!!! Figo fica em Itália !!!

é muita moral junta. acho que bem faz ele. se me oferececem 4x mais do que o meu ordenado para ir passar 6 meses de férias à arábia saudita, eu ia.
aliás, deve haver muito pouca gente que recuse trabalhos em que vos paguem mais, dando as mesmas ou melhores condições de trabalho.

Nem queiram comparar o Ronaldo ao Figo. O Figo era capaz de fazer jogos completos imaculados, sem fazer nenhum erro de passe ou de finta. O Ronaldo vai-se tornar um grande jogador, talvez o melhor do mundo, mas com o tempo obviamente. Penso porem que os indices fisicos do Ronaldo vão diminuir bastante a partir dos 25/26 anos porque ele está ao mais alto nivel já há algum tempo. O Figo so começou a jogar nas alas a alto nivel com 24 ou 25 anos, quando o Cruiff resolveu mudar-lhe a posição, e por isso os indices fisicos maximos do Figo coincidiram com uma idade fantastica para se estar ao mais alto nivel -27/28 anos. É uma idade ideal porque nesta idade os jogadores conseguem juntar a grande experiencia que têm com a capacidade fisica.

citação:Originalmente colocada por ziNde

Nem queiram comparar o Ronaldo ao Figo. O Figo era capaz de fazer jogos completos imaculados, sem fazer nenhum erro de passe ou de finta. O Ronaldo vai-se tornar um grande jogador, talvez o melhor do mundo, mas com o tempo obviamente. Penso porem que os indices fisicos do Ronaldo vão diminuir bastante a partir dos 25/26 anos porque ele está ao mais alto nivel já há algum tempo. O Figo so começou a jogar nas alas a alto nivel com 24 ou 25 anos, quando o Cruiff resolveu mudar-lhe a posição, e por isso os indices fisicos maximos do Figo coincidiram com uma idade fantastica para se estar ao mais alto nivel -27/28 anos. É uma idade ideal porque nesta idade os jogadores conseguem juntar a grande experiencia que têm com a capacidade fisica.

Exacto, foi um que antigo jogador de futebol amador me disse, que o ronaldo vai arrebentar em pouco tempo...

Há que ser realistas. Ponham-se no lugar dele. Se vos oferecessem, 200 mil contos por mês, para ir jogar na Arabia não iam? Falar de fora como espectador da situação é muito fácil!

Não venham com coisas, do tipo "ele não precisa desse dinheiro". Claro que precisa. Enquanto nós podemos pensar em comprar um carro bom, com o dinheiro que temos, ele pode pensar em comprar um avião ou em ir á lua e ai é preciso mais e mais dinheiro... é tudo muito relativo. Com mais dinheiro pensa-se em coisas maiores! Nem que seja assegurar a vida de rico dos seus descendentes.

O que ele podia fazer era ajudar quem realmente precisa. Agora deixar de "tirar" 6 milhoes de euros, aos arabes não.

citação:Originalmente colocada por ricardohdi

Exacto, foi um que antigo jogador de futebol amador me disse, que o ronaldo vai arrebentar em pouco tempo...

Aínda não "arrebentou"? O que é que ele pode fazer mais estando encostado a uma linha lateral?

citação:Originalmente colocada por Arturval

Aínda não "arrebentou"? O que é que ele pode fazer mais estando encostado a uma linha lateral?

Não ves o que ele corre? as arrancadas que ele faz? a porrada que leva? ele n é de ferro

Não ves o que ele corre? as arrancadas que ele faz? a porrada que leva? ele n é de ferro

Isso fazem todos os extremos.

E se rebentar será daqui a muitos anos! Como aconteceu ao Figo.

