O IVA de 23% no contexto actual é uma carga muito pesada, quase um roubo.
IVA? o problema do pais não é o IVA.
Baixos salários, impostos diretos e indiretos altos, serviços públicos a colapsar, não se vislumbrar mudanças no curto/médio prazo, população que apoia a subsidio dependência, demonização do lucro, etc...etc... etc...
Eu, estando já na reta final da vida( ou pelo menos, na ultima curva antes da reta final [

] ), estou a ponderar seriamente em deixar PT. Tirando a minha filha, já não tenho de dar explicações a ninguém [

]. E ela também quer sair do país.
Não nasci cá e pelo andar da carruagem, não morrerei cá.
Honestamente, não me importo de pagar impostos elevados( estou no 1% que mais impostos diretos paga em pt, por isso, acho que tenho moralidade para falar), desde que tenham retorno para mim ou para a sociedade.
Neste momento, temos os serviços públicos todos a colapsar. Não iremos ter reformas.
Estamos a pagar ao certo para que?
Não recorro ao SNS. Consultas com mais de 1 ano de espera

Recorri à justiça há uns anos atrás. O processo demorou tanto tempo, que a empresa que processei já não existia. Ganhei no tribunal mas além de não receber nada de volta, ainda tive as custas.
A impressão que tenho, é que a sociedade portuguesa está a colapsar e que isto não irá mudar nas próximas décadas.