Crise desde 2011, 2022,... 2099... Até quando?[AVISO Página#2709-Post#81255]

Sim, reabriram oficinas que estavam paradas, recuperaram material circulante, continuaram obras de melhoria de algumas linhas, reabriram linhas encerradas , compraram carruagens usadas e colocaram-nas como novas por 1/5 do preço que custariam novinhas em folha e sem tempo de espera, e mais recentemente compraram 117 novos comboios além de outras obras em curso.

Isto não é nem 30% do que seria suposto.
Além de que muitas estações continuam sem avisos, altifalantes, painéis informativos, elevadores constantemente avariados, entre outras coisas
boa parte das melhorias terrivelmente atrasadas

Enfim, não fizeram mais do que tinham obrigação. Conjuntura de UE com ferrovia pá frente, apoios, PRR, e um país sem défice.

Mas disso até dizerem que investiram muitos anos na ferrovia vai uma grande distância.

Daqui a nada estão a dizer que sempre investiram nas forças armadas e de segurança !

Mas disso até dizerem que investiram muitos anos na ferrovia vai uma grande distância.

Daqui a nada estão a dizer que sempre investiram nas forças armadas e de segurança !

Sabes como é, como os anteriores governos foram piores neste aspecto, este até parece competente, no tal âmbito que falamos.

É o mesmo que alguém ser mt pobre e tem 4 euros na conta, dá-se 50 euros e a pessoa acha que deu uma fortuna ao pobre.

Que grande líder

Costa. O PM com processo crime as costas. Demissionário. Mas com grandes anúncios e inaugurações

Que falta de noção 🙄

Ele se se quiser gabar de alguns aspectos que referi, ainda vá.

Agora TGV e aeroporto? É como diz o Camilo Lourenço: isso é para mais tarde dizer que saiu mas com obra lançada [:D]

O problema está aqui e neste aspeto estou mesmo à vontade... disse-o vezes sem conta (e não fui o único), Rui Rio conseguiu fazer um grupo parlamentar do mais fraco que pode haver. Falta de qualidade a todos os níveis, este provavelmente será apenas um desses casos, mas há vários outros e se calhar nem todos perderão o tacho.
E infelizmente também outros ocuparão o lugar destes com o o mesmo nível, espero é que sejam bem menos.

Quem passa do PSD para o Chega (a ser verdade) de top não tem nada, só pode ter de falta de cérebro e de coluna vertebral, para em 2 anos passar de um partido para o outro, isto claro sem largar o seu tachinho até ao último dia... e seria o mesmo com um deputado a fazer o contrário.

"Maló de Abreu nega ida para o Chega. Montenegro desvaloriza saída de militante
O deputado social-democrata anunciou a saída do partido, ao fim de 40 anos de militância. Maló de Abreu nega que vá para outro partido e fala em “baixa política” por desacordo com direcção do PSD."

Afinal o homem tem escrúpulos e já não cabe na tua narrativa anti Rui Rio.[:p]

Notícia de hoje que aparece na capa do CM.

Técnicos suspeitos na ‘Operação Vórtex’ dão aval a casa de Montenegro em Espinho

"(...)Os dois funcionários da Câmara de Espinho suspeitos no caso ‘Operação Vórtex’, no qual foram acusados pelo Ministério Público (MP) de vários crimes, deram o aval à moradia de Luís Montenegro, presidente do PSD, como imóvel objeto de reabilitação.(...)"

https://www.cmjornal.pt/politica/detalhe/tecnicos-suspeitos-na-operacao-vortex-dao-aval-a-casa-de-montenegro-em-espinho

link da imagem: https://cdn.cmjornal.pt/images/2024-01/img_400x516$2024_01_12_01_04_07_1538425.jpg

"Maló de Abreu nega ida para o Chega. Montenegro desvaloriza saída de militante
O deputado social-democrata anunciou a saída do partido, ao fim de 40 anos de militância. Maló de Abreu nega que vá para outro partido e fala em “baixa política” por desacordo com direcção do PSD."