Mas é natural que "rebente" mais cedo que outros jogadores, porque é um jogador de mudança de velocidade, de rupturas (não as de ligamentos[:p])

O Figo nunca mais foi o mesmo desde a lesão provocada pelo Deco durante um FCPorto vs Real Madrid para a LC. Porém é preciso ver que o Figo teve uma carreira muito equilibrada, um pouco à imagem da carreira do zidane. O Zidane fez carreira em França, tal como o Figo fez em Portugal. Sairam ambos com 20 e poucos anos para colossos europeus como o Barça e a Juve. E aí tornaram-se estrelas. Tiveram os seus melhores anos com 27/28/29 anos. Nessa altura eram, e foram considerados, os melhores do mundo. Cresceram em equipas pequenas/médias, ganharam respeito em colossos da europa e confirmaram no Real Madrid.

Penso que toda a gente menos o senhor que treinou o Real Madrid uns mesitos reparava que o Figo, apesar da idade, ainda influenciava muito a equipa. Há quem diga que o Real ganhava quando o Figo jogava bem. E ganhou muitas vezes com Figo na equipa...

citação:Originalmente colocada por eL niNo

o figo ao contrario de muitos é uma pessoa inteligente e geriu a carreira dele com a cabeça e nao com o coração!

nao seria capaz de fazer certas coisas que ele fez, e vai fazer pelos vistos, mas não sou ninguem para o censurar!

como futebolista e juntamente com zidane, foram os melhores que vi jogar... dificilmente voltam a aparecer jogadores tao completos como os dois foram!

O Cristiano (nem sou grande fã do moço), neste momento apresenta um futebol como o Figo nunca teve.

o figo era mais completo... e acima de tudo muito mais inteligente a jogar futebol!

O Ronaldo faz as coisas mais em força/velocidade... o figo fazia as coisas com um proposito... e antecipava as jogadas!

Por estas coisas o ronaldo até pode ser mais explosivo e de um momento para o outro fazer "magia", mas o figo era muito mais regular e qdo pegava na bola já sabia o que ía fazer com ela! ;)

citação:Originalmente colocada por Noé

O titulo do tópico não tem nada a ver com o seu conteúdo.. acho que se podia mudar..

Provavelmente não acompanhaste a evolução do tópico...

O tópico é sobre futebol internacional, neste caso a eventual saída do Figo...

citação:Originalmente colocada por Phanter

Figo é um Otario
Sem dúvida alguma uma opinião, muito bem estruturada e coerente em relação ao homem.:D [|)]
Em relação ao tópico, o C.Ronaldo está no seu pico de forma, e está a começar a ser reconhecido pelas suas capacidades, mas o futebol não é só fintas é preciso saber jogar em equipa, é óbvio que estas ajudam no 1 para 1, mas as equipas são constituidas por 11 jogadores e é preciso ter cabeça e visão de jogo como eu acho que por exemplo o Figo e Rui Costa têm, acho que o Ronaldo se continuar a melhorar esses aspectos, poderá mesmo a vir a ser um dos melhores do mundo. Por enquanto é apenas uma "estrela" a começar a "brilhar", no futebol europeu.:)

citação:Boa Morte Transfere-se para o West ham

Luis Boa Morte deja el Fulham y ficha por el West Ham
El West Ham United ha cerrado este viernes el fichaje de Luis Boa Morte, capitán del Fulham, por una cifra no revelada pero que podría superar los siete millones de euros. El delantero portugués, de 29 años, había sido vinculado también al Newcastle United y al Benfica antes de incorporarse a la plantilla que dirige Alan Curbishley, convirtiéndose así en el primer fichaje que concreta el técnico desde que asumiera las riendas del West Ham. Por su parte, el entrenador del Fulham, Chris Coleman, reconoció que aunque no quería vender al atacante, cuando un jugador no estaba contento en su club "y expresa su deseo de irse", él estaba "preparado" a dejarle marchar.

www.marca.es

Hoje li no Jornal de Noticias que o Figo ia para a Arábia viver num palácio num condomínio de luxo, vai receber bom dinheiro, resumindo vai ser tratado como um rei...chamam-lhe "pesetero" eu chamo-lhe é esperto...se fosse eu no lugar dele fazia o mesmo[8D]

Quanto à comparação Figo e Ronaldo...um FOI um excelente jogador(Figo) outro É!;)

Back