KarmaCop213
New member
O Focus 1.6TDCI 90cv anda a fazer 6.5L/100Km.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
citação:Originalmente colocada por ice
Percebi mal ; )
Sempre foi um dos meu carros de eleição, o rallye 1.6 (mesmo motor de xsi), mas desconhecia que perdia fulgor em altas.
boa tardecitação:Originalmente colocada por paulinhuu
XS = 1.4 75cv
XSI = 1.4 95cv / 1.3 100cv
GTI = 1.6 120cv
Boas. Existe o clio 1.6 16v, cá apenas recebeu essa denominação, na Alemanha, França e Inglaterra é que recebeu a designação sport embora não traga sport na traseira, e isto apenas é valida para o mk1 porque o mk2 já se denomina dinamique.citação:Originalmente colocada por Banshee
citação:Originalmente colocada por carlos pinto
o teu é que,1.6?110cv?citação:Originalmente colocada por Banshee
O meu clio sport gasta menos...
Esse GTi é 1 bocado para o guloso...
Não, é o 2.0 172 cv.
Clio Sport em 1.6 não conheço![]()
foi isso mesmo que senti,embora desconhece-se que esse "sintoma" era caractristico dos 8v!citação:Originalmente colocada por Nafs
Percebi mal ; )
Sempre foi um dos meu carros de eleição, o rallye 1.6 (mesmo motor de xsi), mas desconhecia que perdia fulgor em altas.
Normalmente os carros de 8 válvulas perdem fulgor em altas. Um motor de 8 válvulas é bom em baixa rotação. Um motor 16v é bom em altas.
Curiosamente a ideia que tenho do 106 gti não é a que descreves carlos pinto. Quando andei no do meu colega o carro surpreendeu-me em baixas (pela positiva, diga-se), e pareceu-me muito linear até ao corte ; )
As únicas alterações são a nivel de escape e admissão, penso que não influencia muito o carácter do motor.
Essa do a.c. se desligar acima dos 160 kms/h também não conhecia lol, aliás acho muito estranho...
Cump.
já expreimentei no gti,é verdade,pensei que não porque quando ia a 200 o botão do ac continuava aceso e para dentro,mas depois vi que não vinha frio,portanto é mesmo verdade,desliga depois dos 160,s+o não sei se é só em quinta ou é a partir duma certa rotação,ppois não exprimentei!citação:Originalmente colocada por P0rn-Star
Curiosamente a ideia que tenho do 106 gti não é a que descreves carlos pinto. Quando andei no do meu colega o carro surpreendeu-me em baixas (pela positiva, diga-se), e pareceu-me muito linear até ao corte ; )
As únicas alterações são a nivel de escape e admissão, penso que não influencia muito o carácter do motor.
Essa do a.c. se desligar acima dos 160 kms/h também não conhecia lol, aliás acho muito estranho...
Cump.
O Fiat Coupe qdo pressionas o acelarador a fundo desliga o ac, em qq velocidade e mudança- Qdo me aconteceu da primeira vez pensei logo em avaria, mas não, é mesmo assim
citação:Originalmente colocada por joaosa
Tenho um yaris há cerca de 1 mês.
Já vai com 2000 Kms e por cada depósito, tenho feito consumos entre os 5.4 e os 5.6 l/100.
A minha condução tem sido moderada e estava à espera de consumos entre os 4.5 e os 5 l/100.
Gostava de saber quais os consumos dos vossos yaris e se estes têm baixado o consumo ao longo do tempo?
citação:Originalmente colocada por paulinhuu
e quanto é que consumia um 2 CV ?? é que só tem 2 cilindros...[8D]citação:Originalmente colocada por GJP
citação:Originalmente colocada por paulinhuu
4 l/100 com a carrinha carregada ?? a 140 km/h ?? desculpa lá , mas há aí qq coisa que não bate bem...citação:Originalmente colocada por GJP
paulinhuu n digas babuseiras... tenho na SW médias de 4.5 5 em ae a 140 com 4 pessoas e mala cheia
por isso no yaris há de gastar - ... com condução racional e depois da rodagem a 100 em ae gasta 4lts 3.9 mas como esse é o de 90 (julgo eu) há de subir para os 4.1 4.2 n mt mais do que isso! às 3000 vai a 100? no yaris? tens a certeza disso?
2.0 HDI 110cv faz alguns 6l a uma média de 140 km/h.....
Agora 4l , acho que já é exagero...
4l a 140 km/h ? então a 90 faz quanto ? 2l ????[8)]
n há engano n... vi plo cb e por contas à mão por isso... e era sempre com deposito cheio e n com 10€ de x em quando...
eu bem me parecia que isso ras rpm tava trocado... eu sei que a caixa é curta, mas daí a ser tãaaaaaaaaaaaaaaaaao curta...
a 4l n sei mas andam uns records marados de 1 CITROEN 2CV
exactamente,tive o xsi,e tenho o gti e é exactamente assim!citação:Originalmente colocada por mc_rally
ha pessoal aqui que fala do motor do xsi, que perde fulgor em altas especialmente a partir das 5000rpm, não sei se é por experiencia propria se por relacionarem motor 8v, bom em baixas e motor 16v em altas, epa mas isso de motor do xsi perder am altas so se for o motor 1.6 8v daversão mk2, porque o motor 1.3 do xsi ou do rallye, é um motor que explode muito em altas principalmente a partir das 4500/5000 rpm, ao contrario do motor 1600 q é um motor mais redondo.
Aliás pelo que tenho documentado, o comportamento do motor 1.3 8v, assemelha-se bastante ao do gti, só q claro nao tem a força deste.Mas aqui nao posso falar pq nc conduzi o motorde um Gti.
A nivel de consumos, eu com o meu xsi 1.3 a andar em cidade e sempre na ordem dos 9/10 ltrs, em estrada faz consumos de 7ltrs , agora claro se for a fazer aquilo que o motor nos pede..hahahahah
Cumprimentos