[Política] guerra na palestina

Como é óbvio. Estamos apenas a espalhar o problema. Quando se fala em "corredores humanos", no fundo estamos a falar em "corredores para prisões ou campos de refugiados (prisioneiros)", de outro modo, estamos a espalhar o problema, o ódio não vai desaparecer!

"terraplanar" Gaza não vai acabar com o ódio e vai gerar algum tipo de resposta, seja agora, seja mais tarde.

E não venham com bocas ridículas de chamar fofinho ou outras palermices quaisquer, deixem-se de infantilidades, estamos a falar de vidas HUMANAS, a vasta maioria inocente. Não estou a defender os Palestinianos nem a dizer que Israel não tem mérito, estou a tentar que entendam que isto não é um jogo de computador! Qualquer ação terá uma reação, isto não se desliga a ficha e o jogo acaba...

Será? É aqui o busilis da questão, será que estamos a falar de pessoas inocentes?

Como é óbvio. Estamos apenas a espalhar o problema. Quando se fala em "corredores humanos", no fundo estamos a falar em "corredores para prisões ou campos de refugiados (prisioneiros)", de outro modo, estamos a espalhar o problema, o ódio não vai desaparecer!

"terraplanar" Gaza não vai acabar com o ódio e vai gerar algum tipo de resposta, seja agora, seja mais tarde.

E não venham com bocas ridículas de chamar fofinho ou outras palermices quaisquer, deixem-se de infantilidades, estamos a falar de vidas HUMANAS, a vasta maioria inocente. Não estou a defender os Palestinianos nem a dizer que Israel não tem mérito, estou a tentar que entendam que isto não é um jogo de computador! Qualquer ação terá uma reação, isto não se desliga a ficha e o jogo acaba...
Algum pessoal por muito que expliques não vai entender. Estão radicalizados na posição e é daquela forma que vai ou deve acontecer. Claro que no fim vai correr mal, basta ouvir quem conhece, estuda e lida com o problema há décadas.
Quem defende que se deve tentar mediar, não está de forma alguma a defender o Hamas e muito menos que Israel não deve atacar e matar os terroristas.

Outra coisa que o pessoal também não percebeu é que um apoio à Palestina não é necessariamente um apoio ao Hamas por esse mundo fora. Haverá certamente muita gente a apoiar o Hamas, ou se quisermos ser mais corretos, contra Israel, mas muita gente apenas defende o povo.
Infelizmente muita gente no mundo árabe não pode ver Israel nem pintada a ouro, há um ódio intrínseco a quase todo o mundo árabe aos israelitas, é esta a realidade, e Israel também tem muita contribuição para esta situação, não é só a Palestina e os países à volta.
Israel pode ter mais razão mas não a tem toda.
No resto o que acontecer em Gaza, vai trazer mais mortos, na Palestina, em Israel, hoje, amanhã e nas próximas décadas, é essa a única certeza que temos daquele conflito. E Veremos no resto do mundo.

Os palestinos estão tão formatados e doutrinados para o ódio que os vizinhos não os querem receber.

Basicamente vamos importar e espalhar milhares de putativos terroristas pela Europa. Mais uma vez os líderes maricons a fazerem porcaria.

E daqui a 10/20 anos quando os atentados começarem a acontecer ainda aparecerão os fofinhos europeus a culpar a Europa.

Os líderes terroristas até devem rebolar de tanto rir. Uma porta escancarada para a Europa!!!:sh)

Verdade, é verdade aquilo que dizes.

Mas ignorar o problema também não resolve, e foi isso que o Ocidente tem feito (Israel em certa parte também, dado que virou para a defesa digital e agora levou com este ataque).

Mas Hamas nao fez isto sozinho e certamente nao o fez pelos Palestinianos, isto é o Islão puro e duro.

Ignorar nao vai resolver o problema de fundo... e estou preocupado com as celulas adormecidas que por aí disfarçadas de refugiados...tudo sem controlo efectivo, muito menos em PT.

De todo estou a sugerir que seja ignorado!

Mas também não sugiro que sejam fechados em campos de concentração e "metidos em câmaras de gás" (tentem entender a comparação!)!

