Aviação norte-americana lança ataque ...

A questão nem é essa.... a questão é: quantos membros da famosa Al Qaeda foram presos?

A própria televisão americana investigou esta rede a que chamam Al Qaeda e afirma que ela é uma invenção, é um nome dado ao terrorismo. Tudo no mundo ligado ao terrorismo no médio oriente é relacionado à "Al Qaeda"... porque? Porque a Al Qaeda é o conjunto de todas as redes terroristas de hoje em dia.

Foi engraçado ver militares americanos e ingleses, na guerra do afeganistão, que tinha como objectivo apanhar membros da Al Qaeda afirmarem, ao fim de alguns meses de bombardeamentos e combates que não tinham apanhado ou sequer visto um membro da Al Qaeda. A única coisa que viram foram buracos nas montanhas, que os americanos dizem serem "bunkers" dos terroristas, quando aqueles "buracos" não passam de buracos!

Antes do 11 de Setembro não se falava disso porque isso não existia. O que foi necessário depois do 11 de setembro foi dar cara a quem fez aquilo e nada melhor do que dar fama a um nome: Al Qaeda, talvez para encobrir falhas de segurança enormes, acidentais ou não...

citação:Originalmente colocada por Jorge Correia

Pergunta:

Antes do 11 de Setembro alguem falava da perigosa rede de terroristas Al Qaeda?

Resposta:
Al Qaeda – Osama Bin Laden – Arabia – Familia Bin Laden – negocios – Bush – USA

Ninguem enforca o terrorista do Bush...[8][8][8][8]

Alguem devia era telefonar para a Casa Branca e dizer que temos a Al Qaeda no parlamento em S. Bento...

citação:Originalmente colocada por FGO

citação:Originalmente colocada por bug

Bem, convinha perceberem melhor o que se passa na Somália, perceber o que é que a Etiópia tem feito, e só depois, perceber os EUA e os condenar.
Depois disso, falem à vontade mas com lógica ;)

Como pelos vistos todos os que condenam os EUA nas suas intervenções militares são ou devem ser burros, cegos, e de esquerda retrograda, explique lá afinal, porque é que se condena injustamente os “bons” americanos?

Viste-me a condenar ou apoiar os EUA? Nao me parece, DE TODO.
Apenas abri o topico e vi vários users que aparentavam nao saberem de que problema se tratava e a condenarem logo os EUA, INDEPENDENTEMENTE de perceberem ou não a razão. Como certamente SABES existe uma critica maciça e MUITAS VEZES IGNORANTE sobre o que os EUA faz.
Basta ler o 1o post (o do autor) para perceber de que forma é INGORADO (e não ignorante!!!) o problema da Somália e dado valor aos EUA. Criar um tópico sobre o conflito que dura à ANOS, ninguem pensou, mas para condenar os EUA sobre o mesmo problema, foi logo.

Aconselho a ler o post do user J.R., assim como a nao tirar conclusões erradas sobre o que escrevo, pois em NENHUMA PARTE disse que apoiava OU NAO os EUA, apenas pedi para que se informassem ANTES de criticar AO INVÉS de seguir a "onda" de criticar os EUA por tudo e por nada.

Por ultimo, digo-te a minha opinião pessoal. Eu GOSTAVA de ver uma "potencia" ou coligacao europeia, do género uma coligação Franco-Germanica, a tentar ajudar a Somália, no entanto, quem se chega à frente (independentemente da razão), sao os EUA, e os outros vão atrás. Nao esquecer que os EUA invadiram o Iraque, DERAM A CARA, mas a própria espanha apoiou, só a alemanha fez UM POUQUINHO de frente. E tanto é culpado quem dá a cara como quem apoia, e nao vejo ninguem a criticar a Espanha.

Preferia que criticassem os rebeldes Somali, por serem responsaveis pelo estado do pais, ou que me dissessem se concordam com a "ajuda/invasao" da Etiópia sem ter havido pedido de ajuda por parte da Somália, que por sua vez, após a "invasao", até "nao se opos".

Gostava tb de perceber, porque é que nao criticam a Etiópia por ter enviado militares para a Somália, e criticam os EUA. Pois cada um tem os seus interesses (a Etiópia receia que os rebeldes "ganhem" a Somalia e que depois se sintam ameaçados), e os EUA têm interesses estratégicos/militares entre outros que desconfio que hajam mas nao posso confirmar.

Por tudo isto, penso que um tópico a apoiar ou condenar a "invasão" da Etiópia seria MUITO mais informativo e revelador de interesse e preocupação, ao invés dum "mass media" contra os EUA.

Um abraço!

Pergunta:

Resposta:
Al Qaeda #8211; Osama Bin Laden #8211; Arabia #8211; Familia Bin Laden #8211; negocios #8211; Bush #8211; USA

Nao.

Gostaria de ter um artigo (anterior a 11/09/01) de jornal, revista, televisao ou radio que refira a palavra exacta Al Qaeda</u>.

