Crise desde 2011, 2022,... 2099... Até quando?[AVISO Página#2709-Post#81255]

Por isso que TGV nunca irá para a frente a não ser com investimento público.
O custo de construir linha de raíz para TGV é astronómico. E Portugal pura e simplesmente não tem escala que depois permita rentabilizar esse investimento através de frequências altas de comboio.
A única linha que tem alguma escala é a ligação Porto-Lisboa, mas a concorrência da A1/Flixbus ainda torna mais difícil a recuperação do investimento em trilhos....

Há que adaptar a escala....a própria França, Alemanha, etc tanto têm comboios de 320 km/h como de 140/160, nós cá podemos belamente não precisar de 300 nem 250 como disse acima.

O ponto chave é uma linha sem entupimentos.

E não é só LX-Porto mas tambem Porto-Faro, além das outras mas aqui o assunto é diferente.

Agora, essa concorrência que falas é irrealista.

A flixbus e afins só têm sucesso porque a linha do norte não permite aumentar a frequência de comboios mesmo que com mais material circulante.

Uma coisa tem que se complementar à outra, cada meio de transporte tem o seu propósito mas pensar-se que as estradas substituem os carris não faz sentido aliás se assim fosse entupias a capital e a A1 de autocarros.

O termo TGV é um pouco enganador.
A renovação e ampliação da infraestrutura ferroviária são muito mais importantes do que a velocidade ser 220 ou 300.

O problema não é velocidade mas essencialmente de infraestrutura. Os alfas até conseguem velocidades simpáticas há mais de 25 anos.... Em alguns troços.

Não me expliquei bem. Estavas a dizer que nem a pagar conseguias essa vacina e é verdade. Estava só a confirmar o que a médica disse. Existe uma vacina à venda nas farmácias que não está aprovada para crianças.
Têm vindo a sair notícias acerca dessa vacinação na Madeira desde meados de Outubro, inclusive na CNN. E também não será por acaso que surgem notícias durante o ano de 2023. Tudo explicado neste link, haja tempo para ler isto tudo.

https://paginaum.pt/2023/05/31/virus-sincicial-respiratorio-um-delicioso-e-promiscuo-negocio/

Ah obrigado pelo esclarecimento 🫡

Eu até acho que sou uma pessoa minimamente informada, mas isto tinha-me passado ao lado e só me apercebi porque tenho um filho recém nascido.

Ah obrigado pelo esclarecimento 🫡

Eu até acho que sou uma pessoa minimamente informada, mas isto tinha-me passado ao lado e só me apercebi porque tenho um filho recém nascido.
Claro. A Madeira achou que podia suportar esse investimento tendo em conta o número de crianças que iam ser vacinadas. Por cá não faço ideia se a hipótese chegou sequer a ser considerada ou discutida.

Assim se desviam mais 34 milhões dos nossos impostos para uma das empresas do regime! Pulhas!

Governo passou de fiador a financiador de obra em Angola

​Em maio, o Governo assumiu-se fiador de um empréstimo do Estado angolano para pagar uma obra adjudicada à Mota-Engil por €28 milhões. Em dezembro, o preço subiu 20% e o Governo (já demissionário e em gestão) ficou a pagar tudo.

https://www.sabado.pt/portugal/deta...sou-de-fiador-a-financiador-de-obra-em-angola

Não tinha visto o símbolo do BE.[:D]

Also, é o grande nível financeiro de altos responsáveis do governo que patrocina a Mota Engil em Angola.

Disfarçada de oferta, claro.

PS em modo tryhard, tudo no assador

Os sucessivos escândalos e demissões no governo de Costa e do próprio Costa não interessam já

ddf4d6ec2b89183d57bdec9ab5c0a65a.jpg

Enqt uns se ocupam a dizer que o PS usa o MP contra o PSD, enqt outros dizem que o PSD usa o MP contra o PS, quem é que realmente beneficia?

Se é para teorias da conspiração é melhor mudarem o disco pq isto só beneficia um partido. O que vai drain the swamp

Notícia que abriu ontem os telejornais às 20h nos 3 canais principais. Neste vídeo podem ver o que deu na RTP1 onde explica o que se está a passar e também os comentários e análise da situação feitos pelo Sr. Gonçalo que nos ajuda a entender melhor.

