Troca de carro gasoleo pro gasolina

citação: Porque não um diesel minimamente divertido de guiar? Já sei que os diesel nunca são propriamente desportivos. Mas são agradáveis na cidade e a poupança sabe tão bem....

boas

Nao estava a espera dessa vinda dai;) o Ibiza nao é nenhuma referencia ,mas é bem mais divertido que um fumarento.
Com juizinho consegues bons consumos mesmo em cidade ,no Golf GTI que tive com o mesmo motor EU fazia 10/L em cidade,as vezes 9.5/L,mas tenho um amigo que num TT de 180,anda com uma media de 7.5 l/100,ate chegamos a por em causa o CB do Audi,mas depois de conferir de facto a media é inferior a 8.0 l/100km.
Depois em estrada e mesmo em andamentos despachados,desde que nao abuses muito,+ de 170/180kmh,tambem consegues andar na casa dos 9.5L /10L,para baixar disso,tens de andar um bocadito mais calmo..
Bem e depois essa versao do 1.8 T,com um "cheirimho" na electronica fica logo com outra alma,mas ai aquele chassie e os pneus do 6K2,vao sofrer....

cumps

o chassi do ibiza é assim tao mau? eu tambem nao o quero para pista :)
ele ja tem uma repro soft para 180cv e uma barra AA
Mm nao sendo uma marca na historia,este ibizaé mt exclusivo,e acima de tudo muito bonito.
Consumos realmente tens razao,acho q é relativamente facil fazer 9.5L em cidade

Fácil? Depende da cidade, depende do transito.
Mas eu apontava para + de 10 L a andar nas calmas.

E ficava com o diesel. Se já tens o g40 :)

Isso é passar de cavalo para burro [:0]um carro diesel por um a gasosa,agoa se és SR isso é outra coisa[xx(]Um abraço;)

citação:Originalmente colocada por bakuuu

o chassi do ibiza é assim tao mau? eu tambem nao o quero para pista :)
ele ja tem uma repro soft para 180cv e uma barra AA
Mm nao sendo uma marca na historia,este ibizaé mt exclusivo,e acima de tudo muito bonito.
Consumos realmente tens razao,acho q é relativamente facil fazer 9.5L em cidade
A questão não está bem na historia da marca.
Quando se procura um hot-hatch há dois pontos quase fundamentais :
-Comportamento
-Prestações
Se nao prestações o Ibiza cumpra bem, no comportamento apesar de ser aceitavel ha melhor nesse nicho de mercado.
Um repro para 180cv, ja não é tão soft quanto isso... (IMHO).

Se gostas do carro, se tens noção das suas virtudes e defeitos, e é isso que queres, julgo que ficarás muito satisfeito com ele.
Eu trocava.

citação:Originalmente colocada por joao cunha

Isso é passar de cavalo para burro [:0]um carro diesel por um a gasosa,agoa se és SR isso é outra coisa[xx(]Um abraço;)
Coisinhas que tenham jeito.

citação:Originalmente colocada por 1alfista

Näo entendi[|)]pergunta como se fosse muuuiiitttooo leigo;)

Eu nao trocava...Quando se mexe com a electronica do carro e reprogramaçoes de potencia fico logo desconfiado...

O que dizes é um non-sense completo.

O que dizes é um non-sense completo.

Ok espero uma resposta até là
532.gif

pois..mm assim 12000 klm´s por ano n compensa gasoleo. q me dizem?
concordo. n justifica. um carro a diesel pra mim so compensa a partir dos 30 40 mil km's anuais.

a reprogramaçao soft q ele tem é soft,a hard vai para os 195cv´s...180cv ficam fiaveis.
Mas de cavalo para burro? hmm n sei,mas o ibiza penso ser melhor me quase tudo,menos nso consumos claro..
è a tal moda do diesel q vivemos no dia a dia[8]
MAs q sabe bem abastecer c gasoleo sabe,mas a manutençao de um mtor a gasoleo por si só,jaé mais dispendiosa

citação:Originalmente colocada por hc80

pois..mm assim 12000 klm´s por ano n compensa gasoleo. q me dizem?
concordo. n justifica. um carro a diesel pra mim so compensa a partir dos 30 40 mil km's anuais.

Gostava de ver essas contas!

manutençao d um gasoleo é smpr mais cara e a logo prazo acaba pro compensar,tendo em conta o maior prazer q um gasolina da em conduçao

Viva pessoal,tenh a oportunidade de trocar o meu carro (CORsa 1.7DTI gasoleo,5 lugares 3 portas,sem AC,modelo CONFORT por um IBIZA CUPRA 1.8T de 12/2000.
O corsa a vender vale uns 9500e,tendo eu gasto algum para por a minha marca nele.
Eu faço cerca de 200klm´s a 250klm´s por semana,sendo 170 deles em AE.
Como corsa foi o meu primeiro carro q meti a meu gosto,custa me smpr um bocado desfazer me dele,mas o ibiza cupra é tao lindo[:X]
O q voces fariam? Trocavam?

Onde consegues vender o corsa, ainda por cima o confort por 9500€???

Tenho um 1.7dti sport 2001/07 com a/c JLL15" etc e máximo k me ofereceram foi 8000€ na Opel em Outubro 2006, recentemente ofereceram-me 7000€ na toyota e (deve ter sido engano!?) 5500€ na Honda.

Back