Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Thread starter Thread starter imported_mircao
  • Start date Start date

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votes: 115 9.4%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votes: 557 45.3%
  • Vão desactivar as bombas

Votes: 129 10.5%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votes: 501 40.8%

• Total voters
    1,229
optimo. e que tal combater o problema da unica forma que ele pode ser combatido?

colocando gente relativamente competente e isenta (nem era preciso serem exemplares) a fiscalizar os "acordos" entre as marcas?
colocando gente relativamente competente e isenta (nem era preciso serem exemplares) a fiscalizar a fuga aos impostos dessa gente toda?
colocando gente relativamente competente e isenta (nem era preciso serem exemplares) a verificar a legalidade dos serviços de pre-pagamento?
colocando gente relativamente competente e isenta (nem era preciso serem exemplares) na entidade que regula a concorrencia?

passamos ANOS no "come e cala", em que muitos até pediam mais do mesmo, e agora querem combater um problema SERIO com manobras de fachada?

se é pra fazer alguma coisa, é pra fazer bem. até lá, nao contem cmg.

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

optimo. e que tal combater o problema da unica forma que ele pode ser combatido?

colocando gente relativamente competente e isenta (nem era preciso serem exemplares) a fiscalizar os "acordos" entre as marcas?
colocando gente relativamente competente e isenta (nem era preciso serem exemplares) a fiscalizar a fuga aos impostos dessa gente toda?
colocando gente relativamente competente e isenta (nem era preciso serem exemplares) a verificar a legalidade dos serviços de pre-pagamento?
colocando gente relativamente competente e isenta (nem era preciso serem exemplares) na entidade que regula a concorrencia?

passamos ANOS no "come e cala", em que muitos até pediam mais do mesmo, e agora querem combater um problema SERIO com manobras de fachada?

se é pra fazer alguma coisa, é pra fazer bem. até lá, nao contem cmg.

E como é que se põe lá essas pessoas? Não tem que começar cá por baixo a fazer essas coisas todas que muito bem disseste. Já sabemos disso, mas o problema é como lá chegar, e aí sim precisamos de ideias...
;)

vota em gente honesta. é o 1º passo.

o problema é que....as eleiçoes deixam de ter candidatos. é que gente honesta devem-se contar pelos dedos das maos...em todo o pais.

basta ver que TODOS os candidatos que MENTIRAM AO TRIBUNAL E ADMITIRAM TEREM COMETIDO CRIMES FISCAIS(entre outros)....foram eleitos. cada um é livre de se candidatar, mas quem os elege é que prefere votar nesses, sabe-se la porque.

antes de se colocar gente honesta a frente do pais....ha que começar por baixo, fazer o "zé povinho" ser DE NOVO honesto e respeitador.
tudo começa com uma simples vontade SERIA de mudar...mas cada vez se ve menos interessados!

É certo tudo o que dizes, mas então assim nunca iremos a lado nenhum.:(
Onde é que alguma vez vamos ter alguém honesto para votar? Ainda deve estar para nascer esse messias...:D
E para levar a maioria das pessoas a não votar é uma matéria também impossível, a não ser que o país chegue a um estado muito mais lastimoso( pessoalmente já acredito em tudo ).

Pois e é uma grande tristeza em 3 municípios do país os candidatos corruptos terem ganho por maioria ( devo estar errado mas não muito )...visto desse ponto merecemos claro.[8]
Por isso é que temos de fazer uma revolução nesta treta toda.:(

Por outro lado estava-me a lembrar de aqui à dias de um protesto das gentes lá do Porto...por causa de uma carreira que passou a fazer mais percursos e com isso a carreira só passava lá na terra entre intervalos de tempo muito maiores e obviamente com muito mais gente...
Mas o pessoal juntou-se todo e lá o presidente da junta acabou por ir falar com a empresa de transportes...mas no final penso que não deu em nada também.
Com a gasolina teria que ser uma manobra em grande escala, mas deve haver tantos milhares de empresários e políticos "xupistas" que nem com manobras valentes isto ia lá...só mesmo com cabeças a rolar...[xx(]
Mas vamos lá então por cabeças a rolar![^]:)

citação:Onde é que alguma vez vamos ter alguém honesto para votar?
pois nao vamos.
mas pelo menos podiamos fazer um esforço para votar naqueles que pelo menos nao gozam connosco!

votar em criminosos? ter como ministro das finanças (um dos anteriores, acho que era do governo do santana) um gajo que era FAMOSO por levar empresas a falencia, nao pagar impostos e ter dividas avassaladoras?
votar em gajos que passaram ANOS a nos enganar?
votar em gajos que dizem ALTO E BOM SOM que querem cada vez mais corrupçao generalizada e sao absolutamente contra qualquer tipo de fiscalizaçao isenta? (seja em que area for)

podiamos ao menos esforçar-nos pra nao votar nesses, nao?
ja era um principio, um sinal que, afinal, a maioria dos que votam até teem alguma capacidade de raciocinio...

