Qual será o melhor carro da década de 80?

citação:Originalmente colocada por Ecor

Eu tb tenho um digno representante da década de 80 na garagem.

Um BMW 535i de 89, que tem de série uma interminável lista de extras que nada fica a dever a muitos carros actuais.

ABS
A/c auto
Alarme de origem com comando na chave
Bancos em pele com reg. electrica e memórias
Lava farois
Espelhos electricos com memória e aquecidos e funçao de park
Espelho interior com anti-encadeamento automático
Saco de skis
Tecto de abrir electrico
computador de bordo
Cortinas tapa-sol
4 lampadas de leitura e iluminaçao dos espelhos das palas de sol
kit de 1ºs socorros
Porta cassetes :(
Radio com cx de cd's e 10 altifalantes.
Auto-blocante
E de certeza que me tou a esqueçer de muitas coisas que ainda tem...

O carro foi comprado novo por um tio meu, e era motivo de conversa de todos os amigos na altura...

Não sei qual é o espanto. O Rover 213SE também tinha. :D

Só 2 pessoas disseram "o melhor" [:p].. e mesmo assim falta referir um...

O que mais marcou a decada de 80.. foi este :

Mercedes 190D w201

nFBGdlQWw.jpg

E tambem este:

Mercedes w124

w124-04.jpg

Adoro o w124.. sobretudo porque tenho um e sei o que é [:p]

cumps

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

citação:Originalmente colocada por Ecor

Eu tb tenho um digno representante da década de 80 na garagem.

Um BMW 535i de 89, que tem de série uma interminável lista de extras que nada fica a dever a muitos carros actuais.

ABS
A/c auto
Alarme de origem com comando na chave
Bancos em pele com reg. electrica e memórias
Lava farois
Espelhos electricos com memória e aquecidos e funçao de park
Espelho interior com anti-encadeamento automático
Saco de skis
Tecto de abrir electrico
computador de bordo
Cortinas tapa-sol
4 lampadas de leitura e iluminaçao dos espelhos das palas de sol
kit de 1ºs socorros
Porta cassetes :(
Radio com cx de cd's e 10 altifalantes.
Auto-blocante
E de certeza que me tou a esqueçer de muitas coisas que ainda tem...

O carro foi comprado novo por um tio meu, e era motivo de conversa de todos os amigos na altura...

Não sei qual é o espanto. O Rover 213SE também tinha. :D
O problema é que não tem os outros extras todos:(
Mas o porta cassetes lá está e no meu tem cassetes como a do BONGA, Marante entre outros (dá pra ver a qualidade sonora)[}:)][}:)][}:)]

Porta K7's era um marco para a marca, tanto que o meu 214 continua a ter pora K7's no fundo da consola.:D
O 400 já tem porta CD's, também no fundo da consola [:I]

Outro carro que teria aí cabimento (apesar da primeira série ter sido lançada nos anos 70), pelo enorme volume de vendas, porque era um "carro do povo" que muita gente tinha, e porque se vendeu desde o início ao fim da década de 80, era o Volvo 340 GL/GLE:

16.jpg

volvo300clubnl.jpg

A minha mãe teve um no final dos anos 80, até trocar por um Toyota Carina em 1992. Tinha motor Renault 1.4 e 75cv se não estou em erro. Tinha uns interiores fantásticos para a época!

O meu pai teve um Rover 213SE de 1989 que comprou quase novo e foi o melhor carro que teve até hoje....

Foi ao stand da Toyota para comprar um Toyota novo :(:(:(:(:(: e acabou por ver um 213SE na parte dos usados ( quase novo com cerca de 30.000km's)
Foi um carro excelente e nunca deu problemas. Saiu da mão do meu pai todo escafiado infelizmente pois o meu pai não consegue poupar um carro:(

Na altura deu à troca outro mitico dos anos 80, um citroên visa GT, também de si já todo escafiado de motor...

Mas em 80 houve carros fantásticos, penso mesmo que foi o ultima década dos carros de série " pouco civilizados". Exemplos são os derivados dos grupo B...

Que saudades da Lancia quando ainda fazia automóveis:(:(:(:(

Lancia Thema 8:32
Lancia delta s4 stradalle
Lancia 037 stradallle
Lancia deltona integralle

Ford sierra cosworth
Ford rs 200

Renault 5 turbo
Alpine renault a610
Renault fuego

Opel omega evolution

Mercedes benz 190 evolution

MG metro 1300turbo

Se me permitem a modesta opinião, e visto q tive:

Super 5 c
R5 GtTurbo
Ax 1.0 Tre (uma das csas mais racionais q havia)
Ibiza I sxi
Ibiza I 1.2 (ainda tenho)
Merc 190d (ainda tenho)

Tbem eu adoro os carros dos anos 80 e principios dos 90 (pq é q havia ttos 213SE a vender usados?).
E gostava de realçar uma parte de q podemos falar, e q outro user já falou, podíamos falar dos carros q marcaram/venderam mais no nosso Burgo na altura. A aí há 2 campeões, de longe, o R5 e o Uno. Haverá pcos users cujo pai, irmão ou ele próprio n tenha tido um destes. Provavelmente um mitico 45s evolution ou um 5tl ou gtr. Achava o super5 bastante avançado em interiores para a época. Os japoneses na altura pecavam por terem preços elevados e minimo equipamento. Pa terem uma ideia um micra em 90 com 1000 c.c. custava tto cmo um super5 gtr (1237)já c VE e FC.

