Citroen Xsara VTR HDi - Mégane dCi - Almera DDTi ?

citação:Originalmente colocada por bricardo

citação:Originalmente colocada por underground

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Gostava de saber onde é que as pessoas vão buscar essa ideia de que todos os Citroën são OBRIGATÓRIAMENTE</u> mais leves que a concorrência...

Enfim...

Talvez vão buscar essa ideia, ao mito de que os Citroëns são obrigatoriamente frágeis.... O que é que se há-de fazer ? :D

Olha que eu conheço um AX que nem te digo nem te conto![}:)]

Eu conheço bem este:

aa7hn.jpg

E ainda nem os puxadores, nem manivelas interiores descascaram...

É a tal história, há casos e casos...

Claro e tratos e tratos, apesar de os meus carros irem aos olivais e vinhas e levarem valentes escafias, são bem tratados.

Também tive alguma "sorte" com o Ax entreprise que tenho, quanto aos tablier's mkI pronto... é feitio.

Gostava de saber onde é que as pessoas vão buscar essa ideia de que todos os Citroën são OBRIGATÓRIAMENTE</u> mais leves que a concorrência...

Enfim...

Talvez vão buscar essa ideia, ao mito de que os Citroëns são obrigatoriamente frágeis.... O que é que se há-de fazer ? :D

Sim eu também conheço...

E vá ? Mais ??... talvez seja por causa desse AX que muitos pensam que os Citro são obrigatoriamente frágeis e leves... que é que se há-de fazer ??

Enfim...

Sim eu também conheço...

E vá ? Mais ??... talvez seja por causa desse AX que muitos pensam que os Citro são obrigatoriamente frágeis e leves... que é que se há-de fazer ??

Não necessáriamente nem eu disse isso! Mas tu sabes muito bem que as pessoas pegam num caso concreto e generalizam de imediato!

Claro e tratos e tratos, apesar de os meus carros irem aos olivais e vinhas e levarem valentes escafias, são bem tratados.

Também tive alguma "sorte" com o Ax entreprise que tenho, quanto aos tablier's mkI pronto... é feitio.

O que eu conheço é de garagem, mas ele tem dado uns problemas, talvez seja caso isolado...

Mas uma coisa seja dita, tem um adornar horrivel...

Focus [?] Quem é esse [?]

O Focus ao lado de um Xsara ou 306 é um sensaborrão.

A malta esquece-se de que a Ford é que andou a copiar as referências Francesas...

E sim, o Focus tem uma suspensão mais seca, sobretudo atrás... Para lém de uns bancos pior desenhados e mais duros... [xx(] [xx(] [xx(]

Diz isso à minha namorada que ela até te mata [}:)]
É que o pai dela é mecânico na Ford há muitos anos e claro está, lá em casa é só Ford's.. O irmão tem um Focus também [}:)]

citação:Originalmente colocada por RiCkYLiNk

Ando muitas vezes no 406 do meu pai com esse motor e desconfio que vai ser muito dificil conseguires consumos inferiores a 6l/100. Aqui o 406 anda ligeiramente inferior a 07 no computador de bordo. No entanto o 406 é mais pesado do que o Xsara e faz muita cidade, ainda assim...</u>

Tu próprio deste a explicação [:p]

Só para terem ideia, a nível de crédito, a prestação de um Almera Sport comercial de 2001, a 8500€ dá 196€ e a do Xsara de 2003, a 10500€ dá 202€.. Dá que pensar..

Por outro lado, um Mégane dCi de 2001 que custa 7250€ dá 168€ de prestação...

Para qual é que optavam tendo em conta a relação preço/qualidade/motor/consumos?

P.S.: As simulações das prestações foram todas feitas para créditos a 5 anos.

citação:Originalmente colocada por InjectorBomba

Só para terem ideia, a nível de crédito, a prestação de um Almera Sport comercial de 2001, a 8500€ dá 196€ e a do Xsara de 2003, a 10500€ dá 202€.. Dá que pensar..

Por outro lado, um Mégane dCi de 2001 que custa 7250€ dá 168€ de prestação...

Para qual é que optavam tendo em conta a relação preço/qualidade/motor/consumos?

P.S.: As simulações das prestações foram todas feitas para créditos a 5 anos.

Os juros são mais altos quanto mais velho fôr o carro... ;) :) ;)

O Almera bebe que se farta e o motor é arcaico.

O Mégane tem um bom motor, mas é bruto e é ruidoso no interior fruto da escassa insonorização.

Desses 3 sem dúvida que o Xsara apresenta como a melhor proposta.

O Mégane tem um bom motor, mas é bruto e é ruidoso no interior fruto da escassa insonorização.

O Almera bebe assim tanto? Quanto ao motor não gostei muito, achei-o demasiado preso.

