Tópico dos carros eléctricos

eh lecas, melhor ainda.

Melhor proposta do que esta, com espaço, conforto e tech qual é?

agora, não !!!
talvez em dezembro, os Tesla 3 de inventario

este tambem nao me parece mal de todo

Smart mais acessível

A gama Smart 1 é agora ampliada com o lançamento da linha de entrada Pro, elevando para 6 o número total de variantes já disponíveis deste novo modelo 100% elétrico: o Smart 1 Pro será lançado nos primeiros mercados europeus já este outono e após a sua estreia na Alemanha, França, Espanha, Itália e Suíça chegará gradualmente a outros países até à primavera 2024; em Portugal é esperado no início do próximo ano. Apresentando uma bateria de 49 kWh – um pouco mais pequena quando comparada com a versão Pro+ –, a nova linha terá um custo cerca de 5.000€ inferior ao das outras linhas do 1, com a marca a destacar que isso permitirá atrair um novo segmento de clientes: a gama Pro tem preços anunciados a partir de 36.450€ (IVA incluído). Esta nova versão mais acessível do Smart 1 oferece motorização totalmente elétrica de 200 kW (272 cv) de potência máxima, autonomia combinada WLTP até 310 km e possibilidade de recarregar a bateria em menos de 30 minutos a 130 kW DC.

Last edited:
Desde que comprei o meu eléctrico é que a Tesla decidiu baixar os preços, para mim teria que ser uma diferença acima dos 8 mil euros ou mais para esquecer os interiores simplistas, a estética esquisita e o pouco equipamento, o ideal seria um Y LR por 40 mil euros[:D] mas a Tesla está com pujança, não quero imaginar se neste momento tivessem um Model 2 disponível :sh), seria um Tesla em cada esquina.

Cumps

A tesla se continua assim vai dominar o mercado, inundar mesmo... é esse o plano, arrasar a concorrência (pelo menos europeia).

eles cobram um x pela conectividade premium nao é? a brincar a brincar, isso também deve dar bons valores, no pinga pinga, anos e anos.

Eu ainda não pago isso... Spotify tenho no telemóvel, seria duplicar... Mas há muita gente que tem.

Os consumos do M3 são muito melhores que o MY, mas o Y tem muito mais espaço e uma bagageira com bom acesso, é priorizar o que interessa.

A tesla se continua assim vai dominar o mercado, inundar mesmo... é esse o plano, arrasar a concorrência (pelo menos europeia).

eles cobram um x pela conectividade premium nao é? a brincar a brincar, isso também deve dar bons valores, no pinga pinga, anos e anos.
Não é só a Tesla a cobrar por isso, há mais marcas.

Toyota (EUA) alinha para tomada Tesla, vi comentar que dos grandes só faltava a VAG: https://pressroom.toyota.com/toyota...standard-to-expand-customer-charging-options/

Toyota Adopts the North American Charging Standard to Expand Customer Charging Options

October 19, 2023
  • Toyota and Lexus customers will have access to more than 12,000 Tesla Superchargers in North America
  • Toyota and Lexus to incorporate North American Charging Standard (NACS) ports in certain Toyota and Lexus battery electric vehicles (BEVs) starting in 2025
​[...]

agora, não !!!
talvez em dezembro, os Tesla 3 de inventario

este tambem nao me parece mal de todo

Smart mais acessível

A gama Smart 1 é agora ampliada com o lançamento da linha de entrada Pro, elevando para 6 o número total de variantes já disponíveis deste novo modelo 100% elétrico: o Smart 1 Pro será lançado nos primeiros mercados europeus já este outono e após a sua estreia na Alemanha, França, Espanha, Itália e Suíça chegará gradualmente a outros países até à primavera 2024; em Portugal é esperado no início do próximo ano. Apresentando uma bateria de 49 kWh – um pouco mais pequena quando comparada com a versão Pro+ –, a nova linha terá um custo cerca de 5.000€ inferior ao das outras linhas do 1, com a marca a destacar que isso permitirá atrair um novo segmento de clientes: a gama Pro tem preços anunciados a partir de 36.450€ (IVA incluído). Esta nova versão mais acessível do Smart 1 oferece motorização totalmente elétrica de 200 kW (272 cv) de potência máxima, autonomia combinada WLTP até 310 km e possibilidade de recarregar a bateria em menos de 30 minutos a 130 kW DC.

Já vi um ao vivo num centro comercial e dessa breve avaliação, e só por fora do carro, gostei. Diria que deviam cortar na potência para para reduzir um pouco mais o preço, como fez a Bmw com o IX1 (carro que cada vez se vê mais na estrada). Serão 2 carros a acompanhar nos próximos tempos.

Não sei se é à boleia da Tesla, mas temos vistos muitos modelos electrificados a baixar os preços. Assim continuem.

Segundo o Bjorn é bastante confortável. O Smart #3 também o acho muito engraçado, pena ser crossover, menos 10cm de altura e já marchava

Back