BMW Série 1 - O Tópico

Pelo que se vê do exterior o restyling será MUIIIITO ligeiro. Aliás disseram-me que na versão 5p não vão haver alterações. No máximo mudam ligeiramente os parachoques.

OK, ainda bem.:)

citação:Originalmente colocada por ppais

Pelo que se vê do exterior o restyling será MUIIIITO ligeiro. Aliás disseram-me que na versão 5p não vão haver alterações. No máximo mudam ligeiramente os parachoques.

BMW Série 1 - Update de potencias e ainda 123d!!!

BMW Série 1 - Update de potencias e ainda 123d!!!

Segundo um artigo da www.autoscoop.eu o bmw série 1 vai ver as potencias de todos os seus motores aumentadas, bem como 2 novos motores, tudo isto aquando da introduçao da carroçaria de 3 portas e ligeiro restyling da de 5 portas. Assim, o 116i (122 cv), 118i (136 cv), 120i (170 cv), 118d (136 cv) and 120d (177 cv). Haverá uma versao entre o 120i e o 130i, o 123i (não o 125i). Este motor com turbo terá 218 cv. O novo motor será o respectivo ao 123d, um 2.0l bi-turbo com 204 cv, seguindo o mesmo principio do 35d.

Fotos espia (NAO SAO PHOTOSHOPS RANHOSOS) aqui:
http://www.babybmw.net/forum/viewtopic.php?t=5656

Já tinha visto essa info no BMW FAQ, em Espanha já estão
a aceitar encomendas para o S1 facelift 120 D com entrega para a semana 10...
Quanto ao 123 D, dizem q só para o Outono.

citação:Originalmente colocada por ppais

E as ópticas traseiras;)

E talvez o interior sofra um upgrade de qualidade (pelo menos é o que se fala... e espera).

E agora até já se fala em mais potência nos motores...

citação:Originalmente colocada por cloterico

citação:Originalmente colocada por Lukin

Olha, o carro preferido da minha irmã também é o X3.

E ela acha o Serie 1 "lindíssimo".

Achas que ela percebe alguma coisa de carros ou marcas?...Acha bonito e pronto.

So what? Gostos, já ouviste falar?

E acharia "lindissimo" se tive o simbolo da KIA na frente? Pois..... se calhar nem sabia que existia.
Não sei.

Sei que acha o Serie 1 bonito. Se o achasse feio não me teria dito que o achava bonito.

Os aumentos de potência são bem vindos,pois a concorrência está cada vez mais feroz,agora o restyling,mesmo que ligeiro,não se compreende. É que o S1 saiu há menos de 3 anos!

citação:Originalmente colocada por EVO II

Já tinha visto essa info no BMW FAQ, em Espanha já estão
a aceitar encomendas para o S1 facelift 120 D com entrega para a semana 10...
Quanto ao 123 D, dizem q só para o Outono.

Podes por o link?? É que semana 10 é em Março ou seja falta muito pouco tempo. Era muito porreiro ter mais informação porque estou a pensar comprar um 120d a curto prazo, e se os updates exteriores para mim são irrelevantes, já os interiores e o update de motor são significativos.

citação:Originalmente colocada por pugdealer

Segundo um artigo da www.autoscoop.eu o bmw série 1 vai ver as potencias de todos os seus motores aumentadas, bem como 2 novos motores, tudo isto aquando da introduçao da carroçaria de 3 portas e ligeiro restyling da de 5 portas. Assim, o 116i (122 cv), 118i (136 cv), 120i (170 cv), 118d (136 cv) and 120d (177 cv). Haverá uma versao entre o 120i e o 130i, o 123i (não o 125i). Este motor com turbo terá 218 cv. O novo motor será o respectivo ao 123d, um 2.0l bi-turbo com 204 cv, seguindo o mesmo principio do 35d.

Ja li alguns num forum que me estou a tentar lembrar de alguem aqui em portugal que já começou a instalar sistemas tipo "bi-turbo" em portugal e espanha , em blocos 2000cc a gasoleo.
Não me recordo foi onde vi, se alguem souber que ilucide..

Abraços

Custa-me a crer que as potencias aumentem tanto em todas as mototizações. Em relação ao 123d, será boas noticias a nivel de imposto, mas acho que a opção 130d seria mais interessante.

A mim não me custa a crer. pelos menos nas versões diesel, os aumentos de potência são na ordem dos 14 cavalos. Se analisarmos o que se passou para trás, verificamos que o 2.0d teve as seguintes evoluções: 136cv /150cv / 163cv, ou seja, aumentos de 14 e 13 cv, perfeitamente em linha com o aumento anunciado para o 18d e 20d. Já o 23d...está para o 29d, como o 35d está para o 30d. Deve ser um sonho de carro...[B)]

citação:Originalmente colocada por Arturval

Custa-me a crer que as potencias aumentem tanto em todas as mototizações. Em relação ao 123d, será boas noticias a nivel de imposto, mas acho que a opção 130d seria mais interessante.

citação:Originalmente colocada por mircao

A mim não me custa a crer. pelos menos nas versões diesel, os aumentos de potência são na ordem dos 14 cavalos. Se analisarmos o que se passou para trás, verificamos que o 2.0d teve as seguintes evoluções: 136cv /150cv / 163cv, ou seja, aumentos de 14 e 13 cv, perfeitamente em linha com o aumento anunciado para o 18d e 20d. Já o 23d...está para o 29d, como o 35d está para o 30d. Deve ser um sonho de carro...[B)]

citação:Originalmente colocada por Arturval

Os aumentos de potência são sempre de 10kw, o que corresponde a 13,6cv.
100kw=136cv

Os alemães adoram usar os Kw como referência para cavalagens.
Se fizerem as conversões de cv para Kw, dão praticamente sempre números "certos" em kw (terminados em 0 e 5)

quanto ao série 1, é claro que os incrementos de pot~encia são bem vindos, já que o 1 é um tanto ou quanto para o pesadote.
Interessante será ver o desempenho da nova versão turbo a gasosa e twin-turbo a diesel.

Motores interessantes sem duvida...
Pode ser que a Audi se chegue à frente no A3... ja merecia um motor maior a diesel...

citação:Originalmente colocada por pugdealer

É sempre a subir[:p]!.

Back