Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

210mbps e achas pouco? Eu diria que o teu problema devem ser latências elevadas e não velocidade "de cruzeiro". E isso com repetidores só fica pior.
Um router mesh com 2 ou 3 unidades como sugeriram acima é a melhor solução.

se eu tenho 1Gb contratados, e tenho um pouco mais de 400Mbs na sala, acho pouco

falo apenas de wireless

o computador do meu filho tem todas as normas recentes, AC ou AX devia dar 300 e tal

o primeiro liga-se ao router e depois os outros ligam-se ao primeiro ?

por acaso vi isso na Worten, mas um conjunto de 3 ( acho eu ) , eram 200 e tal euros

e como não sabia configurar

se não conseguir melhorar com o TP-LINK RE705X ( 160Mhz )

vou ter que optar por isso

Os outros ligam-se entre si via wireless ( se não tiveres cabo )
Tudo com a mesma rede.
Tenho 3 para cobrir uma area de dois andares e funcionam bastante bem.

Tenho 2 noutro sitio e sem falhas também. A configurar é fazer o que referi e seguir os passos na APP

Encontras isso a preços bem mais simpaticos na Amazon ou PcDiga.

Last edited:
Nem toda a gente é gamer !!! Se for p o basico de internets, email, word e afins pode chegar p muitos sim.

O meu de 2011 win7 chega p bem p o q preciso inclusivé no youtube a 1080 e é bem mais fraco q o dela [;)]

Um Windows 7 não tem os mesmos requisitos de um W10/W11.
E não devias andar na internet com um Win7. Aparte de compatibilidade com algum software antigo ( e não devias ter esse pc ligado a internet ) não há nenhum motivo para o usares.

Para web e youtube qualquer tablet de 300 € tem melhor performance que isso.

E sim, um Celeron N200 + 4GB RAM para um computador novo é pessimo. Por mais 50 € há melhores opções.
Mas as perguntas fazem-se depois.

E não devias andar na internet com um Win7. Aparte de compatibilidade com algum software antigo ( e não devias ter esse pc ligado a internet ) não há nenhum motivo para o usares.

Mas eu não preciso de win10/11 p as minhas necessidades. O 7 ja não recebe updates é certo mas tendo um bom antivirus tudo funciona em beleza. A mudar q seja qnd o PC parir de vez.

Nem toda a gente é gamer !!! Se for p o basico de internets, email, word e afins pode chegar p muitos sim.

O meu de 2011 win7 chega p bem p o q preciso inclusivé no youtube a 1080 e é bem mais fraco q o dela [;)]
Exacto o meu é para o básico
E ainda fiquei com uma impressora..e tecnicamente paguei 219 euros,pois recebi 60 pelo outro computador e a minha irma vai me dar 20 euros para eu nao vender a impressora
O que eu eu noto é que o SSD faz muito barulho
Eu achei que a RAM e memoria eram fixes mas pelos vistos o processador não é dos melhores pelo que vocês dizem .
mas desde que sirva para as minhas necessidades...não digo que o acho super rápido isso não,mas paciência nem tudo é perfeito

Last edited:
Exacto o meu é para o básico
E ainda fiquei com uma impressora..e tecnicamente paguei 219 euros,pois recebi 60 pelo outro computador e a minha irma vai me dar 20 euros para eu nao vender a impressora
O que eu eu noto é que o SSD faz muito barulho
Eu achei que a RAM e memoria eram fixes mas pelos vistos o processador não é dos melhores pelo que vocês dizem .
mas desde que sirva para as minhas necessidades...não digo que o acho super rápido isso não,mas paciência nem tudo é perfeito

Se o SSD faz barulho então não é um SSD...

E até foi bom ter comprado o computador
Não vou instalar mais o gmail e a conta do banco no meu telemóvel
Se quiser ir ao Gmail ou á conta do banco ligo o computador e pronto
Os hackers conseguem aceder á porcaria dos telemóveis e como disse ontem e hoje recebi mensagens de números estrangeiros no wassap,nunca me aconteceu isso ....

