Opinião de um Portátil - Toshiba A110-160

Ladrilhador

Active member
Boa Tarde

Antes de mais, desculpem o titulo do tópico, mas como os assuntos estão relacionados escuso de estar a ter o dobro do trabalho.

Bem, aqui vai:

1º Gostava de saber se ainda se pode deduzir a compra de um computador, de modo a obter o reembolso de 250€ ? Eu sou trabalhador-estudante e por isso queria aproveitar isto. Mas estou na dúvida se este desconto foi só no ano passado ou se ainda se mantém.

2º A minha 2ª questão prende-se com o computador portátil que quero comprar.

Ando de olho num Toshiba A110-160, pois pelo valor máximo que eu estou disposto a pagar, parece-me o mais equilibrado. (1000€)

Aqui fica o link com as especificações:

http://pt.computers.toshiba-europe....ervice=PT&PRODUCT_ID=122821&toshibaShop=false

Obrigado

:)

Sim, mas para o próximo acho que dá....

No entanto já encontrei isto, fica a informação:

O Governo estabeleceu a possibilidade de dedução à colecta do IRS, até à sua concorrência, de 50% dos montantes despendidos com a aquisição de computadores de uso pessoal, incluindo software e aparelhos de terminal até ao limite de 250 euros, anunciou o executivo esta segunda-feira na apresentação do Orçamento de Estado de 2006.

Esta dedução é aplicável uma única vez durante os anos de 2006 a 2008.

Esta possibilidade depende no entanto da verificação das seguintes condições: a taxa normal aplicável ao sujeito passivo seja inferior a 42%; o equipamento seja adquirido no estado de novo; o sujeito passivo tenha a seu cargo estudantes de qualquer nível de ensino ou seja, ele próprio, estudante de qualquer nível de ensino; e a afectação seja suportada por factura que contenha o número de identificação fiscal do adquirente e a menção uso pessoal.

Por outro lado aumentaram-se as taxas de reintegração dos computadores que fazem parte do activo imobilizado das empresas.

Fonte: http://www.e-coisas.com/noticias.asp?action=not&id=7

Tenho o A110-180 como pc da empresa e é muito fixe.

Contra: - Ms Windows Home em portugues
- Ecra mt brilhante, isto é, consegues ver o teu reflexo nele, o que nem sempre é bom!

A Favor: - Rápido
- Relativamente leve
- Ecra Wide

Sinceramente acho mt boa relaçao qualidade/preço!

Pelo preço consegues melhor...dá uma olhadela aos Compal na Mbit.Por menos 100€ levas uma máquina melhor de "linha branca"...o que se pode considerar algo irrelevante.

citação:Originalmente colocada por Indigo

Não! Cpu + antigo ( não é core 2 duo )! Ganha sim na grafica porque esse toshiba tem gráfica partilhada e ram.

É verdade, lapso meu.[8)]

Mas para além da gráfica ganha na ram. Só a ram vale bem a diferença de preço e penso que é mais rápida (667mhz).

O processador core duo não deve comprometer a performance e a gráfica vem dar uma boa lufada de ar fresco ao sistema libertando o processador e tendo muito maior capacidade gráfica.;)

No global acho melhor negócio.;)

Atenção à refrigeração.

Com este CPU não deve haver problemas mas mesmo assim investiga pois em muitos Toshibas a refrigeração é uma cagada. Para além do barulho ensurdecedor por vezes não são eficazes e o portátil desliga-se. Já estive com muitos modelos na mão e muitos queixavam-se do mesmo, portanto é um ponto a ter em atenção.

Há um toshiba com um core 2 duo a 1.86, 7400? ( ou 7300 ) + 1gb ram por 1200 e tal€
Há também um hp ( penso que actualmente esgotado ) com core 2 duo a 1.66, 7400, 2 gb de ram por 1200 e tal €

O hp seria a minha aposta nesse segmento ( sub 1300 € )

Ajudei na compra deste Toshiba à um mesito...

De facto a aparência não desilude e tem algum charme.

O ecrã é bastante bom no que toca à qualidade da imagem, quer com o computador ligado à rede eléctrica ou apenas a funcionar com a bateria.

Trás uma catrafada de aplicações da Toshiba.

Estupidamente leve e compacto.

Poucas portas USB.

O computador ao que parece não tem modo de suspensão/hibernação, ou seja, de cada vez que o meu amigo se esquece o PC entra num modo esquisito e obriga-o a reiniciar a máquina, às vezes com métodos menos próprios...

Calcanhar de Aquiles em Portugal da Toshiba, a assistência técnica é uma verdadeira trampa.

citação:Originalmente colocada por Indigo

Há um toshiba com um core 2 duo a 1.86, 7400? ( ou 7300 ) + 1gb ram por 1200 e tal€
Há também um hp ( penso que actualmente esgotado ) com core 2 duo a 1.66, 7400, 2 gb de ram por 1200 e tal €

O hp seria a minha aposta nesse segmento ( sub 1300 € )

O processador não é tudo e no resto o ASUS que sugeri não deve ser pior e é mais barato.;)

Voltar
Superior