A citacao acima foi do porta-voz do Governo da Somalia portanto nao foi do Pentagono e seus esbirros.

bug, uma coisa é agir com intuitos positivos, outra é agir por interesse, o que os estados unidos mais fazem é agir por interesses. Interesses politicos, de possuir posição estratégica em todos os cantos do mundo, economicos e muito poucos interesses sociais. Porque é que eles fazem ao Iraque aquilo que também deviam fazer à Coreia do Norte e não fazem? Há provas concretas de que a Coreia do Norte, para além de ser uma ditadura sem escrupulos, é uma potencia militar que tem poder nuclear.

Isso de os EUA terem de se chegar à frente para os outros o seguirem é muito simples... é preciso ter noção do poderio dos EUA, só esse poderio pode dar certezas em projectos na Somália etc... é preciso ver que os EUA são um só país e têm um poderio maior do que a Europa toda, a nivel economico e militar e talvez social. A europa não passa de um conjunto de países com alguns interesses comuns. Os EUA são um conjunto de estados que financiam uma só organização, o governo dos estados unidos. Portugal faz parte da Europa e ninguem na Europa quer saber se este país está uma *****... já qualquer um dos estados dos EUA tem beneficios económicos maiores do que o nosso país.

Sr. Liberal
A frase que postou é do porta voz do governo, mas fica-lhe muito mal (a si) não postar o resto, mas pelos vistos apenas coloca o que lhe interessa! muitas manobras para fugir ao facciosismo americano.

NOTÁVEL !! SIMPLESMENTE, NOTÁVEL !!!

Todos os post's que antecederam o meu citaram partes do texto e ignoraram o facto de quem fez tais afirmações foi um tipo do governo da Somália e não os americanos.

Todos os post's que antecederam o meu ignoraram o resto do texto da notícia onde segundo outra fonte eram identificados os alvos.

E agora você acusa-me de ignorar o resto do texto. NOTÁVEL !!

Pergunta:

Claro que sim! Queres um pequeno exemplo? Pega aí no google e escreve lá "USS cole". É apenas um pequeno exemplo...

citação:Originalmente colocada por ziNde

bug, uma coisa é agir com intuitos positivos, outra é agir por interesse, o que os estados unidos mais fazem é agir por interesses. Interesses politicos, de possuir posição estratégica em todos os cantos do mundo, economicos e muito poucos interesses sociais. Porque é que eles fazem ao Iraque aquilo que também deviam fazer à Coreia do Norte e não fazem? Há provas concretas de que a Coreia do Norte, para além de ser uma ditadura sem escrupulos, é uma potencia militar que tem poder nuclear.

Isso de os EUA terem de se chegar à frente para os outros o seguirem é muito simples... é preciso ter noção do poderio dos EUA, só esse poderio pode dar certezas em projectos na Somália etc... é preciso ver que os EUA são um só país e têm um poderio maior do que a Europa toda, a nivel economico e militar e talvez social. A europa não passa de um conjunto de países com alguns interesses comuns. Os EUA são um conjunto de estados que financiam uma só organização, o governo dos estados unidos. Portugal faz parte da Europa e ninguem na Europa quer saber se este país está uma *****... já qualquer um dos estados dos EUA tem beneficios económicos maiores do que o nosso país.

Não discordo em nada ;)
Aquilo que disse eram ideias por alto, haveria mt mais por falar.
Mas sei que certamente percebeste onde queria chegar ;)
Há aí uma ou outra coisa que poderia mudar nas tuas frases, mas daria tema para mangas, mas no geral concordo em tudo. Gosto de avaliar os posts no global e nao em uma ou outra coisa, portanto, concordo :)

citação:Originalmente colocada por eu

Pergunta:

Claro que sim! Queres um pequeno exemplo? Pega aí no google e escreve lá "USS cole". É apenas um pequeno exemplo...

Que rico exemplo! [|)]

Estamos em 2007 a fazer pesquisa sobre acontecimentos de 2001!

O que pretendo e ter provas fisicas que me mostrem que a Al Qaeda nao e parte de uma "false flag" como foi a Operacao Gladio por exemplo.

Artigos da epoca sim, nao wikipedias que sao enciclopedias livres.

Ao Liberal:

Se ler com mais atencao vai ver que eu referi o facto de ter sido o porta-voz do governo da Somalia. ;)

O que pretendo e ter provas fisicas que me mostrem que a Al Qaeda nao e parte de uma "false flag" como foi a Operacao Gladio por exemplo.

Provas? Tu já tens a tua "crença" e vais ignorar qualquer prova que te apresente:D

Eu lembro-me perfeitamente de notícias sobre a AlQaeda e o Bin Laden muito antes do 11 de Setembro. E muitas dessas notícias nem sequer vinham dos EUA;)

Tanto foi assim, que quando eu vi os atentados de 11 de Set pensei logo que aquilo devia ser obra da AlQaeda e do Bin Laden, antes sequer de isso ser mencionado pelos Americanos.

citação:Originalmente colocada por jcc

A bem da liberdade e da democracia dos povos [^][^][xx(]

"O alvo foi uma pequena vila, Badel, onde os terroristas se escondiam". "Morreu muita gente (...), mas não sabemos quem. O ataque foi um sucesso", acrescentou
.
Acho que quem acrescentou foi o pseudo-jornalista... Tanto o é que o artigo até já foi corrigido...