Afinal o homem tem escrúpulos e já não cabe na tua narrativa anti Rui Rio.[:p]

O homem tem escrúpulos? Tens umas piadas do caraças...
Então não concorda com o partido mas mantém o tacho no parlamento?
E lembrou-se que não concorda com o partido na semana em que sabe que não vai manter o tacho? Demorou 2 anos a perceber que não concorda com o partido?

Em todo o caso, a minha narrativa em torno da qualidade (ou da clara falta dela, mais que comprovada) do grupo parlamentar do PSD não está dependente deste senhor ir para o chega ou não ir, como ficou claro no meu texto.

Em todo o caso estou curioso sobre o que vais dizer se entretanto ele for mesmo para o Chega, vai ser um pinote lindo de se ver.

um país falhado

ablVpSc.jpg

mas mete mais esquerda nisso, que desta é que funciona.

O homem tem escrúpulos? Tens umas piadas do caraças...
Então não concorda com o partido mas mantém o tacho no parlamento?
E lembrou-se que não concorda com o partido na semana em que sabe que não vai manter o tacho? Demorou 2 anos a perceber que não concorda com o partido?

Em todo o caso, a minha narrativa em torno da qualidade (ou da clara falta dela, mais que comprovada) do grupo parlamentar do PSD não está dependente deste senhor ir para o chega ou não ir, como ficou claro no meu texto.

Em todo o caso estou curioso sobre o que vais dizer se entretanto ele for mesmo para o Chega, vai ser um pinote lindo de se ver.

O que vou dizer! Já disse mais atrás em resposta ao TopoLino, vai lá ler.
Como eu estou desprendido de quem quer que seja ou de qualquer ódiozinho de estimação, posso falar mal ou bem de quem eu me apetecer, como foi caso deste senhor aquando da noticia de ida para o CHEGA.
Agora, alguém que se desfila de um partido deixa de ter escrúpulos! Apenas e só por isso! Provavelmente muitos desses terão 500x mais escrúpulos que aqueles que apesar de não concordarem com o partido lá continuam à procura do tacho e a lamber as botas do novo líder.

Sobre a qualidade dos deputados da era do Rui Rio, é subjectivo e intangível, é apenas uma opinião tua e não passa disso. Mesmo que se lhe fosses atribuir valor pelos resultados eleitorais, que não tem cabimento, estão este novo grupo de trabalho e diração do PSD é tão mau ou pior que os outros, a atender pelos resultados que vão aparecendo em sondagens e que com certeza alcançarão nas próximas eleições, ainda para mais depois da desgraça em que está o país HOJE. E seriamos obrigados a dizer que os deputados do CHEGA são os melhores e mais competentes deputados de todo o MUNDO e arredores....[:D] Mas, há tantas outras variáveis a considerar para explicar resultados eleitorais...

Na realidade dos deputados eleitos em 2022 quase que aposto que pelo menos 20% já vêem do tempo do D. Sebastião, perdão, do tempo do PPC.

Na realidade dos deputados eleitos em 2022 quase que aposto que pelo menos 20% já vêem do tempo do D. Sebastião, perdão, do tempo do PPC.

Aliás, esta conversa de qualidade de deputados é meia coisa... Eles votam naquilo em que as direcções (ou quem manda nas direcções) mandam votar.

Hoje deram a conhecer os números da natalidade em portugal, é um pouco assustador quando convertido em percentagens de nacionais e imigrantes.

Mas tenho a certeza de que vai correr tudo bem.

O problema está aqui e neste aspeto estou mesmo à vontade... disse-o vezes sem conta (e não fui o único), Rui Rio conseguiu fazer um grupo parlamentar do mais fraco que pode haver. Falta de qualidade a todos os níveis, este provavelmente será apenas um desses casos, mas há vários outros e se calhar nem todos perderão o tacho.
E infelizmente também outros ocuparão o lugar destes com o o mesmo nível, espero é que sejam bem menos.

Quem passa do PSD para o Chega (a ser verdade) de top não tem nada, só pode ter de falta de cérebro e de coluna vertebral, para em 2 anos passar de um partido para o outro, isto claro sem largar o seu tachinho até ao último dia... e seria o mesmo com um deputado a fazer o contrário.

O Basilio e o Freitas riram-se!
Por outro lado dizem que só os burros é que nunca mudam. Não concordas?

image.pngimage.png​​

Voltar
Superior