ainda faz sentido comprar um carro NOVO a combustão ?

"Bom dia a todos!

Revisão, mantendo a garantia original, de Mercedes eléctricos, onde recomendam? Na zona de Lisboa.

A empresa tem vários EQCs e EQAs...
O primeiro foi à 1a revisão e a Mercedes Sintra apresentou a módica factura de 470€ para inspeccionar e trocar óleo travões...
Totalmente incompreensível este abuso.

Obrigado pelas sugestões!"

Relato num grupo Mercedes do Facebook

Custo igual a um de combustão. Porquê? Não há justificação a não ser ter de manter receitas.

lembro-me há uns anos de 1 amigo meu que tinha 1 kia ceed sw crdi, com 7 anos de garantia e estar todo lixado
pois para manter a garantia tinha de ir todos os anos à marca, mesmo que fizesse poucos kms e nunca pagou menos de 450-500€ de revisão

lembro-me há uns anos de 1 amigo meu que tinha 1 kia ceed sw crdi, com 7 anos de garantia e estar todo lixado
pois para manter a garantia tinha de ir todos os anos à marca, mesmo que fizesse poucos kms e nunca pagou menos de 450-500€ de revisão
Certo. Isso já todos sabemos que infelizmente é assim mas num EV qual a justificação?

Sempre podes negociar a manutenção, eu acabei de comprar um que vem com 4 anos de manutenção incluida, podes ter a certeza que depois disso não vou pagar a MO da BMW em revisões de mudar o filtro do habitáculo, tal como fiz com o meu EV atual.😉

Que nao tenhas problemas de bateria após os 4 anos entao, caso contrario sai cara a brincadeira.
E mesmo na revenda, quem fez as manutencoes preconizadas sem na BMW terá um melhor negocio em maos.

Como em tudo, cada um pode fazer como bem entender. Uma coisa é certa: o cliente vai pagar. Seja pela MO, seja pelo PVP ajustado à falta de manutencao, etc.

Por rexemplo: Quem tem um segamento A ou B a gasolina, com depoisto de 30L.. qual a autonomia real ?
porque razão as opcoes ev deste segmenbo tem de ter autonomias de 500-600kms ?

E eu disse que tinham que ter? Para mim 400km é o suficiente e aceitável. 500-600km é o mesmo que carros a gasolina actuais, logo o ideal para quem precisa de carro para viagens longas de fim-de-semana. Isso é diferente dos citadinos óbviamente.

Que nao tenhas problemas de bateria após os 4 anos entao, caso contrario sai cara a brincadeira.
E mesmo na revenda, quem fez as manutencoes preconizadas sem na BMW terá um melhor negocio em maos.

Como em tudo, cada um pode fazer como bem entender. Uma coisa é certa: o cliente vai pagar. Seja pela MO, seja pelo PVP ajustado à falta de manutencao, etc.

As baterias costumam ter garantias de 10 anos.

Comentário no grupo da Merc no fb:

"Revisão, mantendo a garantia original, de Mercedes eléctricos, onde recomendam? Na zona de Lisboa.
O primeiro foi à 1a revisão e a Mercedes Sintra apresentou a módica factura de 470€ para inspeccionar e trocar óleo travões...
Totalmente incompreensível este abuso."​

A garantia das baterias não tem nada a ver com a manutenção do carro, as baterias não têm qualquer manutenção.
Já vi trocarem baterias em garantia sem sequer ter uma revisão na marca comprovada, isto no i3, no LEAF e no Kia Soul.

Acrescento que 'carregar' de combustível é um processo imediato, o que não acontece propriamente com o carregamento de energia. [:D]

Daí ter dito atrás q p mim é IMPENSÁVEL ter um veiculo desses. Uma coisa é usar um tlmvl enquanto carrega, o mesmo não acontece com os EVs.

Ja vem aí alguém dizer q ah e tal carregam de noite, pois tá bem e se tiverem alguma emergencia de noite? Terá o veiculo carga suficiente p essa saída? Ah já sei o q vão dizer: levo o ICE da mulher !!!:sh)

Daí ter dito atrás q p mim é IMPENSÁVEL ter um veiculo desses. Uma coisa é usar um tlmvl enquanto carrega, o mesmo não acontece com os EVs.

Ja vem aí alguém dizer q ah e tal carregam de noite, pois tá bem e se tiverem alguma emergencia de noite? Terá o veiculo carga suficiente p essa saída? Ah já sei o q vão dizer: levo o ICE da mulher !!!:sh)

A não ser que a emergência seja muito longe (tipo centenas de kms), não estou a ver qual o problema, aliás se tiver um CI com o deposito quase vazio e precisar dele numa emergência não é facil encontrares um posto aberto 24horas, ou seja, se quiser arranjo problemas em todas as tecnolgias.😉

Comentário no grupo da Merc no fb:

"Revisão, mantendo a garantia original, de Mercedes eléctricos, onde recomendam? Na zona de Lisboa.
Totalmente incompreensível este abuso."​

Ecobranças abusivas nas marcas são exclusivas a elétricos?

Em Setembro tive quase a caír num "carro a pilhas" MB e já estava a ficar arrependido, mas posteriormente alteraram a entrega para meados do mês de Março 2023... claro que houve uma desistência imediata da minha parte e ficamos amigos.

Podes inventar as situações hipotéticas que quiseres, mas gostava de saber o tipo de emergência dramática que te vai obrigar a viajar centenas de km de uma forma imprevista. Emergências médicas no máximo levam-te a dezenas ou 100 e poucos kms.
E de novo, tens carregadores rápidos, não tens que carregar até ao máximo no meio de uma viagem dessas. Se precisas de mais 100km são nem 10 minutos a carregar.
Se é algo que é previsível, então não é emergência dramática então podes planear á volta disso.

A não ser que a emergência seja muito longe (tipo centenas de kms), não estou a ver qual o problema, aliás se tiver um CI com o deposito quase vazio e precisar dele numa emergência não é facil encontrares um posto aberto 24horas, ou seja, se quiser arranjo problemas em todas as tecnolgias
Os postos mais perto de minha casa estão todos abertos 24 horas.

Voltar
Superior