E o "americano" chama-se Abdirahman Dinari e é porta-voz do Governo da Somália.

É o que dá quando se fica cego</u>... Não é verdade FGO? Dias? Pé Leve? xicos? 407 Coupé? (...)?

citação:Originalmente colocada por eu

Provas? Tu já tens a tua "crença" e vais ignorar qualquer prova que te apresente:D

Eu lembro-me perfeitamente de notícias sobre a AlQaeda e o Bin Laden muito antes do 11 de Setembro. E muitas dessas notícias nem sequer vinham dos EUA;)

Tanto foi assim, que quando eu vi os atentados de 11 de Set pensei logo que aquilo devia ser obra da AlQaeda e do Bin Laden, antes sequer de isso ser mencionado pelos Americanos.

Nao te rias tanto eu. Nao me lembro de ouvir falar da Al Qaeda ate ao famigerado dia 11/9.

E a questao da minha "crença" e proporcional a tua na inocencia da "crença" em que paises terceiros apenas pretendem dar a Democracia e Liberdade aos oprimidos, alem de que aquele disco rachado dos "baseio-me em factos" ja e conhecido daqueles que tu (e outros por aqui) consideram conspiralistas. [:p]

Deixo um link para um site baseado na crenca que o ataque ao USS Cole foi de facto uma false flag igual a outras que os fascistas Americanos do Pentagono, CIA e Casa Branca.

http://judicial-inc.biz/USS_Cole_prelude_Iran.htm

Ver tambem:

Golpe de Estado no Irao

Ataque ao USS Liberty

E o infame "Operacao Gladio" que varreu apenas umas centenas de vidas a custa de operacoes infiltradas da CIA em territorio europeu.

citação:Originalmente colocada por Liberal

Sr. Liberal
A frase que postou é do porta voz do governo, mas fica-lhe muito mal (a si) não postar o resto, mas pelos vistos apenas coloca o que lhe interessa! muitas manobras para fugir ao facciosismo americano.

NOTÁVEL !! SIMPLESMENTE, NOTÁVEL !!!

Todos os post's que antecederam o meu citaram partes do texto e ignoraram o facto de quem fez tais afirmações foi um tipo do governo da Somália e não os americanos.

Todos os post's que antecederam o meu ignoraram o resto do texto da notícia onde segundo outra fonte eram identificados os alvos.

E agora você acusa-me de ignorar o resto do texto. NOTÁVEL !!

Porque foi você que me respondeu directamente citando uma frase minha! Tão simples quanto isto!!!!!!

citação:Originalmente colocada por worldtiki

citação:Originalmente colocada por jcc

A bem da liberdade e da democracia dos povos [^][^][xx(]

"O alvo foi uma pequena vila, Badel, onde os terroristas se escondiam". "Morreu muita gente (...), mas não sabemos quem. O ataque foi um sucesso", acrescentou
.
Acho que quem acrescentou foi o pseudo-jornalista... Tanto o é que o artigo até já foi corrigido...

E o "americano" chama-se Abdirahman Dinari e é porta-voz do Governo da Somália.

É o que dá quando se fica cego</u>... Não é verdade FGO? Dias? Pé Leve? xicos? 407 Coupé? (...)?

Muito admirado estava eu por não o ver por estas bandas.
Já agora dê-me o exemplo da cegueira para depois lhe poder dizer quem na realidade está cego. Se não percebeu o significado disto...
"O ataque foi um sucesso"
São os maiores estes americanos!
"Morreu muita gente (...), mas não sabemos quem"
Pena é fazerem me*** desta!
Então na realidade tenho de ter mais cuidado com a escrita para o Sr. conseguir perceber.
Como o fanatismo pro americano reina pelos foruns, admiro-me como ainda não apareceu nenhum pró a escrever no fim dos posts... “GOD BLESS AMERICA”. É apenas o que falta.

citação:Originalmente colocada por bug

Bem, convinha perceberem melhor o que se passa na Somália, perceber o que é que a Etiópia tem feito, e só depois, perceber os EUA e os condenar.
Depois disso, falem à vontade mas com lógica ;)

x2 ..concordo:)

Muito admirado estava eu por não o ver por estas bandas.
Já agora dê-me o exemplo da cegueira para depois lhe poder dizer quem na realidade está cego. Se não percebeu o significado disto...
"O ataque foi um sucesso"
São os maiores estes americanos!
"Morreu muita gente (...), mas não sabemos quem"
Pena é fazerem me*** desta!
Então na realidade tenho de ter mais cuidado com a escrita para o Sr. conseguir perceber.
Como o fanatismo pro americano reina pelos foruns, admiro-me como ainda não apareceu nenhum pró a escrever no fim dos posts... “GOD BLESS AMERICA”. É apenas o que falta.
Onde é que está essa citação caro FGO?

Nos comentários?...

Voltar
Superior