ÚLTIMA HORA! MONTENEGRO INVESTIGADO PELO MINISTÉRIO PÚBLICO

Enqt uns se ocupam a dizer que o PS usa o MP contra o PSD, enqt outros dizem que o PSD usa o MP contra o PS, quem é que realmente beneficia?

Se é para teorias da conspiração é melhor mudarem o disco pq isto só beneficia um partido. O que vai drain the swamp
Isso só significa que tanto ps e psd nao sao nenhuma alternativa no que quer que seja !

Chega é voto util e dar oportunidade de haver um partido novo no governo .

Tanto pedro nuno santos como o Montenegro sao uns autênticos flops e só foram eleitos presidentes porque sao obrigados a prometer tachos e muitos outros "grandes" desses partidos .

Enviado do meu SM-G998B através do Tapatalk

Obviamente o aparecer isto nesta altura não é coincidência, quando o assunto está há meses (ou até há mais de um ano nos jornais).
Não me parece que seja problema do MP, o problema é que a queixa anónima nesta altura não é coincidência.
Agora se a queixa só por si é motivo para este alarido todo, será que se pode enviar queixas anónimas sobre os candidatos e o MP vai abrir inquéritos a tudo?
Em todo o caso parece-me uma situação facilmente comprovável, o problema é que demora anos e enquanto isso fica no ar o problema.

Depois temos a forma de apresentar as noticias, como ainda ouvia à pouco, Montenegro enviou carta ao presidente da Câmara a pedir não sei o quê! Como se os pedidos dirigidos a uma Câmara não fossem por norma dirigidos ao Presidente da Câmara.
E como se a reconstrução não pudesse abranger uma demolição e construção de novo. (eu estou a fazer isso e até meti ali ao lado o projeto).
Montenegro fez intervenção pública à pouco, como seria normal. Vamos ver se vale de alguma coisa, eu duvido, acho que vai dar circo até às eleições.

Notícia que abriu ontem os telejornais às 20h nos 3 canais principais. Neste vídeo podem ver o que deu na RTP1 onde explica o que se está a passar e também os comentários e análise da situação feitos pelo Sr. Gonçalo que nos ajuda a entender melhor.

ÚLTIMA HORA! MONTENEGRO INVESTIGADO PELO MINISTÉRIO PÚBLICO

O problema é haver pessoal que acha que o Sr Gonçalo ajuda a entender melhor...

Obviamente o aparecer isto nesta altura não é coincidência, quando o assunto está há meses (ou até há mais de um ano nos jornais).
Não me parece que seja problema do MP, o problema é que a queixa anónima nesta altura não é coincidência.
Agora se a queixa só por si é motivo para este alarido todo, será que se pode enviar queixas anónimas sobre os candidatos e o MP vai abrir inquéritos a tudo?
Em todo o caso parece-me uma situação facilmente comprovável, o problema é que demora anos e enquanto isso fica no ar o problema.

Depois temos a forma de apresentar as noticias, como ainda ouvia à pouco, Montenegro enviou carta ao presidente da Câmara a pedir não sei o quê! Como se os pedidos dirigidos a uma Câmara não fossem por norma dirigidos ao Presidente da Câmara.
E como se a reconstrução não pudesse abranger uma demolição e construção de novo. (eu estou a fazer isso e até meti ali ao lado o projeto).
Montenegro fez intervenção pública à pouco, como seria normal. Vamos ver se vale de alguma coisa, eu duvido, acho que vai dar circo até às eleições.

isto era expectável.

o PS sabe que passou os últimos anos atolado em corrupção, por isso seria insustentável fazer uma campanha a dizer que são honestos - isso toda a gente sabe que é mentira.

sendo isso indefensável, a solução escolhida é portanto dizer que o PSD é corrupto também, que os políticos são todos uns bandalhos, mas que o PS - embora roube - não rouba tudo e até guarda uma parte para distribuir para os pobrezinhos.

a estratégia é a do "rouba mas faz", de grande sucesso em países analfabetos de terceiro mundo.

Voltar
Superior