Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?

Achas bom Nmyguel?

A partir de Albergaria teve de abrandar que começou a chover (como nao podia deixar de ser no Norte), mas chegou a marcar 161 de Vmedia

Eu acho.

7 fiz eu há quase 10 anos com uma Hyundai i40 ao Porto e a velocidade média deve ter rondado os 125/130.

Outra viagem na V70 T5 de 2001: Margem sul - Queluz - Braga - Gerês - Braga - Lisboa, total 949km, CC a 130 para cima e para baixo com estrada de montanha e chuva pelo meio. 4 pessoas e algumas malas

Total de gás gasto: 98L, cerca de 85€, média de 10.3L/100 e ainda fez a maior distância que já fiz com um depósito de 44L: 447km [:D]

Gasto equivalente a um diesel a gastar cerca de 5L/100 aos preços atuais [:blush:]

Mais um atesto no A4 este em ritmo de férias e com voltas maiores ficou-se nos 6,29L
Consumo médio total dos últimos 18800km´s está nos 6,68L
Audi A4 2.0TDI 143cv´s[;)]

• Like
Reactions: nto
A média dos últimos 4 mil km do Clio V dci 100 está agora nos 4,6 (CB). Com o último depósito a situar-se nos 4,3.

Nas mãos de alguém que cumpra os limites, isto ainda baixa umas boas décimas.

7b27e23a67653ad6b3ab7b8fa2ecacf7.jpg

Uma ida rápida ao algarve, consumo abaixo do esperado

Edit: golf variant 1.5 etsi 130 (gasolina)

Last edited:
Vinda até ao Algarve ligeiramente mais calmo que o habitual.

P.S. A iluminação a halogéneo está totalmente obsoleta. Qualquer mero segmento B ao meu lado com full-LED fazia com que eu parecesse que tinha apenas umas velas ligadas.

Não tem nada a ver.

D128BBF5-543D-4B0B-BCCA-6EEE86187E80.jpg - Click image for larger version  Name:	D128BBF5-543D-4B0B-BCCA-6EEE86187E80.jpg Size:	79.2 KB ID:	14185063

Last edited:
Jeep Renegade 1.6 Mjet 120cv

Média dos últimos depósitos anda sempre nos 6 baixos. Neste momento leva 6.3, com 90% de nacional.

Este é daqueles carros que dificilmente entupirá o que quer que seja enquanto estiver nas minhas mãos. Faz-me 5 a andar calminho.

Só há dias reparei que calça jante 18.

P.S. A iluminação a halogéneo está totalmente obsoleta. Qualquer mero segmento B ao meu lado com full-LED fazia com que eu parecesse que tinha apenas umas velas ligadas.

Não tem nada a ver.

É verdade que a iluminação é bem diferente, mas se houver algum contratempo, vai doer. Se tiverem de trocar um óptica, é uma "dor de cabeça"... nos 800€/cada, no mínimo.

Como aconteceu num tópico ao lado (900€+IVA), o que vale é que é ao abrigo da garantia para o user, mas e se não fosse...

• Like
Reactions: DMA
É verdade que a iluminação é bem diferente, mas se houver algum contratempo, vai doer. Se tiverem de trocar um óptica, é uma "dor de cabeça"... nos 800€/cada, no mínimo.

Como aconteceu num tópico ao lado (900€+IVA), o que vale é que é ao abrigo da garantia para o user, mas e se não fosse...

Pode ser que daqui a uns anos a tecnologia se torne banal e que os precos baixem.

DS 3 1.6HDI 120 CV 2016 (BlueHdi)
CB Mostra 5.2l
4E0Jvwr.jpg

iuEANIu.jpg

zZGnoQx.jpg

85% dos abastecimentos são Diesel aditivado/Premium.

Percurso diário misto +/-70km diários 7km cidade (ida e volta) os restantes são estrada "aberta" 4 e 5 Velocidade raramente consigo meter a 6.

VW Polo 9N Bluemotion com o motor de trator 1.4TDI (80cv).
O comprei pra minha mulher na semana passada porque ela faz 500 quilometros cada semana.

WhatsApp Image 2022-11-19 at 19.48.12.jpg

Depende do Led.

Os led do meu Clio V não são assim TÃO superiores ao halogeneo do meu antigo S80 ou da Fiat Strada. Já relativamente à Megane 3, são um grande salto qualitativo.

Entretanto o Clio V dci ontem fez 661 km, mas tive que parar para atestar aos 591 km. Nessa altura a média, calculada "à mão", era de 5,77 l/100 km. Muitos km A1 e A3 acima, e abaixo, com CC nos 143 km/h.

A média dos últimos 5400 km subiu para os 4,7 no CB. Tem neste momento 10 mil km.

Eu noto uma diferença brutal.

Não acho os de halogéneo do w176 péssimos (as óticas de lupa costumam ser piores do que as de espelho), mas agora com a democratização dos LED noto uma diferença brutal.

Estar a ultrapassar ou ser ultrapassado por um carro com médios em LED nas zonas não iluminadas da A2 é uma diferença literalmente do dia para a noite em cor (óbvio) mas sobretudo nos contornos da estrada e alcance.

Não tem nada a ver.

Com óticas novas, + Philips xTreme Vision +150 e faróis alinhados não me posso queixar.
Led é sempre led, mas também tem custos de compra e troca bem diferentes.

Halogénio com boas lâmpadas + farol em bom estado e alinhado acho suficiente

Back