Só tenho pena que não vendam GPL nos hiper, mas a pouca gasolina que gasto, é normalmente do ELeclerc, ou seja Galp.

é claro q qnd metem gota nos supermercados o carro gasta mais..o motivo? simples.. foi mais barata e o vosso cerebro inconscientemente sente-se mais à vontade pra acelerar mais.. ;) eheheh
Já agora... costumava meter BP 95 no meu czt... desde de dezembro q ando a atestar o deposito com bp ultimate 98 e supresa das supresas..n noto q o carro fique mais potente... mas..faço 470/500 km com 1 deposito contra os 520/540 q fazia com a 95..e agora? ;)
Agora ando a testar a 98 normal da galp.. a ver vamos.. tenho de descobrir 1 supermercado com bomba para experimentar.
E sinceramente.. nunca notei grandes diferenças de potencia (em varios carros q ja tive) com gasolinas com mais octanas.. mas é naquela.. deve de aumentar 1 coisa doida..tipo... 3%? ;)

citação:Originalmente colocada por PT

é claro q qnd metem gota nos supermercados o carro gasta mais..o motivo? simples.. foi mais barata e o vosso cerebro inconscientemente sente-se mais à vontade pra acelerar mais.. ;) eheheh
Já agora... costumava meter BP 95 no meu czt... desde de dezembro q ando a atestar o deposito com bp ultimate 98 e supresa das supresas..n noto q o carro fique mais potente... mas..faço 470/500 km com 1 deposito contra os 520/540 q fazia com a 95..e agora? ;)
Agora ando a testar a 98 normal da galp.. a ver vamos.. tenho de descobrir 1 supermercado com bomba para experimentar.
E sinceramente.. nunca notei grandes diferenças de potencia (em varios carros q ja tive) com gasolinas com mais octanas.. mas é naquela.. deve de aumentar 1 coisa doida..tipo... 3%? ;)

nao sei qual é o teu caso mas dizem que a diferença de potência so se sente em carros demaior potência...como o meu é so um 1.2 nunca notei grande diferença entre 95 e 98.

o meu é 1500 com 150cav. Sinceramente n noto grande diferença.. (mas tb nao tenho andado a puxar mt por ele..) um dia destes perco o amor aos € e puxa assim 1 bocado mais a ver como se comporta!

Meus caros.

Metam a mão na consciência: só vale a pena irem de propósito às bombas se hiper's se forem abastecer o depósito.

Exemplo: Um depósito de 50 litros abastecido de uma vez com 45 litros, com preço inferior em 5 cêntimos equivale a uma poupança de 2,25 euros.

2,25 euros... ou seja, meio menu no McDonald's, algumas chamaditas de telemóvel, uma bebida num bar, etc.

Agora vejam se compensa irem de propósito abastecer nas ditas bombas dos hiper's que por norma têm pistolas de abastecimento em más condições, autocolantes manhosos nas bombas, não têm lá os papéis para um gajo limpar as mãos, etc.

Ah e não se esqueçam das filas. Por cada segundo que estão numa fila à espera de abastecer no Jumbo/Leclerc/Intermarché os 2,25 euros de poupança já estão a diminuir MUITO rapidamente.

Para não falar do tempo que se perde à espera para abastecer, e à espera para pagar.

Portanto: só vale a pena abastecerem em tais bombas:
- se estiverem com um mínimo de limpeza que indique qualidade
- se não tiverem filas
- se for para ENCHER o depósito.

De resto meus caros... não vale a pena ir de propósito a tais bombas. Adiram aos clubes de pontos (galp, repsol, etc) para que tenham uns prémiozecos para oferecer aos putos. Ide abastecer no dia de desconto e ao menos assim pagam igual aos dos hiper's.

