Topolino
Well-known member
....., muitos cargos ocupados por familiares, amigos, amantes, etc etc e muitos negócios que giram á volta dos mesmos.
Acabaste de descrever o governo.
....., muitos cargos ocupados por familiares, amigos, amantes, etc etc e muitos negócios que giram á volta dos mesmos.
Rui Rio novamente alvo de notícias.
Segundo consta, demorou 3h a abrir portas de casa ao MP.
Não sei interpretar.
Não sei interpretar.
e
Como é óbvio foi o tempo para deitar a coca pela sanita abaixo, queimar documentação comprometedora, e esconder o dinheiro na grelha de ventilação do WC...
Mas também se o ministério público demorou 3 anos para fazer buscas depois da denúncia anónima, esperar mais 3 horas não é nada. Ridicula esta justiça...
Estive a ver um programa de comentadeiros, um de direita um de esquerda que entre outros explicaram a lei. De acordo com o que ouvi, (não li a lei), não há absolutamente nada que possa ser considerada ilegal na contratação de assessores para o grupo parlamentar/partido com recurso ao financiamento decidido pelos resultados eleitorais. Não há 1€ gasto a mais do erário público.
É completamente ridículo escolherem o Rui Rio, quando todos os grupos parlamentares e em toda a história da democracia tuga, fazem da mesma forma.
Demonstra 2 coisas, motivações para manchar a imagem de Rui Rio por um lado e por outro, um completo amadorismo no ministério público, uma completa incompetência para fazer o seu trabalho.
O que interessa é que enquanto se fala do Rio, não se fala do Costa.
e
Como é óbvio foi o tempo para deitar a coca pela sanita abaixo, queimar documentação comprometedora, e esconder o dinheiro na grelha de ventilação do WC...
Mas também se o ministério público demorou 3 anos para fazer buscas depois da denúncia anónima, esperar mais 3 horas não é nada. Ridicula esta justiça...
Não se sente? Bolas a diferença é brutal, excluindo meia dúzia de países da UE o nível de vida e poder de compra é muito superior nos EUA.
O PIB em paridade de poder de compra é 55% superior nos EUA em relação à EU.
Já não vou voltar a colocar a tabela se salários médios líquidos, tal a depressão que gera.![]()
Não se sente? Bolas a diferença é brutal, excluindo meia dúzia de países da UE o nível de vida e poder de compra é muito superior nos EUA.
O PIB em paridade de poder de compra é 55% superior nos EUA em relação à EU.
Já não vou voltar a colocar a tabela se salários médios líquidos, tal a depressão que gera.![]()
O PIB Per Capita, num país desigual, é um indicador falacioso porque é uma média simples. Além disso tem sempre uma grande fatia de mercados financeiros, cuja produto não é de facto distribuído pelas pessoas, mas que entra nas contas das médas. O PIB em paridade de poderes de compra da União Europeia é muito similar ao dos EUA. 3,5% acima em 2023.
https://data.worldbank.org/indicator...ocations=EU-US
A comparação de salários líquidos também tem que ser lida com muitas reticências, porque são modelos de economia muito diferentes no que respeita a serviços públcios e redistribuição dos rendimentos. Ou por outras palavras, vive-se melhor na UE com 5000 euros por mês do que nos EUA com 7500.
Estas coisas não podem ser lidas literalmente. O PIB em paridade de poderes de compra dos EUA não chega a ser uns 3% superior ao da União Europeia. Quando vamos aos EUA não sentimos de maneira nenhuma que eles são quase 2 vezes mais ricos que os Europeus (Europeus em média, não falo de Portugal). Isso explica-se porque em standards de poder de compra estamos muito alinhados. Com a diferença de que nos EUA a disparidade de rendimentos (para cima e para baixo) é bastante maior que na União Europeia.
Os gráficos são fixes, mas o que conta é a realidade.
Os gráficos mostram que há muitos ricos, mas se o dinheiro está na mão de poucos, é como a divisão do frango, se tiveres 1 frango e 2 pessoas cada um comeu meio, mas muitas vezes a realidade é que só um comeu o outro ficou com os ossos.
A comunicção social também não ajuda nada.
Todos os dias vejo jornalistas a dizer bacoradas da pior espécie.
Eu já ouvi "economistas" a dizer que os salários acompanham a produtividade.
Talvez o problema seja continuar-se a dar destaque na sociedade, como um todo e não apenas na comunicação social, aos idiotas.
Que admiração!
Mas sabem tudo sobre táticas de futebol e a nova paixão da Cristina Ferreira! []
É o país que temos, com o povo que temos. E é por isso que o futuro do país é negro.
Sim mas o dinheiro não é tudo na vida.
Uma sociedade centrada no lucro e milionários é uma sociedade insustentável a longo prazo.
Porque os recursos naturais são finitos. ( não é por embirrar)
Bons carros, boas casas, apanhar avião várias vezes ao ano para férias , consumismo descontrolado é giro, e tal mas não é viável a longo prazo.
Não perceber o que é sustentabilidade é também não compreender a economia.
Não sei interpretar.
Cada vez que vou aos EUA sinto uma diferença brutal de rendimentos. O poder de compra deles é muito superior à dos Europeus, ate mesmo dos que vivem nos países com rendimentos altos.
Os EUA tem muitos problemas mas é um mundo à parte no que toca a rendimentos. Há muito dinheiro disponível e existe uma facilidade de acesso que não vi mais lado nenhum.