EOS: made in portugal?

everlast

New member
Na publicidade anunciasse que o EOS é made em portugal. Mas aquele carro tem alguma coisa portuguesa para além de ser montado cá? Será poblicidade inganosa?

Por acaso desconheço a fábrica da VW em Palmela. Não sei bem qual o nível de produção / montagem que eles têm. Agora uma coisa é certa existem muitos componentes do EOS que são fabricados em fábricas paralelas à VW/Palmela. O próprio projecto da fábrica de Palmela é bastante mais vasto do que a simples linha de montagem.

Já agora só outro exemplo: conheci a fábrica da Renault na Cacia / Aveiro, eram lá fabricados caixas de velocidades e os motores do Twingo. As caixas eram 100% produzidas ali. Nos motores existiam alguns elementos que eram fornecidos por entidades externas. Agora pergunto eu: e quando o Twingo era montado, sei lá onde, era publicidade enganosa também?

Penso que os motores não são cá fabricados mas muitos dos componentes incluindo a capota são fabricados em Portugal por e montados na autoeuropa

citação:Originalmente colocada por monicamelo

Por acaso desconheço a fábrica da VW em Palmela. Não sei bem qual o nível de produção / montagem que eles têm. Agora uma coisa é certa existem muitos componentes do EOS que são fabricados em fábricas paralelas à VW/Palmela. O próprio projecto da fábrica de Palmela é bastante mais vasto do que a simples linha de montagem.

Já agora só outro exemplo: conheci a fábrica da Renault na Cacia / Aveiro, eram lá fabricados caixas de velocidades e os motores do Twingo. As caixas eram 100% produzidas ali. Nos motores existiam alguns elementos que eram fornecidos por entidades externas. Agora pergunto eu: e quando o Twingo era montado, sei lá onde, era publicidade enganosa também?

Penso que a dúvida será esta:
Montar não implica produzir as peças.
Uma coisa é produzir, outra é montar o que já está feito..

E isto é montado onde? [8]

020_004.jpg

Penso que não existe um único carro que seja 100% made in XXXX. É óbvio que, independentemente do veiculo ser montado numa fábrica no pais Y, os componentes são fabricados em diversas fábricas espalhadas pelo mundo fora.

Relativamente á AutoEuropa, pelos vistos não conheces, mas á sua volta existe um cluster de empresas que fabrica exclusivamente componentes para os veiculos que se montam na AutoEuropa. É óbvio que há outros componentes que são fabricados no estrangeiro.

Já agora, um VW montado na Alemanha leva montes de componentes fabricados em Portugal e não é por isso que deixa de ser made in Alemanha.

Mas já agora, isso tira ou acrescenta alguma coisa ao carro?

PS: Por favor, tem cuidado com esse Português!!

citação:Originalmente colocada por Diamondplus

citação:Originalmente colocada por monicamelo

Penso que a dúvida será esta:
Montar não implica produzir as peças.
Uma coisa é produzir, outra é montar o que já está feito..

Como disse, desconheço a fábrica da VW/Palmela. Não sei até que ponto são realmente produzidos algum tipo de elementos lá, ou se será uma mera linha de montagem (na devida dimensão).

Agora o autor do tópico colocou em questão a origem da produção desses elementos, e aquilo que eu acho é que uma parte desses elementos são produzidos cá, em fábricas paralelas à VW/Palmela. Para além de que toda a montagem final é realizada cá. Os motores não são produzidos cá.

Apesar de tudo, acho que se pode considerar o EOS "made in Portugal".;)

citação:Originalmente colocada por Vanquish

Penso que não existe um único carro que seja 100% made in XXXX. É óbvio que, independentemente do veiculo ser montado numa fábrica no pais Y, os componentes são fabricados em diversas fábricas espalhadas pelo mundo fora.

Relativamente á AutoEuropa, pelos vistos não conheces, mas á sua volta existe um cluster de empresas que fabrica exclusivamente componentes para os veiculos que se montam na AutoEuropa. É óbvio que há outros componentes que são fabricados no estrangeiro.

Já agora, um VW montado na Alemanha leva montes de componentes fabricados em Portugal e não é por isso que deixa de ser made in Alemanha.

Mas já agora, isso tira ou acrescenta alguma coisa ao carro?

PS: Por favor, tem cuidado com esse Português!!

;);)

Toda a chaparia é produzida em Palmela. A capota vem da Webasto, numa fábrica ao lado. Existe uma percentagem de 50% de componentes fabricados em Portugal incorporados nos carros.

Não acredito, que alguém que tenha o minimo interesse por carros, não saiba que o Eos é Made in Portugal!!!

Andam mesmo a dormir........[8)][8)][8)][8)]

citação:Originalmente colocada por eduardomaio

citação:Originalmente colocada por k_pt

citação:Originalmente colocada por eduardomaio

Sim, é fabricado em Portugal. Have fun... http://www.vwvortex.com/artman/publish/vortex_news/article_1814.shtml

bom site [^][^][^]

Pois, mas deves ter sido o unico a ir ver, é que continua tudo às aranhas, mas tá ai bem explicado o que é feito cá e o que não é :D

realmente devem pensar que é photshop

MAZDA RULEZ

Epáááá duas(?) belezas a produzirem outra? E eu a pensar que aquilo era só machos...[B)][B)]

0280.jpg

Digam-me se a da direita é mulher...parece mulher ( ou será homem?) mas assim por trás...
:D

citação:Originalmente colocada por Speedy

Epáááá duas(?) belezas a produzirem outra? E eu a pensar que aquilo era só machos...[B)][B)]

0280.jpg

Digam-me se a da direita é mulher...parece mulher ( ou será homem?) mas assim por trás...
:D

A da esquerda sim senhor! Está aprovada!

A/O da direita não sei não!! :D

Epá o da direita reparando melhor tem uns braços muito grossos, talvez seja mesmo homem...mas o gajo com manga comprida, zás!!:D:D:D desculpem lá o OT LOL

Mas julgava que isto aqui em Portugal era mais tipo linha de montagem e a fotos mostraram o contrário...;)

Back