Ficha Tecnica Nissan Almera 2.2 ddti

lembro-me de ler um texto de uma revista (que ja n me lembro o nome) sobre o 2.2 e a letras garrafais dizia:

"motor deixa condutor à beira de um ataque de nervos" ...

Bom, apesar de não ter a resposta que pretendo, posso adiantar, qu o motor 2.2Dci é o motor nissan yd22ddti. Estratégias de, marcketing![xx(][xx(]

Quanto a problemas com o meu motor, vai a caminhar para os 180mil kms e zero problemas!!!

abraço satisfeito

citação:Originalmente colocada por KZ

Obrigado por me corrigirem, é bom saber que tava errado para não me enganar de novo!
Também escrevi á pressa, pois o que queria dizer é que no ano 2000 é que lançaram a 2.2 ddti com motor nissan.
Mas ainda continuo com uma dúvida a almera com o tal motor 2.2 de 138cv nao é motor renault????
É que acho que desde a união com a renault os diesel das almeras,primeras,micras,note....passam a vir com motor renault ou estou enganado????rsp

Motores Diesel Nissan por modelo
Almera 2.2 dCi
Primera 2.2 dCi
X-Trail 2.2 dCi
Terrano 2.7 TD
Terrano 3.0 Di-D
Pathfinder 2.5 dCi
Pick Up 2.5 Di-D
Navara 2.5 dCi
Cabstar
Atleon

Motores Renault por modelo
Micra 1.5 dCi
Note 1.5 dCi
Almera 1.5 dCi
Primera 1.9 dCi
Kubistar
Primastar
Interstar

citação:Originalmente colocada por KZ

Obrigado por me corrigirem, é bom saber que tava errado para não me enganar de novo!
Também escrevi á pressa, pois o que queria dizer é que no ano 2000 é que lançaram a 2.2 ddti com motor nissan.
Mas ainda continuo com uma dúvida a almera com o tal motor 2.2 de 138cv nao é motor renault????
É que acho que desde a união com a renault os diesel das almeras,primeras,micras,note....passam a vir com motor renault ou estou enganado????rsp
Estás enganado, achas mal!
Ambas as marcas utilizam a sigla DCI por razões de marketing mas apenas uma minoria dos motores diesel utilizados na Nissão são Renault.
Nos ligeiros de passageiros apenas o 1.5dci é de origem Renault e o 1.9, todo o resto é Nissan.

citação:Originalmente colocada por jcdbs

Almera 2.2 dCi
Primera 2.2 dCi
X-Trail 2.2 dCi
Terrano 2.7 TD
Terrano 3.0 Di-D
Pathfinder 2.5 dCi
Pick Up 2.5 Di-D
Navara 2.5 dCi
Cabstar
Atleon

Micra 1.5 dCi
Note 1.5 dCi
Almera 1.5 dCi
Primera 1.9 dCi
Kubistar
Primastar
Interstar

Desculpa mas D-ID é a designação diesel dos Mitsubishi.. A Nissan usa a mesma designação nestes modelos?

citação:Originalmente colocada por mário silva

Almera 2.2 dCi
Primera 2.2 dCi
X-Trail 2.2 dCi
Terrano 2.7 TD
Terrano 3.0 Di-D
Pathfinder 2.5 dCi
Pick Up 2.5 Di-D
Navara 2.5 dCi
Cabstar
Atleon

Micra 1.5 dCi
Note 1.5 dCi
Almera 1.5 dCi
Primera 1.9 dCi
Kubistar
Primastar
Interstar

Desculpa mas D-ID é a designação diesel dos Mitsubishi.. A Nissan usa a mesma designação nestes modelos?