E lembrem-se... poupança de apenas €2,25 por abastecimento, e este dinheiro num saldo de telemóvel desaparece num instante.

NÃO VALE A PENA IR DE PROPÓSITO.

citação:Originalmente colocada por Jarod

Meus caros.

Metam a mão na consciência: só vale a pena irem de propósito às bombas se hiper's se forem abastecer o depósito.

Exemplo: Um depósito de 50 litros abastecido de uma vez com 45 litros, com preço inferior em 5 cêntimos equivale a uma poupança de 2,25 euros.

2,25 euros... ou seja, meio menu no McDonald's, algumas chamaditas de telemóvel, uma bebida num bar, etc.

Agora vejam se compensa irem de propósito abastecer nas ditas bombas dos hiper's que por norma têm pistolas de abastecimento em más condições, autocolantes manhosos nas bombas, não têm lá os papéis para um gajo limpar as mãos, etc.

Ah e não se esqueçam das filas. Por cada segundo que estão numa fila à espera de abastecer no Jumbo/Leclerc/Intermarché os 2,25 euros de poupança já estão a diminuir MUITO rapidamente.

Para não falar do tempo que se perde à espera para abastecer, e à espera para pagar.

- se não tiverem filas

De resto meus caros... não vale a pena ir de propósito a tais bombas. Adiram aos clubes de pontos (galp, repsol, etc) para que tenham uns prémiozecos para oferecer aos putos. Ide abastecer no dia de desconto e ao menos assim pagam igual aos dos hiper's.

E lembrem-se... poupança de apenas €2,25 por abastecimento, e este dinheiro num saldo de telemóvel desaparece num instante.

Onde é que ficam as tuas bombas? [}:)]

Arranjam cada uma.."Não têm papeis para limpar as mãos por isso não vão lá, ok?" :D[8] No Intermarché onde eu abasteço tem sempre os papeis para limpar as mãos e o mesmo no Jumbo de Aveiro e no Carrefour. Tenho já centenas de milhares de quilómetros percorridos com gasolina do Inter e nunca tive qualquer problema. Nem aquele tão típico das bombas dos Hipers quando se abasteçe e depois o carro já nem pega quando vamos embora [}:)][}:)][}:)]. A gasolina do Hiper passou à frente da outra e foi logo para o motor :D.

Já tenho muitos colegas meus que também optaram por meter gasolina nos Hipers e não têm qualquer problema, agora só dizem "Andei a desperdiçar dinheiro nas outras para quê?". Não digo que não possam haver problemas mas se por acaso ocorrerem, aconteçem tanto nestas como nas outras.

Este tipo de conversa tinha o meu ex-professor de educação física, que por acaso até era dono de um posto de abastecimento da BP aqui na zona [8D].

Meus caros.

- se não tiverem filas

Deves ser socio de alguma petrolifera (BP,Galp,Repsol)

Meus caros.

- se não tiverem filas

Deves ganhar mesmo muito bem para desprezares 2,5 euros.

Esses 2,5 euros são só de um abastecimento mas se fizeres as contas a 1 ano aí já te apercebes do dinheiro que poupastes.

Num lar mais humilde olha que faz muita diferença, porque nesses o pensamento não será o macdolnalds, telemoveis ou copos em bares, nesses os 2,5 euros que desprezastes se calhar conseguem alimentar uma familia por um dia.

Quanto a perder tempo, só quem quer é que fica em filas à espera para abastecer e pagar, um pouco de planeamento e vais ver que consegues passar lá numa hora em que o posto tem pouca gente. Ontem fui atestar o carro e posso-te dizer que não esperei tempo nenhum, em vez de ir lá antes de jantar optei por ir depois, uma simples questão de planeamento, nada mais do que isso.

Quanto à limpeza, para mim os menos limpos e mais abandalhados são mesmo os postos "de marca" e é nesses que normalmente quero um toalhete de papel e não tenho.

E o mais importante de tudo é que por cada litro que eu não colocar num posto de marca fazer passar uma mensagem às grandes marcas.

Pensem um bocado, se não existissem os postos de hipermercado será que os preços tinham estes valores. Na minha opinião estariam bastante mais altos, estes postos apesar de poucos ainda são a concorrencia possivel e são os responsaveis pela "contenção" que existe nos preços.

