yaris 1.0 vvt-i | c.DISTRIBUIÇÃO fora | 45.110km?

DarkSorcerer

New member
Pois, é isto mesmo.

45.110 kms e a correia de DISTRIBUIÇÃO, aos 5 anos de vida, foi-se. Isto é normal?

Aquilo já parecia um diesel...[:0]

Digam de vossa justiça!

(E olá de novo! :))

A mudança de correia não é mesmo a cada 5 anos ou "x" quilómetros?

E, pelos quilómetros baixos, diria que esse carro faz bastante cidade. Mais uma razão para precisar de troca mais cedo.

Mas n percebi bem: a correia rebentou ou simplesmente foste à revisão e trocaram-ta?

Já agora: deves querer dizer "correia de distribuição" em vez de "correia de transmissão", penso.

citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

Ó João Dias...anda cá ver isto pá!!!!!!!![:p][:p][:p]

:D

;)

Só um pequeno aparte: O João Dias quando vir teu aviso para vir ver este tópico, ele já está neste tópico...[}:)]

citação:Originalmente colocada por TiZeDasCoives

citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

Ó João Dias...anda cá ver isto pá!!!!!!!![:p][:p][:p]

:D

;)

Só um pequeno aparte: O João Dias quando vir teu aviso para vir ver este tópico, ele já está neste tópico...[}:)]

:D:D:D:D

Naaaa...cheira-me que o gajo tem ouvido tísico e já me ouviu....:D

Não é normal em motor nenhum, ainda por cima nesses que dizem que nun abariam nunca carago.

Mas partiu a correia? Havia fuga de óleo nalgum retentor e que tenha contaminado a correia?

Pá... para adoecer basta estar-se bem. ;)

citação:Originalmente colocada por DL

Não é normal em motor nenhum, ainda por cima nesses que dizem que nun abariam nunca carago.

Mas partiu a correia? Havia fuga de óleo nalgum retentor e que tenha contaminado a correia?

Pá... para adoecer basta estar-se bem. ;)

A quilometragem não é tudo.

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

Exacto, mas eu até só estava a pensar no tempo.

Mesmo que a substituição esteja prevista para os 5 anos, há sempre alguma margem (grande) de segurança, portanto não seria nada descabido trocar a dita lá para os 6-7 anos num carro que efectua baixas quilometragens anuais, desde que não houvesse outros factores a diminuir-lhe o tempo de vida útil, como contaminação por óleo do motor.

São azares... e esse barulho de diesel parece ser um grand€ azar. [:0]

Respondendo à questão: Não é normal, mas acontece. Agora tens que ver se o motor não foi muito afectado por isso... Correia à vida, geralmente não é nada bom, espero que tenhas sorte,contudo...
Cumps

Exacto, mas eu até só estava a pensar no tempo.

Mesmo que a substituição esteja prevista para os 5 anos, há sempre alguma margem (grande) de segurança, portanto não seria nada descabido trocar a dita lá para os 6-7 anos num carro que efectua baixas quilometragens anuais, desde que não houvesse outros factores a diminuir-lhe o tempo de vida útil, como contaminação por óleo do motor.

São azares... e esse barulho de diesel parece ser um grand€ azar. [:0]

Por falar no som diesel, conheço outro 1.0 VVT-i com o mesmo som...

Julguei que fosse o som de válvulas tortas e sistema VVT danificado, sendo assim então se calhar já será "normal"... [8)]

Julguei que fosse o som de válvulas tortas e sistema VVT danificado, sendo assim então se calhar já será "normal"... [8)]

Eu acho estranho.
Porque até hoje só vi 2 carros com este som.
Pelo menos presumo que o som que o autor fala seja o mesmo som que eu ouço naquele carro.
DL, sabes o som dos carros desta cilindrada dos anos 80, principios de 90, tais como Fiestas, Corsas etc a carburador?
É mais ou menos isso, mas ainda maior...

Back