TV Turbo na Sic Notícias

• Thread starter Thread starter imported_Fraga
  • Start date Start date
Os testes feitos pela comunicação social em Portugal são uma destas duas hipóteses:
1º Copy-Paste de revistas estrangeiras conceituadas.
2º Apreciação geral do carro e não apreciação profunda do carro.

É uma pena ser assim mas é o que temos. Contudo, não podemos atribuir a culpa, apenas, à comunicação social. A realidade é que as marcas em Portugal não apoiam, na sua maioria, os verdadeiros testes pela comunicação social. As marcas interessam-se em que a imprensa diga bem ou mais ou menos... nem pensar em dizer mal. Desta forma, os próprios jornalistas sentem-se limitados à partida, não há margem para criticar verdadeiramente.

Lembro-me de ver numa qualquer revista nacional, cujo nome não me recordo, um "teste" feito ao Gallardo, com um representante da marca no lugar do passageiro... Como podemos esperar algo de substancial de tal teste?

Quanto ao facto de se testarem máquinas caras e não carros comuns: a grande realidade é que, no mundo automóvel, como em muitas outras áreas, o que nos move é o sonho; é o sonho que nos cativa e nos prende verdadeiramente. É claro que devem subsistir testes a automóveis "possíveis", nem que sirvam somente para nos lembrar do que somos e do cada um pode, no entanto, para todos os interessados nesse automóveis, é sempre mais simples, em última análise, proceder a um test-drive... ao menos, dessa forma, sabemos mesmo o que iremos comprar.

De vez em quando vejo o programa mas por causa dos carros que passam por lá porque em relação aos jornalistas valha-me Deus....
nenhum deles tem jeito nenhum para aquilo,são muito artificiais e superficiais,nunca levam os testes ao máximo.Dizem que é bom ou mau, apresentam números e já tá,reportagem feita.[xx(]
Estamos a precisar de um programa de jeito sobre carros mas o que se vê é sic 10h,e praças da alegria e etc,isso sim é construtivo.[8)]
Lamentavel...
cumps

Não costumo ver, mas andava numa de zapping e dei com essa cena.
Máquinas muito boas, e ver o Viper no estoril até deu alguma pica.

Mas dizer que o Gallardo trazia um v12???
E 2 minutos mais tarde já trazia um v10?

E porquê pôr um m6 contra um alphajet? (já enjoa tantos comparativos carro-avião. Who gives the f*ck?)

Viper com o interior mais deportivo de sempre???

Xiça. Ficava mais contente se passassem apenas os filmes de promoção dos carros que as marcas costumam produzir por altura dos lançamentos, sem se ouvir vivalma a mandar bitaites da tanga.

desde o dia em que falavam calmamente de conselhos de segurança enquanto passavam à descarada por cima de traços continuos em estradas publicas que deixei de dar credibilidade a esse programa, ou sequer perder tempo com o dito.

até podiam ter o ensaio exclusivo ao Veyron Cabrio e aos carros d sonho de qqr um. nao é o valor dos carros, ou o tempo que passam com eles, que lhe dá valor. é o tal "outro" conteudo, o mesmo que o top gear tem, apesar de mtas vezes nao testar carros de tao alto nivel num so programa.

citação:Começa com aquela moça (Liliana qualquer coisa) que... coitada... já alguém lhe disse que ela só está a piorar aquilo que já de si é mau (o programa)? A moça não pesca nada de automóveis, é uma tristeza...

não fales mal de minha ex-colega de faculdade!! :D

o que me irritou mesmo foi o bacano no Lamborghini não ter puxado aquilo à séria...[8][8] cada vez que devia acelerar mudava de caixa!![8]

Eu vi ontem...Bem fiquei maravilhado...[:0][:0][:0][:0]

O gallardo spyder branquinho era lindissimo..[B)][B)]

O viper para mimn foi o melhor...Vocês viram o fulano no estoril.. ..da-sse[:0][:0]

O M6 foi outra grande estrela com o frente a frente com um avião...Mt bom mesmo[B)][B)]

Mas para mim até agora a melhor do tv turbo foi quando testaram o Audi Rs4 num aerodromo...Foi demais ...demais mesmo...[B)][B)][B)][B)][B)]
Paraciam o Jeremy´s [}:)][}:)][}:)][}:)]

estou de certa forma desiludido com o programa.
acho mto engraçado fazerem testes a carros de topo, mas dedicarem os programas todos a fazê-lo acho que não é bom.
antes eles testavam 2 ou 3 modelos recentes em pt com um certo volume de vendas ou curiosidade e um "musculado". agora o interesse é mais da parte deles em queimar pneu e abrir as portas do autodromo do que apresentar um programa para portugal.

por acaso qdo vi o segmento da opção diesel, fiquei a pensa "deixa ver o que vai sair daqui". sinceramente, nada de jeito e nada que a maioria do portugues nao saiba.

Tirando o Viper acho que foi o único teste que se safou pois o jornalista que o conduziu no autodromo no estoril dava-lhe muito bem mesmo, era com cada atravessadela e sempre a rasgar, agora o M6, ridículo, se precisam de um M6 para fazer aqueles pseudo piões vou ali e já venho, o Gallardo não fizeram nada de especial, apenas andaram com o carro e foram descrevendo como era.

Sim aquela do jornalista do Viper"é quase impossivel imaginar um interior mais desportivo que este" também me partiu todo!!

É verdade que o programa anda fraquito. Mas também temos que ver as condições dadas aos jornalistas para fazerem o trabalho. O jeremias tem todo o tempo do mundo para andar com os carros e inventar piadas parvas. Não creio que os jornalistas da SIC tenham as mesmas facilidades.

Não que isso desculpe a falta de qualidade, mas sempre ajuda a compreender.

Ai pelo amor de Deus, se aquilo teve algum aspecto de teste ao BMW M6, vou ali e já venho, se calhar conseguia fazer melhores power slides do que aquele senhor. Um carro fantástico como aquele a ser usado daquela forma???
Por favor Senhor Penim compre os direitos de Transmissão do Top Gear e passem na televisão Generalista.

O Tv Turbo não é um programa auto-concebido.
Quem o cria são algumas pessoas, que se dizem de jornalistas e que se julgam ser grandes conhecedores na área automobilística.

O resultado, como atrás, já ficou expresso por outros user´s, e muito bem, o programa é de uma grande falta de qualidade nas informações técnicas referidas, bem como os erros que são cometidos; por exemplo, o pisar constante de traços contínuos, seja em recta ou em curva - e até já verifiquei que, por vezes, o cinto de segurança não é utilizado - funciona como adorno.

No último Tv Turbo, é lamentável que o jornalista que guiou o Viper não tenha sabido concluír um peão em plena pista, larga que se farta.
Se não sabia fazê-lo, convidava um piloto de rally, assim com assim, esse piloto nem sequer é visto do exterior - tudo é filmado à distância - o resultado seria visto sem críticas.

Assim, ficaram mal vistos e deram um mau exemplo.

As reportagens não são as melhores, mas também com o tempo semanal cedido ao programa era complicado fazer melhor! [8)]
Mas podiam fazer um pouco mais do que ler as características de cada veículo.

Back