Às vezes é a ideia que este tópico transparece!

De todo estou a sugerir que seja ignorado!

Mas também não sugiro que sejam fechados em campos de concentração e "metidos em câmaras de gás" (tentem entender a comparação!)!

Às vezes é a ideia que este tópico transparece!

Mas isso já está a ser feito e é pelo Hamas! É o próprio Hamas que fecha as fronteiras e não deixa a população sair!

E o Egipto também não quer propriamente aquele pessoal a passar pelas terras do Sinai!

Há aqui muitos defensores dos valores ocidentais que na verdade se comportam como chacais e hienas e apenas querem sangue.
Infelizmente o sangue também há-de chegar ao ocidente, e no futuro mais atentados terroristas nos esperam.
Tenho pena por deixar assim um planeta aos meus filhos, está visto que será um mundo bem pior para os meus filhos e netos do que aquele que me deixaram e em que vivi.
Vão ser as alterações climáticas e o terrorismo o que os espera no futuro. Milhões e milhões, talvez centanas de milhões de refugiados a fugir de ambas as coisas. Espero estar errado e que as coisas melhorem, mas tenho poucas esperanças nisso.

Há aqui muitos defensores dos valores ocidentais que na verdade se comportam como chacais e hienas e apenas querem sangue.
Infelizmente o sangue também há-de chegar ao ocidente, e no futuro mais atentados terroristas nos esperam.
Tenho pena por deixar assim um planeta aos meus filhos, está visto que será um mundo bem pior para os meus filhos e netos do que aquele que me deixaram e em que vivi.
Vão ser as alterações climáticas e o terrorismo o que o futuro vai dar às gerações futuras. Espero estar errado e que as coisas melhorem, mas não parece.

Combater o terrorismo é uma guerra de civilizações: eles têm uma visão do mundo e nós temos outra. Se te comportares como eles, vais perder inevitavelmente.

Combater o terrorismo é uma guerra de civilizações: eles têm uma visão do mundo e nós temos outra. Se te comportares como eles, vais perder inevitavelmente.

Exatamente, mas não sou eu que me quero comportar como eles, é quem defende que se deve matar indiscriminadamente, eu sou contra isso, estás confundido.

Será? É aqui o busilis da questão, será que estamos a falar de pessoas inocentes?

Achas mesmo que são 2.4 milhões de culpados na FdG?! Onde cerca de metade são menores de idade?!

Sinceramente, se nascesses em Gaza, achas que serias diferente deles?!

De onde vem esse sentimento de "superioridade"? Do facto de teres nascido noutro sítio, tiveste algum mérito/influência nessa escolha? Isso faz de ti uma pessoa melhor?

Somos TODOS de carne, osso e sangue!

o que tu não percebes é que estarem em Gaza não é igual a estarem num campo de refugiados.

Gaza não é uma região normal, é uma base militar terrorista com uma rede enorme de túneis, corredores de logística, fábricas onde produzem armamento, madrassas para treinar terroristas, etc Há toda uma infraestrutura, ferramentas e processos que sustentam a actividade terrorista e a produção de armas e soldados.

Gaza é uma fortificação militar onde 2 milhões de palestinos são reféns. O ataque que Israel vai fazer não é aos palestinos (por isso pedem para eles saírem), é sobretudo à infraestrutura que alimenta o terrorismo. Não é possível acabar com o Hamas sem destruir toda esta infraestrutura e toda esta organização.

e isto não quer dizer que se resolva o problema! Significa apenas que o Hamas vai demorar décadas até voltar a chegar a este nível organizacional para fazer outro ataque idêntico.

E antes que venham comparar com a minha participação no tópico da guerra da ucrânia, na Ucrânia estão soldados, pessoas adultas que entraram num país alheio, tinham a hipótese de recusar entrar lá, e já têm idade para ter discernimento se quisessem.
Na faixa de Gaza estão milhões de crianças, mulheres e até adultos homens que não são terrositas, que não escolheram estar ali, e que estão completamente indefesos contra bombas que caem indiscriminadamente. Isto não é civilização, isto não são valores ocidentais. São crianças indefesas sem hipótese de fugir ao terror.
Soldados russos na Ucrânia ou crianças palestinianas em GAza são coisas completamente diferentes. O nível de ódio que vai dali resultar, mais uma vez, não vai ser bom.

