O meu sobrinho foi atacado por um cão

Animal é animal pah...as pessoas ás xs esquecem isso.

Quanto á resposta do animal..mesmo sendo um cão não deverá ter reagido assim sem qq coisa de estranho se ter passado.

Melhoras p o pequenito.

citação:Originalmente colocada por kolchak

citação:Originalmente colocada por zerorpm

O rapaz acho que está bem. Vai é ser suturado e fazer uns exames.

O Cão está com a família do meu sobrinho desde cachorro e tem actualmente 4 anos.

Nao querendo desculpabilizar o cao, acho mto estranho este comportamento ao fim de 4 anos a conviver com vocês. Penso que deviam tentar perceber o que se passou, porque o bicho pode ter reagido a algo que o miudo lhe tenha feito.
As melhoras para o teu sobrinho

Partilho da mesma ideia que o Kolchak,como sabem as crianças fazel mil e uma coisas que por vezes(muitas) ocultam aos adultos, é claro que isto näo deculpa a açcäo do animal [|)]mas deviam ponderar e analisar bem o porquê do ataque pois é no minimo intrigante,como sabem os animais tem o seu espaço reservado como o sêr humano mas como jà disse é muito estranho[:0]eu também tenho crianças e cäo e esta història como outras deixa-me sempre com um pé atràs.Um abraço e vai dando novidades da criança e do desenrolar dos aconteçimentos.

É por isso que eu detesto cães grandes, ainda por cima quando são para brincar com crianças.

citação:Originalmente colocada por CLIO_thoris

Esse ataque trás pulga atrás da orelha, pois se o cão foi criado com o miudo é muito estranho

Os animais nunca esquecem

Isso cheira a partida que o garoto fez ao cão e quando o cão teve oportunidade, deu-se o acidente

As melhoras para o garoto e "interroguem" o garoto

uns primos metiam-se com o meu cão quando ainda era bebe.
Hoje, passados 10 anos, ainda não os esqueceu e vê-os meia duzia de vezes por ano. Quando vão a minha casa anda sempre de roda deles com os dentes de fora pronto para lhes ferrar.

Ou o cão se passou da cabeça ou o miudo fez alguma coisa ao animal.

O meu quando era cachorrito também me mordeu. Mas a culpa foi minha porque estava a tentar tirar-lhe um osso da boca para não se magoar.

Hoje é um dos meus melhores amigos! :)

Os animais têm que ter o seu espaço.

Não tenho praticamente nenhuma experiência com cães. Um colega meu tem um cão de grande porte também arraçado a serra da estrela mas sempre me pareceu muito manso. Não faço ideia do que se passou mas se mais ninguém viu, só mesmo o miúdo é que poderá dizer. A única vez que fui ferrado foi porque pisei um cão numa pata. Vá lá que era pequeno.
As melhoras para a criança.

Já agora, só por curiosidade. É este o procedimento habitual quando um cão faz uma coisa destas? Avança-se para o abate?

Ô cão deve ter os seus motivos.... pode o miudo nada ter feito mas o cão deve tar preso e infeliz deve-se ter sentido ameaçado e atacou o puto.

citação:Originalmente colocada por fililipe

:([8)]

Isso é horrível.

Alguma coisa de mal se passou! Esses cães costumam ser calmos...
A sério? Eu fui atacado por 2 ao mesmo tempo [8] e com o dono ao lado que nem reacção teve para fazer nada.
Mas do mal o menos... a minha filha de 4 anos estava ao colo do dono...

citação:Originalmente colocada por corsa

citação:Originalmente colocada por fililipe

:([8)]

Isso é horrível.

Alguma coisa de mal se passou! Esses cães costumam ser calmos...
A sério? Eu fui atacado por 2 ao mesmo tempo [8] e com o dono ao lado que nem reacção teve para fazer nada.
Mas do mal o menos... a minha filha de 4 anos estava ao colo do dono...

Corsa

Mas a ti pelos vistos fizeram-te a folha... ja andavam contigo debaixo de olho ha algum tempo e foi bem orquestrado :D

Quanto ao topico...

Epa... o cão pode ter tido um acesso de raiva por qualquer coisa. Pq é que se vai abater logo o cão? Ha tanta gente a ter acessos de raiva por tudo e por nada e não se vê serem abatidos... infelizmente.

