Crise desde 2011, 2022,... 2099... Até quando?[AVISO Página#2709-Post#81255]

Cada vez mais óbvio que o pêéssedê está no caminho errado.

Por este andar o Chega ainda passa a segundo partido mais votado! [:D]

No caminho errado? Ora essa.
basta ver o caso do iuc.

O isp cobrado pelo estado vai aumentar 13%

Alguem ja falou nisso?
O Isv vai aumentar também.

Temos aumentos de impostos de quase 3 mil milhões. Ninguem confronta o costa?

Eu ja coloquei aqui. As minhas previsoes sao que dia 10 junho 2024, montenegro passa a desempregado

Cada vez mais óbvio que o pêéssedê está no caminho errado.

Por este andar o Chega ainda passa a segundo partido mais votado! [:D]

No caminho errado? Ora essa.
basta ver o caso do iuc.

O isp cobrado pelo estado vai aumentar 13%

Alguem ja falou nisso?
O Isv vai aumentar também.

Temos aumentos de impostos de quase 3 mil milhões. Ninguem confronta o costa?

Eu ja coloquei aqui. As minhas previsoes sao que dia 10 junho 2024, montenegro passa a desempregado

A ideia que tenho é que no pêéssedê não há trabalho. Estão todos á espera que o poder lhes caia no colo.
Não há um grupo de trabalho para analisar de forma exaustiva o orçamento de estado.
Não há quem estude e providencie comunicação e propaganda eficaz.
Não há estratégia.

É só esperar que o pêésse caia em desgraça para ganhar a eleição.

Os tugas que se forniquem até lá. Até porque depois também lhes vai saber bem esta enormidade de impostos para torrar.

Os brasileiros já devem ter passado 1M em Portugal.

Os brasileiros são o menor dos males.
São "ocidentais" como nós, têm como objetivo arranjar trabalho, casa, carro e constituir família e talvez ficar por cá!
Eles pelo menos chegam em casal ou tanto de um sexo ou outro. Querem um futuro! Querem paz!

Não sei se posso dizer o mesmo com a enorme vaga de Indoestânicos.

Como dizia o ditado popular num azulejo pendurado na casa de um familiar meu: "Bem-vindo seja quem vier por bem!"

Esse número parece-me que mais não é que legalizar quem já cá está, já "meteu" os papéis, etc...
Espero que o objetivo seja, apesar da lei ser uma bosta, aplicar a lei, e não apenas despachar tudo com chapa 5

Pior é continuarmos com uma lei permissiva e convidativa. Se não estamos no radar da UE, deve faltar pouco para sermos chamados ao gabinete do sr. diretor

Last edited:
  • Like
Reactions: DMA
Os brasileiros já devem ter passado 1M em Portugal.

Não sei se existe estadística oficial mas há tempos li no jornal que são já 30% nas grandes cidades. E nota-se bem.
A única coisa que me incomoda é estarem sempre a falar alto ao telemóvel em qualquer lado. Torna-se chato em locais públicos ter que estar a ouvir as histórias.

Não sei se existe estadística oficial mas há tempos li no jornal que são já 30% nas grandes cidades. E nota-se bem.
A única coisa que me incomoda é estarem sempre a falar alto ao telemóvel em qualquer lado. Torna-se chato em locais públicos ter que estar a ouvir as histórias.

em alta voz.
mto sensíveis à "descriminação"

imagino os francius qd o manel chegou a frança nos 60,70,80. qual novo homem

em alta voz.
mto sensíveis à "descriminação"

imagino os francius qd o manel chegou a frança nos 60,70,80. qual novo homem

diferente
Os brasileiros integram-se quase naturalmente e ocupam muito espaço sonoro.
Em França não dominavam a língua e eram muitíssimo mais discretos. Não acho que seja comparável.

Infelizmente já toda a gente adivinhou como é que isto vai acabar: a "Casa Aberta" vai-se transformar numa "Porta Aberta" , a musica "Venham mais cinco" vai ter uma nova adaptação , "Venham mais 600 mil".
Atenção, nada contra a imigração, mas sim contra este tipo de imigração desregrada sem condições.

isto é mais "perna aberta" mesmo.

isto é mais "perna aberta" mesmo.

Quando mais miserável o país, quanto mais pobre, mais direito a subsídios da UE temos

Este é o long game do ps. Empobrecimento. Nivelamento por baixo. Baixa literacia. Controlo total da CS e organismos.

Uma tristeza

Se o pessoal está à espera há 2 e 3 anos por um atendimento não admira o número. Alguns já antes da pandemia.

O melhor é que vão resolver em 3 ou 4 meses o que não fizeram em vários anos... dá para rir.
Mas houve uma reportagem da RTP a demonstrar a vergonha que é este país, lá sai mais uma noticia.
Mas para quem ainda há dias ouviu o Ministro da Administração interna dizer que com o fim do SEF e a criação do novo instituto iriam triplicar as forças para desempenhar uma função qualquer, isto sem entrar uma única pessoa nova ao serviço, não pode estranhar estes anúncios.
Era como uma empresa juntar 2 departamentos e no fim dizer que ia produzir o dobro com o mesmo pessoal.
Mas ninguém quetsionar.

Penso mais ou menos o mesmo.

Ainda ontem a Ana Catarina Mendes esteve na RTP a falar sobre a extinção do SEF e aquilo é retórica fraquinha e para totós a sair por todos os poros.

Claro ... havia um backlog de cerca de 350 mil processos e num passe de mágica vão regularizar tudo em 3-4 meses 🤣🤣🤣

Nem um puto de 5 anos come com este tipo de barbaridades.

Faz lembrar aquelas bocas que se mandava no gozo: que certos profs "corrigiam" os testes atirando-os ao ar ... os que caíssem na cama tinham positiva, os que caíssem no chão tinham negativa.

É a tal conversa da degradação das instituições que já falamos pelo menos umas 500 vezes neste tópico. Mas há quem continue a dizer que a malta escreve só porque é do contra e porque gosta de debitar bílis contra o PS.

É que uma coisa é assistir a um acidente em câmara lenta fora do carro ... outra coisa é ir dentro do carro e ver que ele vai a 150km/h em direção a um muro de betão.

Last edited:
Quantos cabem no Martin Moniz e na Zambujeira do Mar?

Depois quando acontecer a próxima desgraça ou encontrarem pessoas às centenas em condições desumanas vai ficar tudo muito espantado e a rasgar as vestes; e lá vamos ter uns 3 dias de indignação na CS que logo em seguida se desvanece.

Back