[Política] guerra na palestina

Parece que há 3 meses as coisas já andavam a descambar. Não estou a justificar ações terroristas hediondas, no entanto são pequenos rastilhos que provocam grandes mrds!

Estados Unidos sobem o tom face a Israel
O Presidente dos Estados Unidos considerou ainda que o actual Governo de Israel tem os “elementos mais extremistas” que já viu “desde o tempo de Golda Meir” e que “ministros que dizem ‘​podemos ter colonatos onde quisermos’ são parte do problema”.

https://www.publico.pt/2023/07/12/mundo/noticia/estados-unidos-sobem-tom-face-israel-2056608

acho que o que aqui se defende é que arranje maneira de garantir corredores humanitários a quem queira sair de Gaza, e que depois que se deixe Israel tratar do Hamas.

Claro, abre-se um corredor humanitario, os terroristas ficam à espera de ser terraplanados e os civis saem.

Realmente é uma estratégia genial. apr:)

Convido-te a ver o comentário do Varoufakis em relação a isso... e não é árabe.

A "não reprovação" do ataque do Hamas tem alguma popularidade em certos sectores da extrema esquerda.
Eu penso que não é opinião para este acto em particular mas resulta de uma narrativa previamente existente e estruturada.

Não é uma questão de apoio, eles não apoiam o terrorismo. Eles consideram que o terrorismo é causado pela opressão e que os culpados são o opressor.

Mais uma vez: eu não defendo nada disso. Só estou a relatar no que li. É análise apenas.

​​​​​​
Isso estará ao nível do argumento sobre uso de mini saia provocar as violações....

Claro, abre-se um corredor humanitario, os terroristas ficam à espera de ser terraplanados e os civis saem.

Nessa estratégia tão simples e tão genial, só falta perguntar "saem para onde!?" e "quem paga?"

Será que o jimbo recebe alguns palestinianos em casa e paga do bolso dele?!

Tenho evitado participar neste tópico mas quando vejo chutarem soluções simplistas para alguns dos problemas mais complexo que existem...

Nessa estratégia tão simples e tão genial, só falta perguntar "saem para onde!?" e "quem paga?"

Será que o jimbo recebe alguns palestinianos em casa e paga do bolso dele?!

Tenho evitado participar neste tópico mas quando vejo chutarem soluções simplistas para alguns dos problemas mais complexo que existem...

Nem os países muçulmanos querem receber os palestinos. Os gajos também só se unem para atacar o "infiel"!

Ora vamoláver. Um terrorista desarmado não é nada. Óbvio que podem fugir os terroristas, mas as armas ficam em Gaza. Mas maioria deles quer ser mártir e matar israelitas e portanto iria ficar.
Quem não for lunático demente entre ficar ou sair deve escolher sair. Tu não saías?

Parece que há 3 meses as coisas já andavam a descambar. Não estou a justificar ações terroristas hediondas, no entanto são pequenos rastilhos que provocam grandes mrds!

Estados Unidos sobem o tom face a Israel
O Presidente dos Estados Unidos considerou ainda que o actual Governo de Israel tem os “elementos mais extremistas” que já viu “desde o tempo de Golda Meir” e que “ministros que dizem ‘​podemos ter colonatos onde quisermos’ são parte do problema”.

https://www.publico.pt/2023/07/12/mundo/noticia/estados-unidos-sobem-tom-face-israel-2056608

A actual administração americana é um antro de atrasados mentais e esquerdalhos ignorantes. Estes últimos 3 anos têm sido um inferno para os americanos decentes e cumpridores.

Ora vamoláver. Um terrorista desarmado não é nada. Óbvio que podem fugir os terroristas, mas as armas ficam em Gaza. Mas maioria deles quer ser mártir e matar israelitas e portanto iria ficar.
Quem não for lunático demente entre ficar ou sair deve escolher sair. Tu não saías?

Uma arma é o mais fácil de arranjar...

