Morar nos Olivais... Que dizem? (Lisboa)

MrAnderson

New member
Boas

Tenho aqui uma proposta razoável para ir morar para os Olivais, mas é uma zona que nunca lá fui.

Pelo que percebi é "à porta do metro"(algo que ainda tenho de confirmar porque as pessoas podem ter uma definição diferente da minha para "à porta de..").

Recomendável, ou nem por isso?

Estou um pouco de pé atrás porque fica ao pé de chelas, belavista, mas também tenho colegas em chelas, que lá andam a horas tardias e até agora aconteceu nada.

Depois vou ver o mapa e é só ruas com nomes africanos ou fazendo lembrar África, o também não ajuda muito... [8)]

Obrigado

É o "meu" bairro.
Vivi lá até aos 25 anos e agora ainda moro na.... vizinhança dos bairro.

É, ou era, a maior freguesia do país em população e a sua urbanização é cópia da "cidade jardim de helsinkia".
Blocos com muitos espaços verdes ao redor.
Nada a ver com chelas.

Se quiseres diz qual é a Estação de Metro e a rua e eu digo-te se a zona (os olivais têm muitas zonas;)) é boa.

Algumas zonas dos olivais eu gosto, e não me importava de morar lá. Está perto do parque das nações, da 2ª circular, e da marginal.

Agora encheram essa zona de radares, cuidado senão tens uma multa todos os dias quando vais para casa[}:)][}:)][}:)]

Muito bom pouca (nenhuma) confusão de transito bons espaços de lazer, shoping tipo familiar onde dá para almoçar sem stress.

Os Olivais só têm um problema: pouca gente jovem. É um bairo bastante envelhecido ( como quasee toda toda a Lisboas até...)

Edit: e tem T2s com 30 anos todos podres cheios de humidade sem elevador em estado lastimável a 150000€, e há quem compre...[}:)]

citação:Originalmente colocada por djmllp

Algumas zonas dos olivais eu gosto, e não me importava de morar lá. Está perto do parque das nações, da 2ª circular, e da marginal.

Agora encheram essa zona de radares, cuidado senão tens uma multa todos os dias quando vais para casa[}:)][}:)][}:)]

Diziam que iria ser instalado um radar junto à RTP. Mas não o vejo lá...

A rua por lapso esqueci-me de perguntar [8)], mas a estação de metro é mesmo a dos Olivais e fica junto à estação, o quão junto só segunda é que lá vou e vou descobrir.

citação:Originalmente colocada por MrAnderson

A rua por lapso esqueci-me de perguntar [8)], mas a estação de metro é mesmo a dos Olivais e fica junto à estação, o quão junto só segunda é que lá vou e vou descobrir.
Em princípio, quase de certeza, é a dos Olivais que fica junto ao Shoping e hoje em dia é uma boa zona toda a volta.
Se for mais para o lado do campo de futebol do Sport Lisboa e Olivais poderá ser um pouco menos agradável mas hoje em dia, mesmo aí, é muito seguro.

Se for para o lado da Av Marechal Gomes da Costa será melhor.
E se for para o lado da "velha" igreja - Ferrador - Escola Fernando Pessoa é EXCELENTE.

De qq das formas é pertíssimo do Parque das Nações e de Alvalade-Av de Roma.

Depois diz qq coisa;).

Eu sempre morei (e moro) em Chelas... Não, não sou basofe, nem pouco + ou - lol....

Bem, o que te posso dizer, conheço os Olivais relativamente bem e era uma das poucas zonas de Lisboa que gostava de morar.

Bons acessos
Metro
Calmo
Muitos espaços verdes e abertos
Tem o comércio que é preciso

Enfim.... recomendo ;)

(E não te preocupes com Chelas e Bela Vista que não é o bicho de 7 cabeças que as pessoas costumam fazer)

citação:Originalmente colocada por J.R.

Em princípio, quase de certeza, é a dos Olivais que fica junto ao Shoping e hoje em dia é uma boa zona toda a volta.
Se for mais para o lado do campo de futebol do Sport Lisboa e Olivais poderá ser um pouco menos agradável mas hoje em dia, mesmo aí, é muito seguro.

E se for para o lado da "velha" igreja - Ferrador - Escola Fernando Pessoa é EXCELENTE.

Depois diz qq coisa;).

ok [8D]

Obrigado pelas respostas, tinha uma ideia completamente errada da zona então :)

Os Olivais em si são uma zona porreira.

A zona de Chelas e Bela Vista é que trazem alguma má fama! Mas principalmente chelas já não é o que era!

citação:Originalmente colocada por J.R.

Depois diz qq coisa;).

ok [8D]

Obrigado pelas respostas, tinha uma ideia completamente errada da zona então :)

Afinal é um dos prédio do largo da rua cidade de Luanda, bem próximo do metro, só pela vista, alem de ser ultimo andar(não aturar vizinho de cima, que no prédio onde estou é o que me incomoda mais) é mais do que me suficiente para me convencer a ir para aquela zona.

Essa zona(junto ao Shopping) não é má mas se poderes gastar um pouco mais, vai para o centro da cidade, livras-te(parcialmente) desses incomodos.

PS: as casas nessa zona costumam ter uma construção porreira;)

o bairro dos olivais é um dos poucos bairros que foram construídos com base num bom planeamento. ruas largas, espaços verdes, boas infraestruturas, bons acessos, metro, carris... cinemas, centro de saúde, policia. o exemplo do que todos os bairros deveriam ser...

Indo directo à questão...
Olivais e arredores é má onda. é só niggas e basofes, eu n aceitava, pensa antes num sitio mais calmo algures na linha de cascais.

cumps

citação:Originalmente colocada por hugolini

Indo directo à questão...
Olivais e arredores é má onda. é só niggas e basofes, eu n aceitava, pensa antes num sitio mais calmo algures na linha de cascais.

cumps

Sítio calmo é uma quinta no Alentejo ou nas Beiras.

Cascais é uma boa trampa para quem trabalha ou estuda em LX é o caso do rapaz ;)

"pensa antes num sitio mais calmo algures na linha de cascais."

Isso, isso, por ex. o bairro das Marianas..

citação:Originalmente colocada por hugolini

Nao sei pq, de oeiras a lx sao 20 minutos, n tens metade da confusao, nem 1/8 da xunga dos olivais.

Sim, são 20 minutos... excepto das 7-10 e das 18-21, que são só as horas que interessam. Claro que isso também depende da definição de onde começa Lisboa.

Back