O Mégane é um excelente carro, bastante confortável e com um bom motor. (E é um carro que eu conheço muito bem, mas na versão 1.9d).
É um caso a considerar caso o meu target de preço baixe, certo?

Já agora, o que pensas do Xsara em relação ao Stilo JTD? (Em todos os aspectos)

O que eu conheço é de garagem, mas ele tem dado uns problemas, talvez seja caso isolado...

Mas uma coisa seja dita, tem um adornar horrivel...

É verdade, em especial para quem esteja habituado a "tábuas".
Mas olha que adornar não impede curvar

O Almera bebe assim tanto? Quanto ao motor não gostei muito, achei-o demasiado preso.

O Mégane é um excelente carro, bastante confortável e com um bom motor. (E é um carro que eu conheço muito bem, mas na versão 1.9d).

O único problema do xsara é ser mais caro, senão já sabes, xsara! ou mégane

Esteticamente gosto mais do Almera, mas entre o Almera e o Xsara, eu ia pro Xsara.
Bom motor, económico, confortável, bem equipado, etc.. Só não gosto mesmo é da estética, principalmente dos interiores.. Mas isso fica ao teu critério ;)

citação:Originalmente colocada por mário silva

Esteticamente gosto mais do Almera, mas entre o Almera e o Xsara, eu ia pro Xsara.
Bom motor, económico, confortável, bem equipado, etc.. Só não gosto mesmo é da estética, principalmente dos interiores.. Mas isso fica ao teu critério ;)

Curiosamente eu gosto muito dos interiores do Xsara :)
Não gosto muito é da frente, mas o carro na versão VTR parece um atleta e em preto, ui ui [B)]

Mas entre um e outro preferes o Almera?

O stilo não conheço.
Mas o bravo 105JTD anda que se farta e não gasta por aí além ( se não se carregar no pedal a fundo). No bravo posso dizer que encosta o ponteiro nos 220Km, reais ou não,não sei, mas aí gasta 10 aos 100 o normal anda nos 5,7 a 6,2 aos 100.
Se o bravo já tinha alguns problemas eléctricos o stilo deve ter muito mais ou foram todos resolvidos.

Troquei à duas semanas por um Xsara break de 99 a gasolina. A família aumenta os lugares também.

citação:Originalmente colocada por barri

O stilo não conheço.
Mas o bravo 105JTD anda que se farta e não gasta por aí além ( se não se carregar no pedal a fundo). No bravo posso dizer que encosta o ponteiro nos 220Km, reais ou não,não sei, mas aí gasta 10 aos 100 o normal anda nos 5,7 a 6,2 aos 100.
Se o bravo já tinha alguns problemas eléctricos o stilo deve ter muito mais ou foram todos resolvidos.

Troquei à duas semanas por um Xsara break de 99 a gasolina. A família aumenta os lugares também.

O Bravo é um carro jeitosinho, barato e com um bom motor. Mas está fora de questão porque a minha namorada detesta-o [}:)]

Que tal a Xsara? ;)

Curiosamente eu gosto muito dos interiores do Xsara :)
Não gosto muito é da frente, mas o carro na versão VTR parece um atleta e em preto, ui ui [B)]

Mas entre um e outro preferes o Almera?

Eu gosto mais do Almera mas apenas no plano estético.
Por outro lado, o Xsara parece ter um motor melhor, mais equipamento, mais confortável, etc.
Daí talvez eu escolhesse o Xsara.
Quanto ao Stilo, lembro-me queo preço em novo era puxadote e ós interiores eram criticados pela fraca qualidade.
Como nunca aindei com nehum desses pouco te posso ajudar.
Os comerciais que conheço melhor são a Ibiza de 90cv de 2000 (do meu pai) e a Corolla 2.0D-4D de 2003 (minha).
Se precisares da minha opinião sobre esses, apita ;)

É típico de um motor à moda antiga, apenas remediado para tentar equiavaler-se à concorrência.

Claro! A carteira quase sempre manda mais que o resto... O Mégane não deixa de ser um bom carro e apesar do Mégane I não ser um primor em qualidade (um R19 chega nalguns pontos a ser melhor), continua a ser uma proposta decente. Apenas não gosto da insonorização.

O Stilo é também um carro simpático. É um Fiat que raramente dá chatisses tirando uma ou outra de ordem eléctrica ou electrónica (típico nos carros de hoje).

O motor JTD dá bem conta do recado. Não é tão linear como um HDI mas longe de envergonhar neste aspecto.

O carro tem qualidade bastante aceitável e montes de equipamento.

Face ao Xsara perde muito na componente dinâmica, pois não é tão ágil como o Citroën, isto em curva. A direito não tem problemas e mostra-se apto a devorar quilómetros.

Back