A actual administraça americana é um antro de atrasados mentais e esquerdalhos ignorantes. Estes últimos 3 anos têm sido um inferno para os americanos decentes e cumpridores.

Os americanos decentes e cumpridores, lolada, devem ser os red-necks que invadiram o capitólio para tentar fazer uma revolução anti-demomcrática no dia 6 de Janeiro de 2021...

O Jimbo ajudou-nos a na demonstração do absurdo.
Não dá para separar terroristas de civis é essa a ideia dos movimentos de luta clandestinos. É essa a estratégia do Hamas: estar camuflada no meio das populações.

Terraplenagem é possível sim mas com morte de milhares de civis e com os vizinhos à perna.

Eu vi notícias ( não sei se são fake) que dizem que exércitos de países vizinhos estão em estado de prontidão. Vi comentadores árabes a pedirem mobilização militar. Nas redes sociais é bom nem descrever o que se lê do lado Árabe. Parece que estão já em guerra. Já era assim antes mas piorou.

Sim. Em qualquer esquina se encontram rockets, drones e armas anti-tanque. É ao pontapé.

Em determinados países e meios consta que sim!

Dou um exemplo sem citar a fonte já que a pessoa é militar e esteve em serviço no referido local:

Num dado país havia (ou há, não sei) uma espécie de "supermercado de armas" e não era segredo! Ele esteve lá e até me mostrou fotos que tirou discretamente!

Se for algo mais banal, tipo revólver ou caçadeira, em Portugal consegue-se com uma facilidade tremenda. Consta que de um dia para o outro e nem é preciso muito dinheiro!

PS: desculpem o off-topic!

O Jimbo ajudou-nos a na demonstração do absurdo.
Não dá para separar terroristas de civis é essa a ideia dos movimentos de luta clandestinos. É essa a estratégia do Hamas: estar camuflada no meio das populações.

Terraplenagem é possível sim mas com morte de milhares de civis e com os vizinhos à perna.

Eu vi notícias ( não sei se são fake) que dizem que exércitos de países vizinhos estão em estado de prontidão. Vi comentadores árabes a pedirem mobilização militar. Nas redes sociais é bom nem descrever o que se lê do lado Árabe. Parece que estão já em guerra. Já era assim antes mas piorou.

É por isso que se chama corredor humanitário. Quem quiser sai. Não há guerra sem refugiados. As populações tendem a fugir da guerra. É a dura realidade. Não deste pela fuga de refugiados ucranianos? As guerras não são fofinhas e para dialogar é preciso 2 partes interessadas.

É por isso que se chama corredor humanitário. Quem quiser sai. Não há guerra sem refugiados. As populações tendem a fugir da guerra. É a dura realidade. Não deste pela fuga de refugiados ucranianos? As guerras não são fofinhas e para dialogar é preciso 2 partes interessadas.

Para onde? Sabes quantos Palestianianos há? São cerca de 5M....

Achas que o Egipto ou o Libano ou a Jordânia os vão receber?! Entendes a complexidade do que estás a sugerir?

Para onde? Sabes quantos Palestianianos há? São cerca de 5M....

Achas que o Egipto ou o Libano ou a Jordânia os vão receber?! Entendes a complexidade do que estás a sugerir?

São 2 milhões, menos os terroristas. Mas então não há solidariedade entre muçulmanos? Só para atacar Israel? Estes de gaza até cabem num espaço pequeno.
A questão é que os palestinos são tão ruins, que nem os países árabes os querem receber.

A Europa recebeu 4,8 milhões de ucranianos. Os árabes são assim tão ruins?

Última edição:
E a bíblia e tora também ensinam.

Todos os livros sagrados têm uma componente forte de guerra e luta armada.

Os fundamentalistas podem surgir em qualquer religião e o cristianismo é, de longe, a religião que mais crimes cometeu ao longo da história se é que podemos atribuir um crime a uma religião.

De que religião eram os nazis? Diz lá.

Estás nas tuas 7 quintas a arranjar confusão com todos os pormenores.[:D]

Voltar
Superior