Messerschmitt - nem nunca eu tinha vistos os cães...
Ainda hoje não se sabe o porquê daquela reacção deles...
A minha perna é que ficou "jeitosa"... [8)]

Não comento!

Esses caes grandes sao maus e estupidos e o resto e conversa!

O meu pequenote ja se virou a mim umas quantas vezes e leva com cada vassourada ou com cada balde de agua em cima pra aprender!

Tudo bem brinco com o meu cao dou.lhe de comer dou.lhe banho jogo a bola com ele tenho muito amor ao cão, mas pera ai quando ele comeca feito estupido pra mim a querer morder ou a meter-se com os outros animais ca da casa e nos a repreende-lo e ele a continuar a meter-se amigos uma vassourada ou um balde de agua fria logo!

cumps :)

Epa os sao bernardo são mto fixes... já os serras... enfim... pode ter ficado mal cruzado :D O porte de um s.bernardo com o feitio estúpido dos Serras... ick!

Existem aki alguns comentários que fazem pensar o pq de as pessoas terem animais... livra...

Tenho uns familiares que têm um rafeiro alentejano e de estupido ou burro o cão n tem nada. Para as pessoas conhecidas nem que as vejas de 3 em 3 anos ele desfaz-se em mimos e parece um bebe grandalhão.

O mesmo cão para um desconhecido ou para um "faz tudo" que costumava ir ao terreno do meu tio e lhe mostrava um pau (uma estupidez... nunca bateu no cão pq se o fizesse quem apanhava porrada era ele do meu tio) só pq tinha medo de cães (o cão está preso dado o porte) ainda hoje em dia se ele pudesse rebentar a corrente para o morder fazia-o e duvido que o homem se safasse com vida.

Tal como qquer ser vivo o cão pode ter contraido qquer tipo de doença "mental" e passar-se como qquer pessoa nas mesmas condições se passaria.

Agora n é por ele ser grande que é estupido... Isso vai da educação que se lhes dá...

RR

O quintal tem um local próprio vedado onde o cão dorme, 4mx4m. Ele, como sempre, foi até lá dentro e começou a dar festas. De repente o cão ataca-o e ele fica deitado no chão em posição fetal e começa a chorar. O cão pára e fica assustado. Aliás o cão desde então meteu-se dentro da casota, com medo...

O míudo foi fazer uns exames a Coimbra, mas acho que não tem sequelas físicas graves.

Obrigado pessoal.

Há quem ache que comportamentos estranhos como este são mais provaveis em cães cruzados (não puros).

Claro que pontualmente coisas como estas acontecem, mas o cão continua a ser "o melhor amigo do homem" ;)

Lá se passou alguma coisa com certeza... mesmo que não tenha sido maldoso ou intencional do miúdo.

Sempre gostei muito de cães, uma vez era eu pequeno e à porta de um restaurante que tinhamos tavamos a dar comida a um, e eu fui cometer o erro de lhe fazer uma festinha enquanto ele estava a comer e ZÁS, primeira e unica ferradela que levei de um cão. Ligaduras e o camandro... mas nunca lhes ganhei medo por causa disso.

Ainda hoje adoro cães, adoro o meu Max (Labrador) e ele também gosta muito de mim.

Claro que também há cães estupidos.

As melhoras para o miúdo, e sinceramente espero que o cão não seja abatido.

Espero que corra tudo bem com o teu sobrinho :)

É sempre uma situação complicada... Um cão morder os donos.

Mas, se o cão não tem qualquer histórico de violência, algo se passou entre ele e o teu sobrinho.

O meu pequinês é mau, mesmo para os donos(!). No entanto, conhecendo-o bem (tem 13 anos e meio...), já sabemos como e quando actuar. A sua grande vantagem, é o peso: 10 quilos. Agora, uma coisa é certa, ele só reage: nunca agiu sem mais nem menos. Há sempre uma causa, e por muito incompreensível que seja, há sempre uma actuação humana prévia à acção do animal.

Apesar de gostar muito de animais, tenho cada vez mais respeito pela sua individualidade e personalidade. Aliás, sobre estas características, aprendi muito com o meu cão, que é muito senhor do seu nariz.

Cumprimentos

Back