Citroën Dyane Nazaré de 1982 - Novas Fotos/Pintado

Eu tive uma de 1983, entre 1991 e 1995, ficou destruida num choque em cadeia na ponte 25 de abril.

Ainda tenho saudades dela.

os espelhos são os de origem, e eu usava-os exactamente assim como estão esses.

Tambem tinha supressoras, no rádio, senão ouvia o barulho do motor pelas colunas. Era um conta rotações sonoro.

A minha era NI-**-**

Eu era o oitavo dono da minha

Ainda fiz várias viagens Lisboa Portimão, nas férias, com amigos, e era sempre uma loucura.
pelo menos 5 horas ninguem nos tirava.

Quando fiquei sem ela tinha 175000 Kms

Foi para a sucata?[xx(] Na minha acho que o numero de kilometros sao reais 23.000 e qualquer coisa apesar de ter tido, 4 donos antes, desde que comprei o carro o conta-kilometros nao funciona, e o mecanico ao desmontar disse que ACHAVA que nunca tinha sido mexido, e que podia era ter dado a volta! Nao sei o que conta é o amor por o carro, eu digo isto mas francamente sou muito picuinhas, nao posso ter uma unica publicidade no carro (bolsas dos selos, vidros, matricula) tem que estar tudo sempre impecavel, matriculas sao novas +/- de 2 em 2 anos!, e se for a comprar um carro usado tem que ter poucos kiloemtros, e poucos donos, mas a dyane foi amor há 1º vista! bastou cerca de 4 dias e já a tinha em minha casa!![:X]

No acidente, foi atingida por um 106 a cerca de 70 kms hora, e foi projectada contra um Renault 11 que estava parado á minha frente.
O motor e a caixa entraram pelo carro adentro, juntamente com o tablier, o meu banco partiu-se e eu fiquei deitado, preso pelo cinto, mas no pescoço.
As longarinas que são a parte mais frágil desses carros dobraram-se sensivelmente a meio do carro, ou seja o chassis ficou em V.
Ainda a tive cerca de 2 meses, á porta de casa, tapada com uma capa que era do carro do meu pai, mas de semana a semana, tinha de a mudar de sitio para não ma levarem.
Acabei por vende-la por 25 contos.
Hoje que tenho garagem era capaz de comprar uma só para dar uma voltinhas

Bela iniciativa, parabêns! ;)

Por favor vai colocando fotos na medida em que vai avançando o trabalho, assim fica-se com uma ideia mais precisa da evolução do trabalho feito no carro. Género.. fotos antes e depois! [:X]

Claro que não me importo, até te agradeço, mete á tua vontade!:), amanha vou tirar fotos á Dyane penso que já a começaram a pintar, o capot e a mala fui buscar á sucata estavam um caos os originais![xx(] e o fundo da mala como já referi também foi novo! A semana passada fui lá mas tirei fotos só com o telemóvel (não se percebe muito bem) e já tinham posto uma massa preta no fundo do carro!
Ok!! Diamondplus vou tentar;) meti quase todas juntas porque quando me inscrevi o restauro já estava avançado! Apesar de ser frequentador diário do fórum desde a dois anos!:)

Tive uma em 1999. Era a NB-26-07, de Dezembro de 1982. Foi vendida no final de 1999 por 30 contos sem IPO. Esses espelhos são originais.

Boa sorte no restauro, bela máquina!

Se tudo correr bem ponho amanha novas fotos do carro, passei por la sexta mas nao levei a maquina[xx(] e tinham posto o primario, afinal aquelas fotos em que a corroçaria estava amarela era apenas uma tinta para protejer contra a corrosão, já que ela após o restauro vai para o norte, para o monte.
O carro devera estar pronto lá para Fevereiro![:p]

citação:Originalmente colocada por MiguelMM

Se tudo correr bem ponho amanha novas fotos do carro, passei por la sexta mas nao levei a maquina[xx(] e tinham posto o primario, afinal aquelas fotos em que a corroçaria estava amarela era apenas uma tinta para protejer contra a corrosão, já que ela após o restauro vai para o norte, para o monte.
O carro devera estar pronto lá para Fevereiro![:p]

Ok, ficamos a aguardar as fotos. [^][^][^]

;)

O prometido é devido, cá estão as fotos com o estado actual do carro tiradas á cerca de 5 minutos!
Vou seguir o conselho do Diamondplus, por fotos antes e depois!!

Traseira com primário, desculpem o lapso anterior, as fotos que em postei anteriormente que tinham um espécie de massa amarelada não era o primário, mas sim um produto para não ganhar humidade!
200718195658_DSC02614.JPG

Embaladeira direita -antes:
20071819538_DSC02280.JPG

Embaladeira direita -depois:
200718195415_DSC02611.JPG

Opinem, please;)

Editado pela última vez por um moderador:
Fica seguramente mais isolada e protegida da corrosão do que era de fábrica, disso não temos dúvidas.

Nota: Aplica cera no interior dos paineis para a proteger da corrosão.

citação:Originalmente colocada por Kerosin

Fica seguramente mais isolada e protegida da corrosão do que era de fábrica, disso não temos dúvidas.

Nota: Aplica cera no interior dos paineis para a proteger da corrosão.
Obrigado. Há algum tipo de cera especial??

Voltar
Superior