LinoMarques
Well-known member
Há um tipo de erros muito comum, mas não é propriamente ortográfico, que é chamar TDI a tudo o que se mova a gasóleo - mas isso é mais nos stands! [8][8][8]
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
citação:Originalmente colocada por Pedrocas
citação:Originalmente colocada por bpacheco
Para a brincadeira, achei piada criar um tópico com os erros de escrita</u> mais comuns no fórum.
Começo eu
- Alfa Romeu
Tunning
comúns [}]
citação:Originalmente colocada por manucas
Acho este trópico um bocado sem sentido mas gostei muito de um "erro" que li aqui à uns tempos (que me desculpe o autor, nem sei quem foi): ao querer dizer que "os transeuntes viram..." e colocou "os veraneantes viram..."
citação:Originalmente colocada por Vânia Morais
Acho este trópico um bocado sem sentido mas gostei muito de um "erro" que li aqui à uns tempos (que me desculpe o autor, nem sei quem foi): ao querer dizer que "os transeuntes viram..." e colocou "os veraneantes viram..."
Há - sempre que se refira ao verbo ser/existir ou a um dado período de tempo!![]()
Este também foi de propósito?citação:Originalmente colocada por paulinhuu
foi de perpósito.. duh..citação:Originalmente colocada por _gonças_
citação:Originalmente colocada por paulinhuu
deicha cá pensar.....
[8] deixa!
[}][}
][}
]
![]()
citação:Originalmente colocada por EL PAKITO
Alguem já pensou que certas palavras podem ser apenas tecladas com velocidade a mais..
Isso não quer dizer necessáriamente que sejam analfabetos ...
Errei em alguma palavra ---??
![]()
Mas a ideia nem é apanhar erros ortográficos "normais", nem apontar erros aos participantes. A ideia é apanhar erros comuns de palavras (ligadas ao "automobilês") que quem as escreve acha que está a escrever bem, mas que... nem por isso.
Como por exemplo: tunning. Aposto que 99% das pessoas que escrevem com dois "n" não é por causa da rapidez ou menor atenção a teclar, mas sim pq acha que leva mesmo os dois "n".
P.S.: e sim, deste um erro. "necessáriamente" não tem acento. Se quiseres, como regra, podes fixar que toda e qualquer palavra terminada em "mente" não leva acento, nunca.
citação:Originalmente colocada por CMiguelQ
O Benfica é o maior.![]()
Há - sempre que se refira ao verbo ser/existir ou a um dado período de tempo!![]()
Esse também é muito frequente, mas nem o acho muito grave.
citação:Originalmente colocada por ClioII
Esse também é muito frequente, mas nem o acho muito grave.
Na minha modesta opinião, é gravíssimo, pois revela que não se distingue um verbo de uma contracção (preposição com artigo).
citação:Originalmente colocada por Não ao xuNNing
"hambiente" e foi escrito por um moderador!!!