Por isso utilizo sempre gasoleo de hipermercado ou de outra forma coloco do mais barato, no ultimo deposito paguei menos 3,6 euros do que se fosse à BP por exemplo. Já vi que para alguns isto são trocos, para mim não são, será por exemplo 1 ou 2 kilos de fruta, 2 packs de iogurtes, uma palete de leite, 3 pacotes de arroz, etc... já dá para alguns bens essenciais muito necessários em muitos lares.

citação:Originalmente colocada por asdrubal

Meus caros.

- se não tiverem filas

Deves ganhar mesmo muito bem para desprezares 2,5 euros.

Esses 2,5 euros são só de um abastecimento mas se fizeres as contas a 1 ano aí já te apercebes do dinheiro que poupastes.

Num lar mais humilde olha que faz muita diferença, porque nesses o pensamento não será o macdolnalds, telemoveis ou copos em bares, nesses os 2,5 euros que desprezastes se calhar conseguem alimentar uma familia por um dia.

Quanto a perder tempo, só quem quer é que fica em filas à espera para abastecer e pagar, um pouco de planeamento e vais ver que consegues passar lá numa hora em que o posto tem pouca gente. Ontem fui atestar o carro e posso-te dizer que não esperei tempo nenhum, em vez de ir lá antes de jantar optei por ir depois, uma simples questão de planeamento, nada mais do que isso.

Quanto à limpeza, para mim os menos limpos e mais abandalhados são mesmo os postos "de marca" e é nesses que normalmente quero um toalhete de papel e não tenho.

E o mais importante de tudo é que por cada litro que eu não colocar num posto de marca fazer passar uma mensagem às grandes marcas.

Pensem um bocado, se não existissem os postos de hipermercado será que os preços tinham estes valores. Na minha opinião estariam bastante mais altos, estes postos apesar de poucos ainda são a concorrencia possivel e são os responsaveis pela "contenção" que existe nos preços.

Por isso utilizo sempre gasoleo de hipermercado ou de outra forma coloco do mais barato, no ultimo deposito paguei menos 3,6 euros do que se fosse à BP por exemplo. Já vi que para alguns isto são trocos, para mim não são, será por exemplo 1 ou 2 kilos de fruta, 2 packs de iogurtes, uma palete de leite, 3 pacotes de arroz, etc... já dá para alguns bens essenciais muito necessários em muitos lares.

Boas

[^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^]

Agora a questão do tópico...

Se é fornecido pelor alguma marca.... não sei....se tem aditivos ou não......não sei.....só sei é que já uso do carrefour há uns 3 anos e não tive qualquer problema, mas na semana passada pus na bomba nova do Jumbo de Almada e notei alguma falta de força no meu carro, e depois disso ja atestei de novo mas na Galp(promoção do Modelo) e voltou ao normal(pelo que parece.........)nem sei o que dizer, mas espero que a proxima vez seja em espanha na ultima vez foi 0,90€ e com essa não noto diferença.

Abraços

Meus caros.

- se não tiverem filas

gasolina a 5 euros/litro já!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Afinal de contas sao apenas mais uns "trocos" num abastecimento

e os pontos sao outra história... há muitos poucos produtos dos catálogos onde pode compensar a maior parte deles saiem mais baratos se fores comprar directamente a outra loja qualquer. Por essas e por outras é que tenho milhares de pontos e raramente os gasto

viva!

Os ultimos abastecimentos que fiz (carrefour de P.Ferreira) com o gasoleo a o,89 em cada 35 litros poupei 3,85 euros, não é dinheiro?
E além disso não esperei e limpei as minhas mãos depois de abastecer com as toalhas de papel.

Só estranhei uma situação, quando desceu 1 centimo há dias em todos os postos, no Carrefour e Intermarché subiu 4 centimos, porque será? Seria o preço baixo demais que prejudicava a venda aos outros postos, ou existe algum limite ou acordo para os preços praticados?

Um pouco offtopic, mas o meu pai já só põe BP100. O carro aguenta-se melhor a subir com a mesma rotação comparativamente à outra gasolina. E gasta cerca de menos 1 litro aos 100 com a BP100. O carro é um PuntoMKII 1.2 60cv.

Esse tipo de bombas, Intermarche etc etc etc...não usam sempre os mesmos combustiveis....assim como as de marca branca...chegam a fazer contractos semanais com as petroliferas...

Só uma resalva...muitas vezes o combustivel é o mesmo...no entanto, os aditivos nem sempre são...

Back