários para caçar, certo?

Gostaria de saber se há mais alguém a pensar como eu, ou se é apenas imaginação minha.

Não é imaginação tua não.

O sinal da Tvcabo está claramente pior nos últimos tempos. Se é propositado ou não? Se é do excesso de carga? Não sei.

Sei que quando te queixas dizem logo que as tomadas não são recomendadas por eles e cobram um balurdio para meterem as tomadas deles.

Esquece! Em muitos casos até acontece o contrário![:p]

A qualidade do sinal digital na TV Cabo é uma miséria. Neste momento, nem os canais de cinema pagos se safam! Na verdade, neste momento, só mesmo os Fox e pouco mais têm a qualidade que deveriam ter. Mas no geral, se te queixas da qualidade dos canais analógicos que recebes agora, não esperes melhorias nos mesmos (conheço casos de clientes que até têm dropouts[/] frequentes em certos canais (como a SIC Notícias).

Conclusão. A migração pode valer a pena se de facto te interessam os canais adicionais e consideras a relação oferta/preço vantajosa. No entanto, não te esqueças que só terás acesso aos mesmos canais no televisor que se encontrar ligado à PowerBox.

Tb tenho reparado q estão pior em algumas zonas, Restelo e Miraflores, mas no centro de LX não, eu tenho Smartv da CLIX e TVcabo analógico em minha casa e posso ver os 2 canais ao mesmo tempo ou mesmo canal na minha TV (PAP) o TVCABO e a SMARTV a qualidade de imagem é igual excepto a TVI q é claramente melhor na TVCABO e tb a SMARTV tem um Delay de 3 segundos em relação à tvcabo, mas isso tb acontece com a powerbox, basta ouvir os golos dos vizinhos.lol Então ouvir um relato de futebol ao mesmo tempo q estas a ver na TV é demais, é bom para os cardíacos n sofrerem, tem 3 segundos de aviso! lol

citação:Originalmente colocada por Henkel V6

Já todos devemos ter recebido o telefonemazito da praxe a convidar para assinar o FuntasticLife. E tal, que tem mais 25 canais e que a qualidade da imagem fica melhor por causa da "Powerbox", como eles gostam de dizer - do descodificador, como eu digo.

Além de não ter interesse nenhum em ter mais 2 ou 3 canais iguais a alguns dos que já tenho (MTV2, MTV3, MTV564, etc.)[8], dizem-me que a qualidade do sinal vai melhorar.

Ora isto pôs-me a pensar na qualidade do sinal que tenho agora, que não é nem de perto nem de longe a qualidade inicial. E pus-me a pensar se estes senhores, tidos e reconhecidos pelo "bom serviço" que nos prestam, não terão tido a certa altura a brilhante ideia de degradar propositadamente o sinal analógico para agora poderem avançar com o argumento de o sinal digital ser melhor - afinal, se estivéssemos satisfeitos, as hipóteses de querermos mudar seriam menores, logo menos otários para caçar, certo?

Gostaria de saber se há mais alguém a pensar como eu, ou se é apenas imaginação minha.
Tbem achava que nao valia a pena meter a power box mas digo-te vale bem a pena.Pensava que teria de pagar a power box mas se fores compra-la a tvcabo nao pagas nada,so pagas se fores compra-la a worten etc...e depois por mais 5 euros por mes,que no meu caso sao 2.5e(nao sei se agora ainda é assim) vale bem a pena so pelos canais fox.
Quando estou em casa é quase sempre fox porque a televisao portuguesa hoje em dia[8]
Ja nem posso ver a tvi a frente:D:D
Em relaçao a qualidade nao noto diferença da tv que tenho a box para o resto mas nao sei,talvez seja da zona.

cumprts

É o que faz gastar rios de dinheiro em publicidade...em mil e um "packs" de serviços...em caixas todas XPTO e cheias de corzinhas... quando o que seria de realmente interesse para o cliente...seria a prestação de um serviço cada vez melhor...coisa que não acontece...muitissimo pelo contrario...
Quem tiver alternativas a TV Cabo...que acorde para a vida...e que mude...nem q tenham q pagar mais 1€ ou 2€ ...
Empresas do grupo PT...ja me cansei a mto tempo...o sistema e a politica é sempre a mesma...so mudam as cores...e os slogans estupidos do "ate ja" ...:);)

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Eu vou ter é de meter a Sportv por casua da Formula 1.

Uma possibilidade é um sistema de satélite onde podes ver a RTL com qualidade e grátis, ou a ITV em inglês...