Os palestinos estão tão formatados e doutrinados para o ódio que os vizinhos não os querem receber.

Basicamente vamos importar e espalhar milhares de putativos terroristas pela Europa. Mais uma vez os líderes maricons a fazerem porcaria.

E daqui a 10/20 anos quando os atentados começarem a acontecer ainda aparecerão os fofinhos europeus a culpar a Europa.

Os líderes terroristas até devem rebolar de tanto rir. Uma porta escancarada para a Europa!!!:sh)

O pessoal pede refugiados de gaza, espera que eles fiquem onde? Ou que pelo menos espera que eles tentem ir para onde?
Se houvesse uma guerra em Portugal e tu fosses refugiado irias para onde? Não me digas que ias para áfrica?

Vão ser as alterações climáticas e o terrorismo o que os espera no futuro. Milhões e milhões, talvez centanas de milhões de refugiados a fugir de ambas as coisas. Espero estar errado e que as coisas melhorem, mas não tenho poucas esperanças nisso.

Tens toda a razão, mas sabes que ensinar crianças não é uma ciência exacta.
Hoje não se pode usar a palmada como desincentivo porque é considerado violência, mas, no entanto, temos a geração mais mal educada de sempre nas nossas escolas e escudada pelos subterfúgios dos deficites de atenção!

E tudo isto tem as suas repercussões na sociedade, tornando-nos permeáveis a estas formas de terrorismo bárbaro.

Diz-me, da acordo com os valores ocidentais, qual seria a forma correcta de lidar com este caso?
Por outras palavras, diz-me o que tu farias se tivesses de tomar tu e só tu a decisão de lidar com as repercussões desta ataque e a possibilidade de mais ataques do género.

O pessoal pede refugiados de gaza, espera que eles fiquem onde? Ou que pelo menos espera que eles tentem ir para onde?
Se houvesse uma guerra em Portugal e tu fosses refugiado irias para onde? Não me digas que ias para áfrica?

Tantos países Árabes com a mesma religião ali à volta. E no fim fogem para os países com maioria de "infiéis". Em várias ocasiões do passado estes países souberam coligar-se para atacar Israel. Para receber os vizinhos, nem pensar. Porque será?

Se houvesse guerra em Portugal não iria fugir para o médio oriente certamente.

o que tu não percebes é que estarem em Gaza não é igual a estarem num campo de refugiados.

Gaza não é uma região normal, é uma base militar terrorista com uma rede enorme de túneis, corredores de logística, fábricas onde produzem armamento, madrassas para treinar terroristas, etc Há toda uma infraestrutura, ferramentas e processos que sustentam a actividade terrorista e a produção de armas e soldados.

Gaza é uma fortificação militar onde 2 milhões de palestinos são reféns. O ataque que Israel vai fazer não é aos palestinos (por isso pedem para eles saírem), é sobretudo à infraestrutura que alimenta o terrorismo. Não é possível acabar com o Hamas sem destruir toda esta infraestrutura e toda esta organização.

e isto não quer dizer que se resolva o problema! Significa apenas que o Hamas vai demorar décadas até voltar a chegar a este nível organizacional para fazer outro ataque idêntico.

Gaza além disso tudo é uma prisão há 60 ou 70 anos, e isso tu também não queres perceber.
São reféns mas não é do hamas, é de Israel... aos dias de hoje até podem ser escudo ao Hamas, mas ao longo de décadas foram apenas prisioneiras de Israel, confinados naquela área.

Gaza além disso tudo é uma prisão há 60 ou 70 anos, e isso tu também não queres perceber.
São reféns mas não é do hamas, é de Israel... aos dias de hoje até podem ser escudo ao Hamas, mas ao longo de décadas foram apenas prisioneiras de Israel, confinados naquela área.

Confinados como consequência de terem tentado confinar (ou seria mesmo erradicar?) Israel. Não são inocentes.

Voltar
Superior