Acendam os faróis, porra!... Será assim tão difícil?...

Hoje entre as 13:00 e 14:00 choveu torrêncialmente em Corroios/Almada e o pessoal a circular sem luzes ligadas e como estivesse seco!
Choveu tanto em 5 min. que algumas tampas de esgoto, em zonas mais baixas, estavam a saltar!

Por isso, liguem as luzes em condições desfavoráveis!

Custa muito mover o braço até ao manípulo das luzes?
Parece que sim!

Infelizmente parece, como parece difícil, ou mesmo impossível, ver-se fiscalização nas estradas para este tipo de procedimento!...

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

Infelizmente parece, como parece difícil, ou mesmo impossível, ver-se fiscalização nas estradas para este tipo de procedimento!...
E isso é que é pena. Mas quando vemos que nem os "senhores agentes" dão o exemplo...

Amigos,

tenho um Astra H, e ele tem 1 promenor que pode levar algumas pessoas a esquecerem-se de ligar as luzes, pois ele acende as luzes interiores do quadrante mesmo sem ligar os faróis!! Acreditem que engana!!!!

Essa dos parques subterrâneos nem percebo, a sério que não percebo! Como é que o pessoal não vê e não é visto e não tem a percepção disso mesmo?!

E o pessoal que avisa que temos os faróis acesos?! Epá, enxerguem-se...

Outro dia fui ao Barreiro e passei pela antiga zona de acesso às antigas fábricas onde, no meu lado de via, existiam umas pequenas obras devidamente reguladas por um elemento da P.S.P. (a cumprir o que lhe mandaram, embora, mais à frente, na rua principal do mercado, houvessem dezenas de carros estacionados em lugar onde é proíbido parar...). Como vinha trânsito no sentido contrário o P.S.P. mandou-me encostar e esperar e, rindo (...), olhava para os meus médios ligados e fez-me o "tal sinal" que as pessoas "muito preocupadas com os gastos de electricidade" (:D) fazem, indicando-me os faróis...

Ri-me, levantei-lhe o polegar e, depois, disse-lhe: "Eu prefiro assim"! O fulano olhou para mim, com, desculpem lá, cara de parvo, até que, passado o trânsito que vinha do outro lado me deu ordem de marcha, ao que lhe disse: "Bom dia, obrigado"! Estava à espera que me dissesse mais alguma coisa, mas não (ohohohohoho...:D)! E lá segui.

E o pessoal que anda de óculos escuros nos parques subterrâneos e garagens?[:0]:( Era lindo um de óculos escuros bater num de faróis apagados![}:)]

Já vi um cromo em Castelo Branco (num túnel qualquer que não sei o nome, ya não sou de lá lol) com oculos escuros, depois como não via nada (obviamente) toca de ligar os médios, máximos e de nevoeiro.
Eu por sinal tirei os meus, vi a cena, apitei po gajo, mostrei-lhe os meus... o gajo lá percebeu e desligou tudo menos os médios.

citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

Essa dos parques subterrâneos nem percebo, a sério que não percebo! Como é que o pessoal não vê e não é visto e não tem a percepção disso mesmo?!

E o pessoal que avisa que temos os faróis acesos?! Epá, enxerguem-se...

Outro dia fui ao Barreiro e passei pela antiga zona de acesso às antigas fábricas onde, no meu lado de via, existiam umas pequenas obras devidamente reguladas por um elemento da P.S.P. (a cumprir o que lhe mandaram, embora, mais à frente, na rua principal do mercado, houvessem dezenas de carros estacionados em lugar onde é proíbido parar...). Como vinha trânsito no sentido contrário o P.S.P. mandou-me encostar e esperar e, rindo (...), olhava para os meus médios ligados e fez-me o "tal sinal" que as pessoas "muito preocupadas com os gastos de electricidade" (:D) fazem, indicando-me os faróis...

Ri-me, levantei-lhe o polegar e, depois, disse-lhe: "Eu prefiro assim"! O fulano olhou para mim, com, desculpem lá, cara de parvo, até que, passado o trânsito que vinha do outro lado me deu ordem de marcha, ao que lhe disse: "Bom dia, obrigado"! Estava à espera que me dissesse mais alguma coisa, mas não (ohohohohoho...:D)! E lá segui.

E o pessoal que anda de óculos escuros nos parques subterrâneos e garagens?[:0]:( Era lindo um de óculos escuros bater num de faróis apagados![}:)]
Era mesmo o cúmulo da distracção...:D[8]

citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

Era mesmo o cúmulo da distracção...:D[8]

...e isso numa noite sem lua seria o cúmulo da escuridão :D

Uma vez mais ontem confirmei que as pessoas ou não querem perceber

ou é comodismo [8)][8].

Cpts e Viagens Seguras;).

Máximos e faróis de nevoeiro!

Máximos e faróis de nevoeiro!

Boas,
Sendo eu uma pessoa algo sensivel ao nivel da visão, pois qualquer coisinha me provoca uma enxaqueca terrível, não sei se sabem o que é ter uma enxaqueca, não é uma dor de cabeça, é mesmo uma enxaqueca que te pões a vomitar, cego de um olho, e não fazes mais nada durante dois dias a não ser gemer na cama a tentar dormir para ver se esse raio de enxaqueca te passa.

Assim sendo queria saber o porquê da malta usar o máximos dentro das localidades, porquê? Se geralmnete são zonas iluminadas, mas mesmo que não fossem são zonas onde há um grande tráfego automóvel, logo é bastante provável que se tenha de desligar os máximos num futuro muito próximo. Porém o que se vê são "animais" de estrada sempre com os máximos ligados pelo simples facto de não se darem ao trabalho de os desligaremm, e eu/nós que coma com eles, o que eu faço é tentar não olhar, mas é difícil mesmo assim.