.a minha formadora do iefp disse que uma amiga dela atendeu uma chamada telefónica de um numero estrangeiro, 2 minutos foram suficientes para lhe acederem ao telemóvel todo....
Vou já apagar as minhas passwords todas da conta da Google e mudar novamente de password
O meu email é precioso para mim, tem lá muita coisa importante

Nem os contactos telefónicos vão ficar na conta Google

Já estou como o meu namorado.
Tal como ele diz bardamerda para as tecnologias e wassaps e essas paneleirices😂😂 😂😂😂😂😂😂😂😂

Last edited:
Pessoal o que recomendam aí de impressoras boas bonitas e baratas?
Já ando para comprar uma impressora para casa há que tempos, porque é daquelas coisas que se utiliza uma vez por mês em casa, se tanto por isso tenho andando a adiar.
Quero uma coisa simples, que já dê para ligar ao smartphone, que tenha tinteiros baratos e que não sequem rapidamente.

48 contactos para o galheiro..as energias sao de limpeza para este periodo? cortei relacoes com duas tias minhas de sangue e agora a deitar fora contactos de pessoas que nao me dou...[:)][:)]vai tudo para o papel e para o cartao SIM
abaixo as tecnologias[:)][:)][:)][:)][:)]

Já ando para comprar uma impressora para casa há que tempos, porque é daquelas coisas que se utiliza uma vez por mês em casa, se tanto por isso tenho andando a adiar.
Quero uma coisa simples, que já dê para ligar ao smartphone, que tenha tinteiros baratos e que não sequem rapidamente.

Epson Ecotank. Não são tão baratas como as de tinteiros, mas não secam.

E até foi bom ter comprado o computador
Não vou instalar mais o gmail e a conta do banco no meu telemóvel
Se quiser ir ao Gmail ou á conta do banco ligo o computador e pronto
Os hackers conseguem aceder á porcaria dos telemóveis e como disse ontem e hoje recebi mensagens de números estrangeiros no wassap,nunca me aconteceu isso ....

O computador não é infalivel. Confio mais num sistema fechado ( iOS ) do que num PC onde é possível instalar muita coisa de fora.

O que relatas resolve-se muitas das vezes com a app Authenticator e 2FA activo.

Para web e youtube qualquer tablet de 300 € tem melhor performance que isso.

E sim, um Celeron N200 + 4GB RAM para um computador novo é pessimo. Por mais 50 € há melhores opções.
Mas as perguntas fazem-se depois.

É miserável, mesmo.

Celerons é a mesma porcaria.

No minimo i3 ou similar, e aqui já pode chegar e sobrar para muita gente mas pelo menos não empena com 2 processos ao mesmo tempo.

E, obviamente, 8 GB RAM.

4 ? pf..

se eu tenho 1Gb contratados, e tenho um pouco mais de 400Mbs na sala, acho pouco

falo apenas de wireless

o computador do meu filho tem todas as normas recentes, AC ou AX devia dar 300 e tal

210 dá para 8 streamings simultâneos da Netflix em 4K!
Dificilmente o teu problema é largura de banda.

Tenho ecotank em casa, maravilha, enche-se os reservatórios e aquilo dura milhares de páginas, e é mt mais barato que os tinteiros.

Epson XP-3100 por aqui, utilização infrequente mas tem-se aguentado. Tinteiros genéricos baratos. Wifi, scanner controlado por app, manda PDFs para email.

(Há uma laser p&b Brother para coisas com mais páginas em dupla-face.)

É miserável, mesmo.

Celerons é a mesma porcaria.

No minimo i3 ou similar, e aqui já pode chegar e sobrar para muita gente mas pelo menos não empena com 2 processos ao mesmo tempo.

E, obviamente, 8 GB RAM.

4 ? pf..

Ainda recentemente comprei um i5 com 8gb de RAM por €95! (dica daqui do forum). Recondicionado, claro, mas impecável. E já o considero fraco, mas pelo valor em causa...

Back