Preciso de Ajuda sobre Alfa 156

Boa tarde a todos, como já referi anteriormente o meu Alfa 156. 1.6 começou a fazer uma chiadeira anormal. Como precisava de mudar o variador de fase aproveitei para mandar verificar isso. Na Altura o mecânico mudou uma polie e a correia dos acessórios, mas isso não resolveu o problema. Desmontou-se essa correia e verificou-se que a chiadeira vinha de dentro da tampa do motor na zona da distribuição. Após Substituir o Kit da distribuição o problema pareceu melhorar, mas passados poucos dias estava igual. Dizendo ele que o barulho ou vinha da Bomba de Agua ou da Bomba da Direcção assistida. Como já vi que ele é daqueles que anda as apalpadelas, resolvi mudar de mecânico. Contudo gostaria se ouvir a vossa opinião acerca de qual poderá ser a origem do mesmo. E se alguém souber dizer quais os acessórios que a Correia de distribuição passa (rolamentos, polies, bombas, etc... agradecia bastante que me dissesse, que assim acompanharia “in loco”, na oficina, a verificação de todos os acessórios até se detectar a origem do problema, e desta forma não andar a gastar dinheiro em peças desnecessárias.
Obrigado a todos pela Ajuda.

Eu gostava de te ajudar mas não posso :(

Por acaso conferiste mesmo que o barulho vinha da distribuição?

Do genero o carro trabalhar sem a correia de serviço e tu ouvires msm que o barulho vinha da distribuição?

ar156ob4.gif

Talvez seja algo mal montado...

O muda de mecanico e ele logo te vê isso ;)

Quanto eles começam a inventar mt o melhor é mudar pra outro:)

ar156ob4.gif

Pois é isso mesmo que eu vou fazer, na terça-feira já vou a outro mecanico, mas vou estar presente que é para ele nao se por a inventar que é disto e daquilo e no fim gasto uma fortuna numa coisa que pode ser simples. Já Agora essa chiadeira só se nota ao ralanty, quando acelero desaparece.

Podem até ter tensionado mal a correia de distribuição...

Eventualmente até te podem ter dito que substituiram x peças, e não o terem feito...

Como pela descrição não parecem ser de confiança...

Coloca nas mãos de quem tenha provas dadas para não correres mais riscos.

Pode muito bem ser a bomba de agua...
Esta é uma peça de desgaste e deverá ser mudada, tipo aos 100.000km.Muita gente não liga, e deixam andar até elacomeçar a verter.
No meu GTV as vezes já ouço um ligeiro chiar. Durante 2007 vou-lhe mudar a distribuição e aproveito e troco também a bomba.
No 156 vai ser igual agora em fevereiro.
Mas digo-te com 90% de certeza que é a bomba de agua.

citação:Originalmente colocada por alfamaniaco

Pode muito bem ser a bomba de agua...
Esta é uma peça de desgaste e deverá ser mudada, tipo aos 100.000km.Muita gente não liga, e deixam andar até elacomeçar a verter.
No meu GTV as vezes já ouço um ligeiro chiar. Durante 2007 vou-lhe mudar a distribuição e aproveito e troco também a bomba.
No 156 vai ser igual agora em fevereiro.
Mas digo-te com 90% de certeza que é a bomba de agua.
Quando mexeram na distribuição era mandatório que tivessem verificado isso.

Se calhar nem o kit de distribuição levou...

Pelo menos a correia sei que levou, porque quando lá fui buscar o carro a correia estava a chegar e vi ao longe que estavam a monta-la. Agora o resto é que não sei, e a bomba de Agua sei que não levou. Já me disseram que quando mudam a correia sem mexer na Bomba é normal isto aconteçer, porque a correia nova força a Bomba, e esta como já tem desgaste cede e faz essa chiadeira.

citação:Originalmente colocada por alfamaniaco

citação:Originalmente colocada por alfa_power

citação:Originalmente colocada por PDCouto

De onde és?
Sou da Zona da Maia
Grande Porto

Eu trabalho na maia e sou de gondomar.
Se quiseres indico-te um oficina 5 estrelas em gaia!;)
Manda PM com o nome, mas de qualquer forma já marquei numa oficina de um conhecido na proxima terça-feira

Pelo menos a correia sei que levou, porque quando lá fui buscar o carro a correia estava a chegar e vi ao longe que estavam a monta-la. Agora o resto é que não sei, e a bomba de Agua sei que não levou. Já me disseram que quando mudam a correia sem mexer na Bomba é normal isto aconteçer, porque a correia nova força a Bomba, e esta como já tem desgaste cede e faz essa chiadeira.
Ah!!!

Sabem que a correia nova vai forçar a bomba que já tem desgaste, e mesmo assim dizem que "é normal e não se mexe"...

Que ricos mecânicos temos nós... [xx(]

Com essa linha de pensar provavelmente ainda lá tens os mesmos tensores.

Pedo ao novo mecânico para verificar isso tudo, se realmente mudaram todos os rolamentos e tensores da distribuição.

E no caso de terem mudado, a correia e os restantes elementos, terão apenas uns 6000 km. Será que dá para mudar a bomba de Agua e manter o resto?

Dar dá...Mas eu, pelo menos as correias voltava a meter novas.A maior despesa está na mão de obra,e essa já vais pagar e já para te trocarem a bomba...;)

Eu estou altamente queimado com os mecanicos...

Tive um problema no meu 156 1.9 JTD que foi aquela polie que faz tambem de tensor para a correia de serviço (não sei o nome daquilo) partiu se...

Coisa simples portanto, mandar vir a peça e por uma correia nova (a outra partiu se)

Coisa simples que eles conseguiram fazer daquilo um pau do camandro!!

A peça que eles meteram não era a correcta para aquele carro, nem tão pouco a correia que eles lá meteram...

Só a correia fui lá 3 vezes até eles conseguirem por uma que deixasse de chiar[xx(]

Agora o novo mecanico que tenho é que desfez a ***** que o outro fez ;)

ar156ob4.gif

Voltar
Superior