Com os faróis de nevoeiro da frente ocorre o mesmo, porque é que anda tanta gente com eles ligados, querem parecer um quatro-olhos é? É que aquilo é uma luz apenas para ser usada quando há pouco visibilidade logo é uma luz forte, e todos os dias vejo gajos assim.

Mas o melhor é ver gajos com os máximos e com os farois de nevoeiro [8], será que dá status andar com os faróis de nevoeiro da frente ligados? Eu nunca usei os meus.

Ora sendo eu assim, venho aqui deixar o repto para a malta ter cuidado com este tipo de situações pois qualquer dia armo o cão e dou uso ao taco de basebol que tenho atrás do banco. Pois ainda no outro dia fiquei com uma dor de enxaqueca daquelas
por causa dum gajo num patrol que tinha não 2, não 4, não 6, mas 8 focos de luz no máximo em plena circular de Guimarães e eu é que me lixei que fui a conduzir sem ver do olho esquerdo até casa a 30km/h, pois a enxaqueca atacou.

Vamos ter mais respeito na estrada, senão faço como o gajo do patrol.

Os máximos suponho que seja por distracção.

Agora os farois de nevoeiro é um fenoméno sociológico que deveria ser objecto de estudo. Todos os Puntos, Corsas, Clios e afins com pelo menos 5 anos têm de ter os farois de nevoeiro frontais ligados. Malditos azeiteiros...

citação:Originalmente colocada por Rui_P07

Boas,
Sendo eu uma pessoa algo sensivel ao nivel da visão, pois qualquer coisinha me provoca uma enxaqueca terrível, não sei se sabem o que é ter uma enxaqueca, não é uma dor de cabeça, é mesmo uma enxaqueca que te pões a vomitar, cego de um olho, e não fazes mais nada durante dois dias a não ser gemer na cama a tentar dormir para ver se esse raio de enxaqueca te passa.

Assim sendo queria saber o porquê da malta usar o máximos dentro das localidades, porquê? Se geralmnete são zonas iluminadas, mas mesmo que não fossem são zonas onde há um grande tráfego automóvel, logo é bastante provável que se tenha de desligar os máximos num futuro muito próximo. Porém o que se vê são "animais" de estrada sempre com os máximos ligados pelo simples facto de não se darem ao trabalho de os desligaremm, e eu/nós que coma com eles, o que eu faço é tentar não olhar, mas é difícil mesmo assim.

Com os faróis de nevoeiro da frente ocorre o mesmo, porque é que anda tanta gente com eles ligados, querem parecer um quatro-olhos é? É que aquilo é uma luz apenas para ser usada quando há pouco visibilidade logo é uma luz forte, e todos os dias vejo gajos assim.

Mas o melhor é ver gajos com os máximos e com os farois de nevoeiro [8], será que dá status andar com os faróis de nevoeiro da frente ligados? Eu nunca usei os meus.

Ora sendo eu assim, venho aqui deixar o repto para a malta ter cuidado com este tipo de situações pois qualquer dia armo o cão e dou uso ao taco de basebol que tenho atrás do banco. Pois ainda no outro dia fiquei com uma dor de enxaqueca daquelas
por causa dum gajo num patrol que tinha não 2, não 4, não 6, mas 8 focos de luz no máximo em plena circular de Guimarães e eu é que me lixei que fui a conduzir sem ver do olho esquerdo até casa a 30km/h, pois a enxaqueca atacou.

Vamos ter mais respeito na estrada, senão faço como o gajo do patrol.

Se ficas assim qd levas com máximos, acho sinceramente e no espirito deste forum que falo por todos, que nem devias conduzir, pois se "ficas cego" és um perigo na estrada para os demais utentes. :D

E nesta os santinhos do forum vão ter que concordar...;)

Realmente essa dos farois de nevoeiro também gostaria de perceber. Vê-se até muita gente em plena noite de mínimos e faróis de nevoeiro ligado. Outras que não ligam já os médios sem ligar também os faróis de nevoeiro sem haver nevoeiro, nem chuva intensa, nem nada disso. Eu tenho o (mau) hábito de fazer sinais de luzes a quem passa por mim nessas condições, quando vejo que os meus máximos não interferem com mais ninguém.

Maldita moda... [8]

Não precisas de levar até esse ponto.

Eu não fico literalmente cego, e isto só me aconteceu uma vez, se o problema fosse a cegueira... O problema são as enxaquecas daí originadas, que tu não deves saber o que são.

Raramente me acontece ficar com dor de cabeça por causa disto, mas às vezes acontece, com uma dor de cabeça aguente eu bem, agora com uma enxaqueca... arruma qualquer um para canto, não as desejo a ninguém e não acho que não deva poder andar de carro por causa da ignobilidade e insolência dos demais.

Se achas que não devo andar na estrada só porque os outros querem andar com os máximos, tu é que sabes, mas infelizmente não devia ser assim.

Tou a brincar..mas desde que vi um gajo ser aqui "arrasado" porque circulou durante uns segundo a 140 na AE, já acredito em tudo.

On Topic: Raios partam os azeiteiros !!!!!

citação:Originalmente colocada por Iuri

Por vezes, incomoda-me mais os faróis mal regulados...

esses sim... é uma chatice.

MAs isso faz-me lembrar uma vez que eu ia com um amigo meu na vci no ibiza dele, e reparo que os paineis com indicaçoes estavam a reflectir que era um espectaculo.

Comentamos nós... " ja viste, devem ter posto algo reflector nos paineis para se ver melhor.. que boa ideia"

Passado um bocado da viagem começamos a reparar que afinal era um dos faróis dele que estava a apontar para o céu[}:)].

Lá foi o carro no dia a seguir corrigir o problema.

Voltar
Superior