Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 116 9,4%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,1%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,4%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 507 41,0%

• Total de eleitores
    1.236
Estou pior, tenho o 318is completamente na reserva e o Mini Cooper S também quase lá. Para encher o BMW são 103€ mais os 104€ para o Mini [:D][:D].
Isto não está fácil para quem anda com o dinheiro contado.

e meter meio depósito em cada. eu só costumo encher para a semana seguinte e ainda faço 70kms por dia só para ir trabalhar. 35/40€ semanais chegam para mim.

Nunca percebi qual é a diferença de andar a meter combustível às mijinhas em vez de atestar o depósito.

Mais a mais numa altura em que o preço está sempre em alta de semana a semana.

Mas talvez seja problema meu…

Nunca percebi qual é a diferença de andar a meter combustível às mijinhas em vez de atestar o depósito.

Eu vejo por mim , moro a 5km do trabalho , meto sempre 30€ e esses 30 euros da me para algum tempo, depois encher o depósito ando ali com mais 40 kg desnecessários e dinheiro enterrado também, e depois se tiver o depósito cheio na autoestrada vou sempre a pisar, se vir o deposito mais de meio já tenho mais consciência e ando mais moderado, é psicológico é, mas em mim resulta.

Eu detesto ir à bomba e na maioria das vezes assim que chegar a 1/4 vou logo encher e pronto.

Caso contrário, nem para fazer cálculo de médias dá, e além disso odeio andar com gasóleo contado para imprevistos.

Gastar 40+40 ou 80 de rajada é exatamente igual.

Eu vejo por mim , moro a 5km do trabalho , meto sempre 30€ e esses 30 euros da me para algum tempo, depois encher o depósito ando ali com mais 40 kg desnecessários e dinheiro enterrado também, e depois se tiver o depósito cheio na autoestrada vou sempre a pisar, se vir o deposito mais de meio já tenho mais consciência e ando mais moderado, é psicológico é, mas em mim resulta.

A 5 Km do trabalho quase que dá para ir a pé... [:p]

Há 3 semanas que não gasto uma gota de gasóleo. [:D]

No ato de pagamento qual é o que estás a usar?!

O Fim do mês?

Ou a opção débito?? (Tens de transferir € para lá)

Eu dantes fazia utilização do função débito, mas dps deixaram de dar cash back nessa opção e tinha de ser sempre a crédito (Fim do mês)

Pago sempre na modalidade fim do mês. Nunca comprei nada a crédito.
Só uso essas merd4as para poupar.

É psicologico. Uma tia minha mete 10 euros de cada vez e anda de carro todos os dias.

Eu encho sempre o depósito. Não curto andar sempre a correr para a bomba.

Estou pior, tenho o 318is completamente na reserva e o Mini Cooper S também quase lá. Para encher o BMW são 103€ mais os 104€ para o Mini [:D][:D].
Isto não está fácil para quem anda com o dinheiro contado.

No meu caso, desde há 2 anos para cá que raramente meto mais do que 20 ou 30 euros de combustível. O 520i é para voltas ocasionais. Em ano e meio só fez 4500 kms.
O I3 é que faz muitos kms.
Amanhã vou de férias e, como excepcionalmente, nesta vez somos 5, o I3 não serve.

Entretanto nos EUA:

Que contrato é esse? Qual a designação e mês do contrato de futuros?

Nos EUA, só conheço o contrato "Gas Oil" (da NYMEX) e o preço deste contrato até desceu:

Gasoil.jpg - Click image for larger version  Name:	Gasoil.jpg Size:	73.6 KB ID:	14322708

De qualquer forma, para nós o que interessa é a cotação os futuros do gasóleo em Londres​.

Última edição:
Os americanos parece que prometeram ao irão aliviar sanções para venda de petróleo iraniano aos chineses.
Isto pode fazer baixar o preço do petróleo mas também pode entalar os russos e permitir bloquear ainda mais as exportações do petróleo russo sem ter grande impacto na economia mundial, vou mais por aí.

Galp aumenta gasolina 1,8 cent e gasóleo 2,5 cent. BP e Repsol aumentam gasolina 1,5 cent e gasóleo 2,5 cent

Colocado a 28 de Agosto de 2023

Não consigo enteder porque razão a Gasolina subiu tanto (1,5cts). Quer dizer, até entendoo,:são as gasolineiras uma vez mais a "carregar" na Gasolina.

O meu sistema, já com os dados do Boletim Diário de hoje, da ENSE, (que já contempla os fechos de 6f) deu uma variação para o Preço Eficiente da Gasolina 95 Simples de +0.1cts. Para o Gasóleo Simples +2.8cts.

Não consigo enteder porque razão a Gasolina subiu tanto (1,5cts). Quer dizer, até entendoo,:são as gasolineiras uma vez mais a "carregar" na Gasolina.

O meu sistema, já com os dados do Boletim Diário de hoje, da ENSE, (que já contempla os fechos de 6f) deu uma variação para o Preço Eficiente da Gasolina 95 Simples de +0.1cts. Para o Gasóleo Simples +2.8cts.

Depois de afinar as contas deste lado, tive resultados parecidos com os teus, embora o aumento para o gasóleo simples seja um pouco inferior aqui (+2,1cent ontem, na sexta era menos de 2 cêntimos).

Contudo, foi muito interessante reparar que todos os sites (excepto o Poupa Pilim) já sabiam que a gasolina iria aumentar 1 ou 1,5 cêntimos, sem que os dados disponibilizados pela ENSE, ERSE ou outra fonte autoritária do sector assim o previssem. No entanto, todos dizem "segundo fontes do sector a gasolina vai aumentar x e o gasóleom y". Quais fontes? A única explicação que encontro é que o Contas Poupança e outros sites como o Away tem insides dentro das principais gasolineiras que lhes dizem quanto é que vai aumentar na segunda-feira seguinte. É a única explicação plausível para que consigam prever as alterações nas margens de comercialização.

Depois de afinar as contas deste lado, tive resultados parecidos com os teus, embora o aumento para o gasóleo simples seja um pouco inferior aqui (+2,1cent ontem, na sexta era menos de 2 cêntimos).

Contudo, foi muito interessante reparar que todos os sites (excepto o Poupa Pilim) já sabiam que a gasolina iria aumentar 1 ou 1,5 cêntimos, sem que os dados disponibilizados pela ENSE, ERSE ou outra fonte autoritária do sector assim o previssem. No entanto, todos dizem "segundo fontes do sector a gasolina vai aumentar x e o gasóleom y". Quais fontes? A única explicação que encontro é que o Contas Poupança e outros sites como o Away tem insides dentro das principais gasolineiras que lhes dizem quanto é que vai aumentar na segunda-feira seguinte. É a única explicação plausível para que consigam prever as alterações nas margens de comercialização.

No caso que conheço, a equipa de gestão (de diversos postos) é informada à 6ª feira antes da hora de almoço. Portanto é natural que os órgãos de comunicação social consigam essa informação.

No caso que conheço, a equipa de gestão (de diversos postos) é informada à 6ª feira antes da hora de almoço. Portanto é natural que os órgãos de comunicação social consigam essa informação.

Faz todo o sentido, é precisamente o momento em que saem as notícias todas.

Resta saber o racional por detrás dos aumentos ou descidas. Normalmente batem certo com as subidas e descidas do preço eficiente, mas a margem de comercialização muda sempre (nem sempre sobe). Torna muito difícil tentares fazer a previsão do teu lado com base em fontes como a ENSE.

Voltar
Superior