Signos e mãozinhas para conduzir

TiroeQueda

New member
Nativos de Leão são ases do volante e os de Balança aselhas da estrada

As companhias de seguros estão a estudar a possibilidade de os signos dos condutores determinarem a forma como conduzem. A ideia é de Lee Romanov, presidente de uma seguradora em Toronto, no Canadá, que fez um estudo exaustivo da correlação entre o signo do condutor e o seu historial de condução e descobriu que os ases ao volante são Leão e os aselhas de Balança.

A indústria dos seguros baseia-se em estatísticas, e as estatísticas são tão mais úteis quanto mais completas forem. Para o seguro automóvel conta não só a faixa etária do condutor como também a experiência (há quantos anos tem carta, em quantos acidentes esteve envolvido), se tem em casa filhos em idade de tirar a carta, a quantidade de quilómetros que faz por ano, onde vive (se numa zona livre de roubos ou não), se fu-ma, se bebe, se está doente. Esses dados, confrontados com as estatísticas, determinam o prémio.

Mas as companhias estão sempre a procurar mais dados para juntar à lista. E Lee Romanov fez um estudo da relação do signo do condutor com os acidentes que já tinha tido. O universo estatístico utilizado foi o historial de cem mil condutores norte-americanos nos últimos seis anos. O objectivo era determinar a relação entre a variação dos prémios dos seguros determinados pelas companhias para os condutores e os seus signos astrológicos - para que mais esse factor pudesse ser considerado para o cálculo.

"Fiquei absolutamente chocado. Agora, para mim, é muito menos significativo um condutor mudar de código postal do que pertencer a alguns signos do Zodíaco", diz Romanov. As conclusões do seu estudo foram publicadas em livro - Car Carma -, que está à venda no site da empresa na Internet, InsuranceHotline. com.

Copiado do DN online

os signos até podem estar relacionados mas indirectamente, por exemplo signo sagitario (eu) faço anos no inverno, se tirar a carta mal complete os 18 anos vou tira-la durante o tempo das chuvas/gelo , e talves o instrutor me ensine a conduzir de forma mais segura :)

Tenho uma amiga minha que é leão e é terrivel a conduzir, ninguem quer andar com ela no carro, há uns tempos uma outra amiga andou com ela a pendura e saiu do carro a chorar, disse que nunca mais!:D:D

Abraço

quanto o universo estatistico sao apenas norte-americanos, eu quase que diria que nenhum deles sabe conduzir como deve ser! loool

Tenho uma colega minha balança, que tem a carta ainda nem há 1 ano e ja teve 2 acidentes pouco graves :D

O que dizem sobre o signo touro?

ar156ob4.gif

Eu sou Balança e em 8 anos de carta nunca bati por minha culpa. Não sou nenhum Ayrton Senna, mas aselha também não me considero.

Sou distraído, por vezes demasiado distraído e com alguma sorte.

O meu pai é balança já tem carta faz 24 anos e nunca teve um acidente, conduz diariamente.
A minha mãe tem carta á cerca de 12 e também nunca teve um acidente, é do mesmo signo.

Eu acho é que deviam de descriminar os fumadores... É que se a conduzir vão ocupados a fumar têm mais probabilidade de ter um acidente, logo deviam pagar mais!

(E agora vou fugir que vêm já ai os fumadores todos...)

Estudo norte americano... bem isto só deve entao contar para condução de carros com mudanças automáticas e em estradas sem buracos. Em Portugal aposto que davam resultados diferentes. E não não sou balança ;)

citação:Originalmente colocada por eduardomaio

Eu acho é que deviam de descriminar os fumadores... É que se a conduzir vão ocupados a fumar têm mais probabilidade de ter um acidente, logo deviam pagar mais!

(E agora vou fugir que vêm já ai os fumadores todos...)

Concordo. Fumar a conduzir devia ser tão punível como falar ao telemóvel e conduzir

Eu sou do signo Balança, nunca tive nenhum acidente e não sou azelha a conduzir... por isso:
Essa teoria já está errada!! :D

Em Inglaterra as companhias de seguros usam um método bem mais eficaz para calcular o prémio do seguro, o cadastro das multas. Segundo eles, quem comete infracções graves está mais propenso a acidentes.

citação:Originalmente colocada por LM

Em Inglaterra as companhias de seguros usam um método bem mais eficaz para calcular o prémio do seguro, o cadastro das multas. Segundo eles, quem comete infracções graves está mais propenso a acidentes.

Em Portugal isto não dava... Quem mais "comprava" os xor guardas menos pagava de seguro. Se calhar uma coisa até compensava a outra

Back