Pena não ter os comentários em PT...:D

citação:Originalmente colocada por k_pt

cabovisão é que é ... e para quem não sabe, vai sair velocidade de 25mb LOL

Tenho cabovisão analógica e enfim...
A qualidade de imagem[:o)]

A melhor qualidade só por satélite, mas isso só lá fora...

Cá a TVcabo carrega a mesma frequência de canais que ficam todos uma bosta...

Ppl,

Eu sou assinante tv cabo digital e digo-vos q os receptores da marca octal (powerbox) da tv cabo é do pior q já vi....
Eu n tenho problema nenhum em dizer q a powerbox da tv cabo não vale nada! São dos piores receptores digitais q já vi.

Por isso quem estiver +/- bem q se deixe estar...

citação:Originalmente colocada por k_pt

cabovisão é que é ... e para quem não sabe, vai sair velocidade de 25mb LOL

Quem me dera ter cabovisão aqui na minha casa, metia logo. Passa aki um cabo da cabovisão a uns 500m e os gajos n fazem uma puxada p minha casa... dizem q aquele cabo n pode sofrer cortes pois tem como destino gaia.

Abraços a todos!

citação:Originalmente colocada por Mayhem

citação:Originalmente colocada por mjm

[:0]

Importas-te de explicar essa?!

Peço desculpa se não usar os termos correctos, mas grosso modo o que se passa é que:

A TV Cabo satélite transmite na mesma frequência digital montes de canais, dez e mais...
http://www.lyngsat.com/packages/cabo.html

comparas, por exemplo, com a D+
http://www.lyngsat.com/packages/dpastra.html

e vês que há menos canais na mesma frequência, o indicado é ser 8 no máximo...

Fala-se na FOX...
A qualidade dos FOX satélite é muito superior aos outros canais pois transmitem numa frequência própria...

A qualidade da TV Cabo só melhorará se eles quiserem...
gastar mais dinheiro em alugar espaço de satélite.

Não se me expliquei bem:)

Peço desculpa se não usar os termos correctos, mas grosso modo o que se passa é que:

A TV Cabo satélite transmite na mesma frequência digital montes de canais, dez e mais...

Fala-se na FOX...
A qualidade dos FOX satélite é muito superior aos outros canais pois transmitem numa frequência própria...

Imagina que tens uma largura de banda de 300Kb\s. Podes transmitir um filme a 300Kb\s ou 3 filmes a 100Kb\s cada, claro que sofre a qualidade da imagem.
Penso que no Hispasat seja de 27500Kb\s por frequencia. O que a operadora espanhola faz é transmitir á volta 8 canais por frequencia e a operadora portuguesa, como não quer gastar euros, chega a transmitir 15 canais.
Corrijam-me se me enganei em alguma coisa.

citação:Originalmente colocada por djmllp

Fala-se na FOX...

Imagina que tens uma largura de banda de 300Kb\s. Podes transmitir um filme a 300Kb\s ou 3 filmes a 100Kb\s cada, claro que sofre a qualidade da imagem.
Penso que no Hispasat seja de 27500Kb\s por frequencia. O que a operadora espanhola faz é transmitir á volta 8 canais por frequencia e a operadora portuguesa, como não quer gastar euros, chega a transmitir 15 canais.
Corrijam-me se me enganei em alguma coisa.

Ora nem mais! [^]

E a qualidade (ou falta dela) nota-se ainda mais qdo se tem acesso a outros canais de outros "providers" europeus.

Fala-se na FOX...

A questão é exactamente a mesma: o bitrate utilizado. O pior é que mesmo no cabo, onde não se verificam as mesmas limitações, a qualidade é a mesma.[:p]
Neste caso, ser transmitido por cabo ou satélite, não passa de um pormenor.

só estou á espera que a CLIX ponha aqui a tv e a net para trocar, se n der, satelite e adsl qq...pq do grupo tv cabo já estou farto, infelizmente, é daquelas coisas que "vai andando"

Andamos nós a discutir a falta de qualidade da TVCabo que transmite os canais em SD (standard definition) quando os americanos e o resto da Europa já está tudo a migrar para o HD, aliás, quem gosta de ver as séries da Fox sabe a qualidade que os rips dos episódios que aparecem na net já circulam em HD...

Cumprimentos

citação:Originalmente colocada por Jeandré

Andamos nós a discutir a falta de qualidade da TVCabo que transmite os canais em SD (standard definition) quando os americanos e o resto da Europa já está tudo a migrar para o HD, aliás, quem gosta de ver as séries da Fox sabe a qualidade que os rips dos episódios que aparecem na net já circulam em HD...

Cumprimentos
A questão não é SD versus HD. O problema é que nem SD aquilo chega a ser na maioria dos casos... [:p]

Voltar
Superior