citação:Originalmente colocada por ESPRIT
Pa terem uma ideia um micra em 90 com 1000 c.c. custava tto cmo um super5 gtr (1237)já c VE e FC.
E era muito mais avançado. Não lhe ficava atrás em desempenho, e consumia menos, para além do equipamento, em que tb não ficava atrás (quantos carros europeus desse segmento tinham motores de dupla arvore de cames, 4 valvulas por cilindro, e injecção multiponto?).[:p]

citação:Originalmente colocada por Mayhem

Pa terem uma ideia um micra em 90 com 1000 c.c. custava tto cmo um super5 gtr (1237)já c VE e FC.
E era muito mais avançado. Não lhe ficava atrás em desempenho, e consumia menos, para além do equipamento, em que tb não ficava atrás (quantos carros europeus desse segmento tinham motores de dupla arvore de cames, 4 valvulas por cilindro, e injecção multiponto?).[:p]

1º o micra 1000 em 90 n tinha injecção multiponto tas a falar da geração errada.
2º Se reparares tou a falar de equipamento de conforto, por isso é q falo de VE e FC, no micra de q falo levavas um desembaciador traseiro e escova, rádio, e se comprasses o mais equipado lá levavas uns tampões, e se quisesses punhas um tecto de lona.

1º o micra 1000 em 90 n tinha injecção multiponto tas a falar da geração errada.
2º Se reparares tou a falar de equipamento de conforto, por isso é q falo de VE e FC, no micra de q falo levavas um desembaciador traseiro e escova, rádio, e se comprasses o mais equipado lá levavas uns tampões, e se quisesses punhas um tecto de lona.
Ok. Enganei-me em 1 ano. Tu enganaste-te numa década inteira!;)

citação:Originalmente colocada por JeTBoy

Outro carro que teria aí cabimento (apesar da primeira série ter sido lançada nos anos 70), pelo enorme volume de vendas, porque era um "carro do povo" que muita gente tinha, e porque se vendeu desde o início ao fim da década de 80, era o Volvo 340 GL/GLE:

A minha mãe teve um no final dos anos 80, até trocar por um Toyota Carina em 1992. Tinha motor Renault 1.4 e 75cv se não estou em erro. Tinha uns interiores fantásticos para a época!

O meu pai também teve um Volvo, para aí de 87 ou 88, que vendeu em 96, salvo erro.
Já tinha vidros eléctricos, fecho centralizado e tecto de abrir.
Era espaçoso e tinha um conforto muito bom.

No tempo em que cá esteve, nunca deu qualquer problema e foi vendido num estado irrepreensível![^]
Deixou saudades!

Ok. Enganei-me em 1 ano. Tu enganaste-te numa década inteira!;)

Eu enganei-me uma década inteira?
Podes explicar?
Então eu comparo dois carros cujos projectos diferem pcos anos e tou enganado!

Sabes a diferença entre 80 e 90?:D:D:D

Correndo o risco de parecer professor.
Fazes ideia em q anos foram comercializados os carros de que falei?
N sei se leste o tópico todo, se n leste devias ler pq é mto interessante, reparavas q a partir de certa altura passou-se a falar tbem de carros do inicio dos anos 90. No entanto falei de 90 pq é um ano no qual mtos dos carros q se falou ainda estavam À venda, e do qual me lembro dos preços, aliás havia um tópico c eles.
Sabes q este é um fórum q priveligia a troca de informação e bem estar, e n a tentativa de fazer os outros idiotas.

Lembro-me de uma altura em q o delta e o dedra venderam mto bem. Tinham bom equipamento e baixo preço. Aliás houve uma altura em q a Fiat tinha o pássaro na mão e parece tê-lo deixado fugir.

Os 9 e 11 eram óptimos automóveis, e n concordo q houvesse pcos turbos, de 5 portas havia mtos.

Também não percebo qual é o problema, o Super 5 é de 1985 e esse Nissan Micra salvo erro de 1986.

EDIT: O Micra K10 nasceu em 1982! Esteve 10 anos no mercado até 1992.

citação:Originalmente colocada por JeTBoy

Também não percebo qual é o problema, o Super 5 é de 1985 e esse Nissan Micra salvo erro de 1986.

Tenho aqui uma revista co anúncio do 214sei[:p]
Eu estava À espera q algum de voçes me explicasse pq houve ttos 213 há venda em usados? Lembro-me da versão c pele e climatizador.
Lembro-me de o meu pai andar À procura em 91 de carro, e havia porradas de 213se pa vender, e n se ouvia mal deles, um vizinho meu só falava de q metia água na mala!

N sei se leste o tópico todo, se n leste devias ler pq é mto interessante, reparavas q a partir de certa altura passou-se a falar tbem de carros do inicio dos anos 90. No entanto falei de 90 pq é um ano no qual mtos dos carros q se falou ainda estavam À venda, e do qual me lembro dos preços, aliás havia um tópico c eles.
Sabes q este é um fórum q priveligia a troca de informação e bem estar, e n a tentativa de fazer os outros idiotas.

Tentativa?!:D:D:D

Tentativa?!:D:D:D
As tuas piadas fracas, deixo-as para apreciação dos moderadores.
Espero q façam a sua função.

Back