1.1D da Kia

citação:Originalmente colocada por RTC

O motor do Kia até pode ser bom mas para quem poderá estar interessado num, ao entrar nele poderá ficar francamente desencorajado a fazer negócio.

É mais bem montado que o Panda, tem melhores materiais que o Panda, tem mais equipamento que o Panda...mas realmente tem um interior mais feio que o Panda.

Kia 2 - Panda 1

[:p];)

Picanto 1.1 DSL EX
Cilindrada (cc) 1120
Potência máxima 55 kw - 75 cv
Regime potência máxima 4000 rpm
Binário máximo 15.61 kgm - 153 Nm
Regime binário máximo 1900 rpm
Tara 948
Combinado 4.4 l/100km
14.859,84

12,64Kg/cv
6,1Kg/Nm

Panda 1.3 Multijet 16v Dynamic
Cilindrada (cc) 1248
Potência máxima 51 kw - 70 cv
Regime potência máxima 4000 rpm
Binário máximo 14.80 kgm - 145 Nm
Regime binário máximo 1500 rpm
Tara 935
Combinado 4.3 l/100km
14.479,83

13,4Kg/cv
6,4Kg/Nm

Ágila 1.3 CDTI Enjoy
Tara 1130
Combinado 5.2 l/100km
14.295,00

16,1Kg/cv
7,8Kg/Nm

O Kia leva sempre vantagem...sem falar no equipamento base.
;)

citação:Originalmente colocada por Domination

No comparativo Picanto 1.1 CRDi vs Panda 1.3Multijet vs 107 1.4 HDI, o Picanto ganhou!

É o mais barato dos três, é o mais equipado, posto de condução correcto, comportamento aceitável e com um bom equipamento de segurança (duplo airbag, isofix e abs com ebd)

O 1.1 CRDi é um 3 cilindros Diesel, 12 valvulas com 75 cv as 4000rpm e 153Nm entre as 1900 e 2750rpm.
Injecção directa Common-Rail e sobrealimentado por Turbo VTG + Intercooler.

E parece-me ser a melhor opção do mercado para os citadinos a diesel!

consumos sabes????

citação:Originalmente colocada por Automobilista

O motor do Kia até pode ser bom mas para quem poderá estar interessado num, ao entrar nele poderá ficar francamente desencorajado a fazer negócio.

É mais bem montado que o Panda, tem melhores materiais que o Panda, tem mais equipamento que o Panda...mas realmente tem um interior mais feio que o Panda.

Kia 2 - Panda 1

Duvido muito que seja melhor montado que o Panda. Tenho um de 2004 e ruidos parasitas são pouco mais que zero. Nesse aspecto o Panda surpreendeu e muito.
Depois o Panda tem algo que ainda se pode chamar espaço para bagagens e a nível de equipamento pode ter coisas que o Picanto nem sonha ter.... coisas como AC auto bizona, 6 airbags, ESP etc... 4 cilindros..... [}:)][}:)][}:)]

Um comparativo vale o que vale mas até aí, já vi mais comparativos em que o Panda ganha do que perde.

No segmento A, o Panda ainda é para mim a melhor opção, seguido do Picanto.

Se há segmentos em que poderá haver dúvidas em escolher "o melhor", não será certamente o segmento A, em que resulta claramente que o Panda é, de longe, o que reúne mais consenso.

Se o valor de retoma conta alguma coisa, esse fica definitivamente posto de parte. Além do mais é manco... qualquer dia metem os motores dos papa-reformas em carros normais!

http://eur.news1.yimg.com/eur.yimg.com/xp/km77/20051221/22/897671502.jpg

http://pds1.egloos.com/pds/1/200602/08/74/b0043974_723376.jpg
Domination, presumo que essas fotos é para demonstrar que estou errado?

Não! Era so para mostrar o interior do carro lol. Até porque nunca entrei em nenhum

citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

citação:Originalmente colocada por Chewbacca

Quando não se conhece nada, ajuda começar por algo tipo isto:
http://www.autohoje.com/novos.aspx?ve=e0a218a0

BTW, pode ter 75cv, mas o binário é bem fraquinho!

O Panda tem 145 Nm...;)

Ainda pior! :D Assim realmente o kia nem parece mau, mas o 1.3(1.2) cdti novo de 75cv já tem 190Nm...