O TERRANO com o 3.0 é apenas DI. Enquanto que com o 2.7, inicialmente eram denominados de TD e posteriormente TDi, sim escrevi bem, TDi

nissan almera 2.2 ddti 110cv motor japonês nada melhor do k isso, bem melhor k dci's da renault.

renault são motores k ñ valem nada, na minha opinião.

cumps..

citação:Originalmente colocada por stinpy

nissan almera 2.2 ddti 110cv motor japonês nada melhor do k isso, bem melhor k dci's da renault.

renault são motores k ñ valem nada, na minha opinião.

cumps..

[8)] Estranho termos em casa 3 renaults um deles com 356 mil kms e 20 naos e so levou duas bombas de agua e uma reparaco no turbo, carro em questao reanult 11 gtd.

esses são diferentes é como os toyota corolla 2.0d de +/- 95 esses motores são de guerra, agora esses dci's ñ me inspirão comfiança.
é a minha opinião.

cumps.

esses são diferentes é como os toyota corolla 2.0d de +/- 95 esses motores são de guerra, agora esses dci's ñ me inspirão comfiança.
é a minha opinião.

cumps.

E achas que os novos motores diesel da Toyota também não são de confiança? [:p]

citação:Originalmente colocada por netcruiser

....o motor 2.2Dci é o motor nissan yd22ddti!...

Volto a dizer que o motor 2.2DCi é motor NISSAN e não RENAULT!!!!

Os motores 1.9 e 15DCi, esses sim, são de origem Renault!

abraço confirmador

citação:Originalmente colocada por mário silva

Almera 2.2 dCi
Primera 2.2 dCi
X-Trail 2.2 dCi
Terrano 2.7 TD
Terrano 3.0 Di-D
Pathfinder 2.5 dCi
Pick Up 2.5 Di-D
Navara 2.5 dCi
Cabstar
Atleon

Micra 1.5 dCi
Note 1.5 dCi
Almera 1.5 dCi
Primera 1.9 dCi
Kubistar
Primastar
Interstar

Escrevi isto à pressa, é só Di

jcdbs ñ te esqueças k o motor 2.2 di ou ddti da nissan é japones e é nissan ñ como os novos 1.5 dci da renault.

cumps..

jcdbs ñ te esqueças k o motor 2.2 di ou ddti da nissan é japones e é nissan ñ como os novos 1.5 dci da renault.

cumps..

O que tem os novos 1.5dci?

cumps..

Stinpy, foi isso que eu escrevi, e estou a dizer isso desde o inicio.

O motor 2.2ddti ou 2.2dci é da NISSAN

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

cumps..

axo k são piores k os "velhos" 2.2 ddti..

cumps.

Porque dizes isso?
Eu tive entre 4 de Abril de 2003 e 1 de Dezembro de 2005, um Almera 1.5 dCi que fez 63.000km e nunca deu nenhum problema, infelizmente tive um acidente com ele e vendi-o...

Depois comprei no dia 29 de Dezembro de 2005 outro Almera 1.5 dCi, que ao fim de 1 ano já leva 43.000km e continua sem dar um único problema.

Não percebo esta critica constante aos motores 1.5 dci.
E eu estou a falar por conhecimento próprio, já lá vão 106.000km feitos com esse motor

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

cumps..

axo k são piores k os "velhos" 2.2 ddti..

cumps.

Porque dizes isso?
Eu tive entre 4 de Abril de 2003 e 1 de Dezembro de 2005, um Almera 1.5 dCi que fez 63.000km e nunca deu nenhum problema, infelizmente tive um acidente com ele e vendi-o...

Depois comprei no dia 29 de Dezembro de 2005 outro Almera 1.5 dCi, que ao fim de 1 ano já leva 43.000km e continua sem dar um único problema.

Não percebo esta critica constante aos motores 1.5 dci.
E eu estou a falar por conhecimento próprio, já lá vão 106.000km feitos com esse motor
Falam sem saber, já sabes como é;) [|)]

Se ao menos pensassem, diriam que o diesel montado no Almera que deu menos problemas foi o 1.5dci....
As primeiras unidades dos Almeras a diesel deram alguns problemas, suficientes para manchar a sua re****ção[xx(]

Back