Opinião de um Portátil - Toshiba A110-160

Ladrilhador

Active member
Boa Tarde

Antes de mais, desculpem o titulo do tópico, mas como os assuntos estão relacionados escuso de estar a ter o dobro do trabalho.

Bem, aqui vai:

1º Gostava de saber se ainda se pode deduzir a compra de um computador, de modo a obter o reembolso de 250€ ? Eu sou trabalhador-estudante e por isso queria aproveitar isto. Mas estou na dúvida se este desconto foi só no ano passado ou se ainda se mantém.

2º A minha 2ª questão prende-se com o computador portátil que quero comprar.

Ando de olho num Toshiba A110-160, pois pelo valor máximo que eu estou disposto a pagar, parece-me o mais equilibrado. (1000€)

Aqui fica o link com as especificações:

http://pt.computers.toshiba-europe....ervice=PT&PRODUCT_ID=122821&toshibaShop=false

Obrigado

:)

Sim, mas para o próximo acho que dá....

No entanto já encontrei isto, fica a informação:

O Governo estabeleceu a possibilidade de dedução à colecta do IRS, até à sua concorrência, de 50% dos montantes despendidos com a aquisição de computadores de uso pessoal, incluindo software e aparelhos de terminal até ao limite de 250 euros, anunciou o executivo esta segunda-feira na apresentação do Orçamento de Estado de 2006.

Esta dedução é aplicável uma única vez durante os anos de 2006 a 2008.

Esta possibilidade depende no entanto da verificação das seguintes condições: a taxa normal aplicável ao sujeito passivo seja inferior a 42%; o equipamento seja adquirido no estado de novo; o sujeito passivo tenha a seu cargo estudantes de qualquer nível de ensino ou seja, ele próprio, estudante de qualquer nível de ensino; e a afectação seja suportada por factura que contenha o número de identificação fiscal do adquirente e a menção uso pessoal.

Por outro lado aumentaram-se as taxas de reintegração dos computadores que fazem parte do activo imobilizado das empresas.

Fonte: http://www.e-coisas.com/noticias.asp?action=not&id=7