Chiça, tou mm com sono, até parece k ando aki a defender fiats... [:p]

Mas o Panda já tem esse motor? :)

Não! [:p] Estava só a dizer k já existia um motor dessa cilindrada com binário bem superior. Está no punto e no corsa, k eu saiba.

citação:Originalmente colocada por Automobilista

Kia 2 - Panda 1

nada disso

conduzi imensos na empresa onde trabalhei até há 3 meses (rent a car) e para além de feio o interior tem tudo menos qualidade

agora de resto, são carros bem fiáveis (tanto o 1.0 otto como o 1.1 a diesel)

No comparativo Picanto 1.1 CRDi vs Panda 1.3Multijet vs 107 1.4 HDI, o Picanto ganhou!

É o mais barato dos três, é o mais equipado, posto de condução correcto, comportamento aceitável e com um bom equipamento de segurança (duplo airbag, isofix e abs com ebd)

O 1.1 CRDi é um 3 cilindros Diesel, 12 valvulas com 75 cv as 4000rpm e 153Nm entre as 1900 e 2750rpm.
Injecção directa Common-Rail e sobrealimentado por Turbo VTG + Intercooler.

E parece-me ser a melhor opção do mercado para os citadinos a diesel!

Desconhecia que fosse 3 cilindros...[:0]

Esse motor não tem problemas quanto ao ruído e vibrações? :)

É possível que tenha. Mas parece-me ser, para alem de tudo, a melhor opção! O 1.4Hdi é de rir.. 54cv e 130Nm? [8)]

Pois [}:)]

Não percebo porque não deixaram tar o de 70 cv...but...;)

bom dia

Acredita que os 55cv e 130Nm aliados aos parcos 850kg da dupla francesa(107;C1),a da franca resposta do 1.4 hdi,desde os baixos regimes,fazem com que este pequeno citadino surpreenda muitos carros.
respondendo a tua pergunta,a decrescimo de potencia nestas versoes,deve se a pretensão de baixar ainda mais os consumos,sendo muito facil realizar 4.5 l 100km em percurso citadino...e depois,nao anda assim tao mal.

c1direitoov7.jpg

para alem disso quem ja experimentou o carro,o comportamento em estrada e em curvas a baixa media velocidade é de facto superior quer ao panda quer ao picanto.
e ainda falta um promenor,este 1.4 hdi tambem tem cavalos escondidos.

cumprimentos

O Panda tem 145 Nm...;)

Ainda pior! :D Assim realmente o kia nem parece mau, mas o 1.3(1.2) cdti novo de 75cv já tem 190Nm...

Não! [:p] Estava só a dizer k já existia um motor dessa cilindrada com binário bem superior. Está no punto e no corsa, k eu saiba.

Ah, já estava a ver :D:D;)

Nas férias andei com um Kia Picanto 1.1 CRDI e surpreendeu-me pela positiva. Motor muito enérgico e muito boa habitabilidade. Com o banco do condutor todo puxado para trás, sento-me no banco traseiro sem qq problema (tenho 1m85). Pena é mesmo a mala , mas num carro daquele tamanho não se pode ter tudo. A garantia geral de 3 anos tb é um ponto a favor.

in:http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=89028&SearchTerms=a

Posso adiantar que neste carro fiz 2500Km's numa semana. As médias de consumo, com AC sempre ligado andavam na volta dos 5,5litros.

O motor, a partir das 1800rpm é um poço de energia. Pouco se nota a diferença ente circular vazio e carregado, é uma bela surpresa a facilidade com que sobe de rotação. A habitabilidade também é de salientar pela positiva.

Como aspectos negativos, aponto a travagem. Não em força, mas na distribuição. Não é muito difícil fazer a traseira ganhar vida própria numa travagem forte. São também pouco resistentes à fadiga, mas só em casos de abuso. Os pneus que o carro trazia eram uma verdadeira tramp@. O carro tinha muita tendência para fugir de frente, porque os pneus escorregavam em demasia. A ver se me lembro da marca...

Acabamentos... bem, atendendo à classe em que se insere, não me parece que sejam tão maus como isso. O que me fez mais confusão foi o barulho que a gravilha e a água fazem quando batem dentro dos guarda-lamas, parece que tá tudo a entrar para dentro do carro.

Em resumo, atendendo ao fim a que se destina (cidade), parece-me uma boa opção no mercado.

O Panda tem 145 Nm...;)

Ah, já estava a ver :D:D;)

O 1.3 Mjet 70cv tem 180nm de binário máximo em todos os Fiat's excepto nos Pandas. Neste foi limitado de propósito devido à utilização da caixa da versão a gasolina. Portanto no Panda são 145nm às 1500 e nos restantes Fiats são 180nm às 1750.

Voltar
Superior